Listas

Carros usados com desconto

Por

Maria Eduarda 

| Publicado em

No ano passado (2019) o mercado de carros usados com desconto cresceu bastante. Em torno de 2,2% em relação ao ano anterior (2018). O levantamento desses dados foi realizado pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). E, embora o número parece ínfimo, significa que 14,6 milhões de carros usados com desconto foram vendidos em 2019. O que representa o oitavo ano consecutivo de crescimento no setor. 

Ultimamente, os consumidores têm percebido que comprar um carro 0Km nem sempre é a melhor escolha. O veículo deprecia a partir do momento que sai da loja. Ademais, o custo de manutenção pode não compensar. Mas, comprar um carro usado com desconto, muitas vezes seminovo basicamente, pode ser uma ótima opção para economizar e realizar o sonho de ter um carro próprio. 

Carros usados com desconto: perguntas
ANÚNCIOS

4 perguntas que você deve responder antes de comprar carros usados com desconto 

Contudo, antes de comprar um dos carros usados com desconto mais vendidos no Brasil (conforme a lista que elaboramos para você no texto abaixo), você precisa responder a quatro perguntas bem importantes. São elas:

Onde comprar o carro usado com desconto?
ANÚNCIOS

Onde comprar o carro usado com desconto? 

Saber a procedência do carro é fundamental. Afinal, de nada adianta um desconto para o carro começar a dar problema logo em seguida, não é mesmo? Confira todas as informações e faça uma vistoria. Além disso, verifique se o vendedor ou o local onde você irá comprar tem credibilidade no mercado. 

Existem diversos estabelecimentos em que você pode comprar carros usados com desconto, como concessionária, garagens, com particulares ou até mesmo em leilões, como os da Receita Federal. 

Quanto pagar por um carro usado com desconto?
ANÚNCIOS

Quanto pagar por um carro usado com desconto?

Primeiramente, você deve conferir o seu orçamento familiar. Depois, deve pensar o que é um desconto para você. Pagar R$15.000,00 reais em um carro é um bom negócio? Apenas R$1.000 de desconto é o suficiente para você?

Para responder essas perguntas você precisa verificar não só a tabela FIPE como também conferir as condições do carro. Além disso, deve verificar o valor do seguro do carro e também de manutenção e troca de peças. Pense no futuro, mesmo que planeje trocar o carro depois de um ano, por exemplo. 

O que você deve analisar na hora de comprar o carro usado?
ANÚNCIOS

O que você deve analisar na hora de comprar o carro usado?

Conforme mencionamos, verificar as condições do carro e a procedência é algo fundamental. Contudo, provavelmente você não conseguirá realizar essa análise sozinho. Por isso, se você tem um mecânico de confiança ou um amigo que entende tudo sobre veículos, essa é hora de chamá-lo. 

Existem profissionais que oferecem esse serviço por um bom preço. E, se você vai economizar na compra do carro, pode investir um pouco nisso, não é mesmo? Assim, evitará surpresas desagradáveis depois da compra realizada. 

Ademais, você pode até mesmo comprar o carro com algum problema, pode ser que o conserto ainda saia mais barato do que comprar um carro 0KM. Mas, para saber disso, só um especialista.  

Você consegue encontrar ótimos carros usados com desconto tendo um bom mecânico ao seu lado. 

Como utilizar o carro usado?
ANÚNCIOS

Como utilizar o carro usado?

O uso do carro usado também é um ponto a ser levado em consideração. Se você irá utilizá-lo para viagens longas, para trabalhar como Uber, para passeios curtos em família ou para o trabalho no dia-a-dia… Isso precisa ser levado em consideração na hora da escolha. 

Afinal, é preciso ver se o modelo do carro escolhido atende suas necessidades. Se não será mais barato alugar um carro ou se as condições do mesmo não comportam o uso constante. 

A seguir, conheça quais são os carros usados com desconto mais comprados no último ano. 

Fiat Uno
ANÚNCIOS

Fiat Uno

Quem não conhece o famoso Fiat Uno? Ele existe desde 1984 e é um carro bem popular. Tem um ótimo espaço interno e uma posição alta para dirigir. Ademais, a qualidade da construção é algo a ser destacado, além de ter uma ótima ergonomia. Uma das melhores em termos de carros nacionais.

Além disso, ele foi o primeiro carro 1.0 no mercado e tem um dos melhores custo/benefício, além de baixos custos de manutenção. 

O design quadrado também ainda é um dos queridinhos, mesmo que a segunda geração do modelo não tenha sido tão boa de vendas quanto a primeira. 

Renault Sandero
ANÚNCIOS

Renault Sandero

Primeiramente, assim como o Uno, o Renault Sandero oferece um ótimo espaço interno. Mesmo sendo um hatch compacto. 

Para quem prefere, ele tem câmbio automático. Assim, dá para fazer longas viagens com o pé descansando, sem precisar usar a embreagem. 

Além disso, a dirigibilidade do modelo é um ponto a ser destacado. Assim como o preço. Como ele tem uma desvalorização mais rápida do que seus concorrentes, um 0KM talvez não seja a melhor opção. E, por isso, ele está no ranking de carros usados com desconto mais comprados no último ano. 

Honda FIT
ANÚNCIOS

Honda FIT

O Honda Fit é um modelo mais robusto e muito procurado entre os carros usados. Isso porque é possível adquirir sua versão avançada por um preço bem competitivo. 

Além disso, o Honda Fit é conhecido por conta da sua qualidade e durabilidade. Ou seja, sem necessidade de manutenção a todo momento. Por fim, se você precisar vender o carro, a procura é grande. Sendo uma ótima vantagem na hora da negociação. 

Volkswagen Gol
ANÚNCIOS

Volkswagen Gol

O Gol continua no pódio de carro mais vendido no Brasil dentre os usados com desconto. O seu custo de manutenção inferior em relação aos demais, baixa desvalorização e durabilidade são grandes vantagens. 

Ele é líder no país há mais de 28 anos, estando no mercado desde 1980. É um modelo robusto, com muitas versões e diferentes motores, tendo alta procura, mas também muita oferta. 

Ford Fiesta
ANÚNCIOS

Ford Fiesta

Falando em carros compactos, temos o Ford Fiesta. Sua importação começou em 1995, diretamente da Espanha. Depois, começou a ser produzido aqui mesmo no Brasil, no estado da Bahia. O Projeto Amazon foi o responsável, assim como pela criação do EcoSport. 

Ele é um dos carros usados mais vendidos no país. O modelo se destaca por conta de seus motores que apresentam um bom desempenho. Por outr lado, seu acabamento interno desagrada os consumidores. 

O Ford Fiesta não é mais produzida desde que a marca parou de fabricá-lo, em São Bernardo do Campo (SP). Por isso, esse é um ponto a ser levado em consideração na hora de avaliar o preço, as condições do carro e o que acontecerá quando você precisar vendê-lo. 

Fiat Palio
ANÚNCIOS

Fiat Palio

O Fiat Palio é conhecido como o vice do Gol. Isso porque ele tem quase a mesma performance em vendas quando o assunto são carros usados. Ele tem mais de 21 anos de história em território nacional. E já vimos algumas versões dele rodando pelas ruas. 

O modelo é compacto, com baixa depreciação e alta procura no mercado. Ademais, sua manutenção não tem um custo nas alturas e as peças são fáceis de serem encontradas. 

Chevrolet Celta
ANÚNCIOS

Chevrolet Celta

O Celta começou a ser fabricado pela General Motors em Gravataí (RS). e Não desapontou nas vendas. Apesar de ter saído de linha há cinco anos, ainda ocupa um bom ranking dos carros usados mais procurados.

Ele tem a modelação similar ao do corsa de 1994. E surgiu nos anos 2000 como o primeiro carro a ser vendido pela internet, destacando-se pelo baixo preço e um ótimo custo/benefício. Entretanto, lembre-se que carros que já saíram de linha necessitam de uma análise mais minuciosa na hora da compra. 

Volkswagen Polo
ANÚNCIOS

Volkswagen Polo

Se você tem a necessidade de utilizar o carro para ir e voltar do trabalho e fazer diversas viagens pela cidade, essa é uma ótima opção. O Polo é um modelo compacto e com um motor de ótimo desempenho. 

Ademais, você também consegue encontrar o modelo sedã ou esportivo com ótimos descontos com o ano de 2014. 

Além disso, se você é fã do câmbio automático, existe essa possibilidade também. 

O Polo também se destaca pela dirigibilidade, desempenho e estabilidade. Sem conta no design que agrada aos olhos e funcionalidades marcantes. 

Volkswagen Fox
ANÚNCIOS

Volkswagen Fox

Lançado em 2002, o Fox é um hatch, mas em uma versão mais simplificada se comparado ao Chevrolet Agile ou ao Renault Sandero. Ou do que a versão do próprio Polo, que foi lançado um ano antes.  

Desde que surgiu o Fox tem um bom volume de vendas e continua sendo procurado quando o assunto são carros usados com desconto. Ademais, sua suspensão é macia, assim como todos os carros da Volkswagen, apresentando uma boa posição para dirigir. 

Existem especulações de que o modelo possa sair de linha. Por isso, fique atento!

Fiat Strada
ANÚNCIOS

Fiat Strada

O Fiat Strada é um modelo de picape que está no mercado há algum tempo e é líder por mais de 18 anos. Ele é o sexto modelo de maior vendas no mercado de usados e seminovos. 

Além disso, a ergonomia do carro merece destaque. Bem como o custo/benefício e sua versatilidade, com cabine estendida e dupla, bloqueio diferencial e Adventure. Destacamos, por fim, que ele tem a mesma estrutura do Palio.

Se você busca um modelo para trabalho e passeios, essa é uma ótima opção. 

Chevrolet Corsa
ANÚNCIOS

Chevrolet Corsa

O corsa foi só sucesso na década de 1990 e anos 2000. É um modelo compacto, com motor de injeção eletrônica e um design simpático. Ademais, tem uma boa dirigibilidade e um ótimo custo/benefício. 

Sua manutenção é bem econômica e por isso se destaca no mercado de usados e seminovos. 

Chevrolet Cobalt
ANÚNCIOS

Chevrolet Cobalt

O Cobalt é destaque no mercado de usados e seminovos. A desvalorização é baixa, facilitando a negociação caso você queira vendê-lo mais para frente. 

Ademais, ele garante um bom espaço interno bem como boa capacidade no porta-malas. E, mesmo sendo um modelo sedã, é considerado compacto. 

Além disso, sua manutenção é bem fácil, gerando mais economia para o seu bolso. 

Toyota Corolla
ANÚNCIOS

Toyota Corolla

O Corolla tem um ótimo custo/benefício, mas o preço é um pouquinho mais salgado, mesmo com desconto. 

Contudo, a depreciação do modelo é baixa, além de ser bem espaçoso e confortável. Se você precisa passar longas horas dirigindo, esse carro é uma boa opção. 

Além disso, a manutenção também é um ponto positivo a ser destacado, porque as peças tem alta durabilidade. O que pode compensar o valor mais alto que você pagará pelo carro na negociação. 

Mitsubishi ASX
ANÚNCIOS

Mitsubishi ASX

Outro modelo SUV a ser destacado é o Mitsubishi ASX. É um carro esportivo, bem espaçoso, com alta capacidade do motor e boa durabilidade. 

O seu preço é bem competitivo em relação a outros modelos na versão 4x4. O que é algo que você deve levar em consideração na hora de analisar qual o melhor carro para você. 

Jeep Renegade
ANÚNCIOS

Jeep Renegade

O modelo SUV Jeep Renegade tem alto desempenho, grande estabilidade e um ótimo espaço interno. Ademais, o conforto da suspensão também se destaca. 

Além disso, o design e o nível de acabamento também não ficam para trás, sendo um carro que caiu no gosto dos brasileiros. 

Outro ponto positivo é a possibilidade de utilizar combustível diesel nos modelos 4x4. E, o carro também é silencioso com um ótimo conforto acústico, apesar do motor. 

Ford Ka
ANÚNCIOS

Ford Ka

Dentre os modelos mais novos, o Ford Ka se destaca. Ele é subcompacto e tem um design agradável aos olhos. 

Ademais, o seu comportamento é dinâmico e o motor de um bom desempenho tanto na versão 1.0 como no 1.6, com propulsores tricilíndricos nos modelos atuais. Ou seja, ele conta com as mesmas características dos primeiros cardo da Ford, no final da década de 1990. 

Hyundai HB20
ANÚNCIOS

Hyundai HB20

O HB20 não está no mercado há muito tempo, quase 10 anos, mas a marca coreana já está nos mais vendidos no mercado de usados e seminovos. Sua versão compacta, com design diferenciado e um acabamento de maior qualidade chamam atenção. 

Ademais, a garantia de 5 anos também é um ponto alto do modelo. No ano passado, passou a ser vendida segunda geração, o que significa uma desvalorização maior para o primeiro modelo. 

Mas é uma boa notícia para quem está buscando comprar. Você pode conseguir um ótimo desconto no seu Hyundai HB20 de primeira geração. 

Agora que você conheceu a lista completa, é um bom momento para saber o que deve levar em conta na hora de contratar um seguro de carro. Confira essas informações em nosso próximo post. Clique no link abaixo para descobrir.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta