Connect with us

Artigos

Carros para motoristas de aplicativos: As 10 opções com melhor custo x benefício!

Por

Murilo 

| Publicado em

Carros para motoristas de aplicativos

Não é necessário ser um expert, ou então analisar números para perceber que as ruas das grandes cidades estão repletas de carros. A maioria dos carros que rodam hoje em grandes centros são de profissionais que trabalham no transporte de passageiros e nesse quesito, os apps têm ganhando muito espaço diante dos taxistas, uma vez que os valores das corridas são mais acessíveis. Se você é passageiro e gosta de carros, ou está pensando em trabalhar como motorista, você certamente já deve ter pensado naquela que são as melhores opções de carros para motoristas de aplicativos. 

Se você pensou, hoje nós do Senhor Carros fizemos todo o trabalho para você, pois reunimos em uma lista, aqueles que são os melhores carros para motoristas de aplicativos. Não deixe de conferir. 

Melhores opções de carros para motoristas de aplicativos

Embora muitos passageiros não saibam, existem muitos motoristas de aplicativos que alugam veículos para esse tipo de trabalho. No entanto, há aqueles que utilizam seus próprios carros para realizar esse ofício. 

Dessa forma, os veículos listados a seguir levam em consideração os seguintes atributos em relação custo x benefício:

  • Consumo;
  • Desempenho;
  • Manutenção;
  • Seguro;
  • Conforto;
  • Porta-malas.

Um ponto que poderia ser levado em consideração, mas foi deixado de lado é o seguro, pois sofre grande variação de acordo com o perfil e região. Dito isso, é hora de seguirmos com nosso conteúdo.

10. Nissan Versa

O sedã compacto da marca japonesa é uma ótima opção para motoristas devido ao seu amplo espaço no banco traseiro, que é muito semelhante ao do seu irmão maior, o Sentra. Seu porta-malas também um atrativo, já que possui 460 litros disponíveis. 

O modelo conta ainda com ar condicionado de série, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, além de um ótimo sistema de som. O consumo urbano quando abastecido com gasolina é bastante atrativo, ficando na faixa dos 12 km/l. Por fim, a revisão dos 60.000 km está estipulada na faixa dos R$ 2.8 mil.

Nissan Versa
Nissan Versa

9. Toyota Etios Sedan X Plus 1.5

Aqui temos mais um exemplo de sedã compacto, mas que dispõe de um excelente espaço no banco de trás, algo que muitos passageiros buscam, independentemente do tamanho do trajeto. 

Outro ponto positivo, é o tamanho do porta-malas: 562 litros! O modelo conta ainda com itens de série interessantes, tais como sistema de som, vidros e travas elétricos, além do ar-condicionado. O motor 1.5 com até 107 cavalos tem desempenho mais do que suficiente para rodar em vias urbanas, com um consumo médio de gasolina de 12,5 km/l. É sem sombra de dúvidas, mais uma ótima opção dentre os carros para motoristas de aplicativos.

Toyota Etios Sedan X Plus 1.5
Toyota Etios Sedan X Plus 1.5

8. Chevrolet Cobalt LTZ 1.8

Aqui temos mais uma boa opção entre muitos carros para motoristas de aplicativos. O sedã com toque compacto da GM é uma opção interessante para esse tipo de serviço, uma vez que pode ser utilizado tanto por motoristas que atendem na modalidade de UberX ou Uber Select, que demanam maior espaço aos passageiros. 

O porta-malas é um ponto positivo, uma vez que possui 563 litros de espaço. O defasado motor 1.8 com câmbio manual apresenta bom rendimento urbano na gasolina, beirando os 12 km/l. 

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8

7. Chevrolet Spin

A minivan da GM é uma ótima opção para motoristas de aplicativos que rodam em torno de aeroportos ou terminais rodoviários. Os principais pontos positivos do modelo são seu amplo espaço interno, capaz de levar até 7 passageiros e seu bagageiro que possui 710 litros de capacidade.

O motor 1.8 aliado ao câmbio manual quando abastecido com gasolina gera bons níveis de consumo, se mantendo na faixa dos 11 km/l dentro das cidades. 

Chevrolet Spin
Chevrolet Spin

6. Ford Ka Sedan SE 1.5

O Ford Ka Sedan 1.5 tende a sair na frente dos concorrentes no quesito segurança, pois conta com um pacote superior aos seus concorrentes diretos. Outro ponto positivo, são os itens de conforto e conveniência e o porta-malas, com 445 litros de capacidade.. No entanto o espaço interno não é tão generoso. 

Sendo assim, esse é um dos carros para motoristas de aplicativos que devem ser utilizados em grandes centros para trajetos rápido e intermediários. Quando abastecido com gasolina, o consumo em vias urbanas fica na média de 11,5 km/l.

Ford Ka Sedan SE 1.5
Ford Ka Sedan SE 1.5

5. Hyundai HB20S 1.6

Desde sua primeira geração, o Hyundai HB20 é um veículo bem quisto entre motoristas em geral, sejam taxistas ou aqueles que dirigem por aplicativos. 

O HB20S possui um espaço interno bom, com um porta-malas de tamanho razoável, 475 litros, para sermos mais exatos. Quando abastecido com gasolina, o modelo é capaz de beirar os 13 km/l em vias urbanas, uma ótima média de consumo. 

Hyundai HB20S 1.6
Hyundai HB20S 1.6

4. Volkswagen Voyage 1.6

O Volkswagen Voyage 1.6 é comercializado com diferentes pacotes, sendo o Composition, o Touch e o Urban, os principais deles. 

Quando se fala em requisitos em termos de equipamento, o sedã da montadora alemã sempre será visto como uma boa opção entre os carros para motoristas de aplicativos. Alie a isso um porta-malas com 480 litros de capacidade, o único “defeito” do modelo, internamente, é o espaço limitado no banco traseiro. 

O motor 1.6 8V entrega um bom torque em baixa rotação e quando abastecido com gasolina, o consumo é de cerca de 11 km/l. O consumo um pouco mais elevado, faz muitas vezes com que o modelo seja preterido no lugar de outras opções. 

Volkswagen Voyage 1.6
Volkswagen Voyage 1.6

3. Volkswagen Virtus 1.6 MSI

O Virtus é mais uma ótima opção para motoristas de aplicativos que atendem passageiros que buscam amplo espaço interno. 

Além de bastante espaço e um porta-malas grande, que conta com 521 litros de capacidade, o Volkswagen Virtus tem uma ótima média de consumo urbano. Quando abastecido com gasolina, o motor 1.6 equipado com câmbio manual consegue alcançar o consumo médio de 12 km/l.

Volkswagen Virtus 1.6 MSI
Volkswagen Virtus 1.6 MSI

2. Renault Logan 1.6

Aqui temos uma ótima opção de carros para motoristas de aplicativos. O Renault Logan 1.6 dispõe de ótimo espaço na parte traseira, e um porta-malas com 510 litros de capacidade. Além disso, a versão Zen vem equipada com itens de conforto e entretenimento que são uma mão na roda, tanto para os motoristas, quanto para os passageiros. 

O motor 1.6 é equipado com o sistema Start & Stop, que ajuda na questão do consumo de combustível. Quando abastecido com gasolina, em vias urbanas o modelo faz 13 km/l.  

Renault Logan 1.6
Renault Logan 1.6

1. Fiat Grand Siena Attractive 1.4

E por último, temos o Fiat Grand Siena Attractive 1.4. Embora o modelo da montadora italiana não disponha de um grande espaço no banco de trás, seu porta-malas com 520 litros de capacidade é uma ótima opção para motoristas que rodam em regiões de aeroportos e terminais rodoviários.

O motor 1.4 com 88 cavalos, quando abastecido com gasolina, tem um consumo na faixa dos 11,5 km/l, que não é dos melhores, mas se mostra dentro da média. 

Fiat Grand Siena Attractive 1.4
Fiat Grand Siena Attractive 1.4

E aí gostou da lista? Qual sua opinião sobre os modelos aqui lista? Se você está na busca por um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, temos outro artigo que pode ser muito útil, nele mostramos quais são os veículos que mais dão problemas, e por isso, você deve ficar longe deles. Quer saber quais são? É só clicar no botão a seguir!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

SIGA NO FACEBOOK

Em alta