Siga nas Redes Sociais

Artigos

Conheça os carros que vão rodar pelo menos 200 mil km

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Quando se compra um carro, muitas situações devem ser levadas em consideração. Consumo de combustível, custos de manutenção, desvalorização, valores do IPVA e do seguro são os itens mais lembrados no ato da compra, mas um geralmente é deixado de fora: a durabilidade. Assim, pensando em produzir um conteúdo especial mostrando quais são os carros que passam fácil dos 200 mil km. Confira!

carros para rodar 200 mil km
ANÚNCIOS

Melhores carros para rodar 200 mil km

Conheça agora quais são os melhores carros para rodar 200 mil km. 

ANÚNCIOS

10. Volkswagen Santana 2.0 AP

Produzido no Brasil entre os anos de 1984 e 2006 o Santana foi considerado um dos melhores carros já produzidos pela montadora alemã, mas a versão com motorização 2.0 AP, que foi apelidada de 2000 realmente fez jus à fama desse verdadeiro clássico. 

O motor 2.0, movido à gasolina, contava com 114 cavalos de potência, e vinha com itens de série como vidros, retrovisores e travas elétricas, direção hidráulica, e um consumo de combustível moderado para a cidade e positivo para a estrada.

O câmbio de cinco marchas, fazia o motor rodar a velocidades de cruzeiro com baixas rotações, contribuindo para vida útil do veículo como um todo. Todo esse conjunto da obra, faz do Santana, um dos melhores carros para rodar 200 mil km.

10. Volkswagen Santana 2.0 AP
10. Volkswagen Santana 2.0 AP
ANÚNCIOS

9. Toyota Prius 

Aqui temos mais um exemplar dos melhores carros para rodar 200 mil km. Embora o Toyota Prius seja o carro mais popular, é importante mencionar seu bom desempenho e confiabilidade. 

O motor Híbrido, aguenta bem o tranco na cidade e na estrada, e com ajuda das baterias, consequentemente apresenta uma vida útil bastante elevada. O Prius é uma ótima opção para quem busca sustentabilidade, economia e durabilidade. 

Toyota Prius
Toyota Prius 
ANÚNCIOS

8. Honda CRV 

O Honda CRV é mais um a se fazer presente na lista dos melhores carros para rodar 200 mil km. Completamente atualizado em 2019, o veículo conta com um motor 1.5 VTC turbo com 190 cavalos de potência.

Mesmo bastante robusto, o CRV se sai bem dentro das cidades e em estradas. É possível percorrer longas distâncias com o SUV sem que o motor seja forçado, o que aumenta sua vida útil e favorece um longo período de sobrevivência. 

Honda CRV
Honda CRV
ANÚNCIOS

7. Honda Civic 

O Honda Civic é outra ótima opção para quem busca confiança, robustez e claro, durabilidade. Por isso, está em nossa lista dos melhores carros para rodar 200 mil km.

O sedã da montadora japonesa possui a mesma motorização para todas as versões, utilizando o motor 1.5 i-VTEC turbo com 173 cavalos, equipado com um câmbio CVT. Essa motorização promove um rodar suave, sem forçar o motor nem nas ruas ou rodovias. 

Ao aliar qualidade automotiva, segurança e conforto, o Honda Civic é uma ótima opção para ser comprado novo ou seminovo, por aqueles que buscam um carro durável.

Honda Civic
Honda Civic 
ANÚNCIOS

6. Chevrolet Vectra 

O Chevrolet Vectra foi um dos sedãs de maior sucesso no mercado brasileiro entre os anos 1990 e 2000. O veículo era um dos principais objetos de desejos para jovens e adultos, por conta de seu visual, potência, e itens de série, superando a estrela anterior da montadora, o Monza.

O Vectra, sem sombra de dúvidas, merece estar na lista dos melhores carros para rodar 200 mil km. Durante sua vida, o veículo contou diferentes tipos de motorização.

Inicialmente, os modelos tinham duas opções de motores com 2.0 com 116 cavalos para o modelo tradicional e 150 cavalos para a versão GSI.

Na segunda geração, o destaque ficava no motor utilizado na versão CD, um 2.0 com 141 cavalos que depois, passou a oferecer 136 cavalos.

Ainda na segunda geração, o Vectra ganhou um motor 2.2 litros que rendia 123 cavalos na versão 8 válvulas. Já o 2.2. 1.6 válvulas permitiu um ganho discreto de potência, chegando aos 138 cavalos. 

E por fim, na terceira geração, o motor principal era um 2.4 que rendia 150 cavalos e era equipado com câmbio manual ou automático. 

Para aqueles que buscam durabilidade, recomenda-se optar pelos modelos com câmbio manual. A exemplo dos outros modelos, o Vectra é capaz de resistir por longos períodos devido a possibilidade de funcionamento com grandes velocidades e baixar rotações. 

Chevrolet Vectra
Chevrolet Vectra
ANÚNCIOS

5. Toyota RAV4 

O Toyota RAV4 é outro que merece estar na lista dos melhores carros para rodar 200 mil km. O modelo 2020 chegou sem muito alarde e com uma novidade muito interessante a hibridez, algo que naturalmente é capaz de poupar o motor, aumentando sua durabilidade. 

Embora, o modelo novo, como era de se esperar traz algumas novidades, as gerações antigas já mostraram ser de confiança e dar pouco ou nenhum tipo de dor de cabeça aos seus proprietários. 

Toyota RAV4
Toyota RAV4 
ANÚNCIOS

4. Ford Fusion Hybrid 

O Ford Fusion Hybrid foi o primeiro carro híbrido do Brasil e chamava atenção pelo seu tamanho e também pelo seu consumo de combustível, afinal, como tinha auxílio elétrico para rodar, o motor era naturalmente poupado.

Tanto no Brasil, quando em outros países, como é o caso dos EUA, o modelo está entre os melhores carros para rodar 200 mil km. Há casos de motoristas que relatam que seus Fusions ultrapassaram até mesmo a casa dos 300 mil quilômetros rodados sem nenhum tipo de problema. 

Ford Fusion Hybrid
Ford Fusion Hybrid 
ANÚNCIOS

3. Mitsubishi L200

Aqui temos outro exemplo bruto que já era esperado na lista dos melhores carros para rodar 200 mil km.

A Mitsubishi L200 está em sua quinta geração, sendo que quatro delas foram produzidas aqui no Brasil, em Catalão - GO. Equipada com motor 2.4 de 190 cavalos movido a Diesel ela um veículo que não tem fim, dizem seus proprietários.

Mesmo repleta de gadgets eletrônicos e ampla tecnologia embarcada, o veículo tem ótima funcionalidade, e se mostra extremamente durável, podendo ser utilizado tanto no asfalto, quanto na terra. 

Mitsubishi L200
Mitsubishi L200
ANÚNCIOS

2. Chevrolet Silverado 

A Chevrolet Silverado teve vida curta no Brasil. Foram apenas 4 anos no mercado local, com vendas inexpressivas. Inicialmente produzida na Argentina, a Picape passou a ser produzida por aqui em 1995. O problema de vendas, foi ela ter como concorrente a Ford F250, que era superior em alguns aspectos.

Inicialmente, a Silverado foi lançada com duas opções de motorização. Um motor 4.2 litros a diesel com 6 cilindros e 168 cavalos e um motor a gasolina, 4.1 litros também com 6 cilindros e 138 cavalos de potência.

Um dos diferenciais desse modelo, em relação a seus concorrentes, era a boa construção e um acabamento caprichado. Repleta de itens de série, o motor à Diesel é a melhor opção para quem busca durabilidade. 

Com um pouco de paciência é possível encontrar modelos de Silverado bem conversados e por preços atrativos, sendo uma ótima opção para quem está a procura de carros para rodar mais de 200 mil km. 

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado 
ANÚNCIOS

1. Ford F250 

E para fechar a lista dos melhores carros para rodar 200 mil km, temos a famosa Ford F250.

Apresentada para suceder a Ford F100, a F250 tinha como principal objetivo, bater sua concorrente da época, a Silverado. Comercializada entre os anos de 1998 e 2012 no Brasil, a F250 teve em um primeiro momento motores à gasolina e a diesel. No entanto, por conta do alto consumo, algo mal visto na categoria, os motores à gasolina deixaram de ser oferecidos dois anos após seu lançamento.

Seu grande tamanho era um dos principais chamarizes do modelo, a grande caçamba e o comprido entre-eixos, faz com que ela ultrapasse facilmente os 6 metros de comprimento, o que exige dos motoristas a habilitação C. 

Com o passar dos anos, a F250 ganhou novas reestilizações e até mesmo tração 4x4. Para quem vive de maneira híbrida, no campo e na cidade, ela é uma ótima opção de veículo durável e multifunção.

 Ford F250
Ford F250 

Gostou? Compartilhe abaixo ou continue lendo!

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta