Leilão de Carros

Leilão de veículos dos Correios: conheça e saiba se é confiável

Os Correios realizam regularmente leilões de motos e furgões. Conheça-os e veja como acompanhar os preços desses utilitários!

Anúncios

por Carlos Zecchin

10/04/2022 | Atualizado em 18/08/2022

Descubra tudo sobre como acompanhar preços e comprar no Leilão de veículos dos Correios

Saiba como comprar no Leilão de veículos dos Correios. Fonte: Youtube Correios Oficial.
Saiba como comprar no Leilão de veículos dos Correios. Fonte: Youtube Correios Oficial.

O leilão de veículos dos Correios é confiável se você deseja comprar uma moto ou furgão para se locomover no seu trabalho ou empresa, por exemplo, além de outros utilitários.

Então, saiba aqui tudo sobre ele: o que é, como funciona, o que você precisa fazer para se cadastrar e acompanhar os preços e como finalmente arrematar um veículo para chamar de seu.

Logotipo dos Correios

Leilão dos Correios: como se cadastrar?

Você quer acompanhar preços para, quem sabe, adquirir uma moto ou um utilitário por um preço baixo? Saiba como funciona o Leilão de veículos dos Correios e como comprar!

Inclusive, nesses leilões de veículos usados, as ofertas de lance mínimo inicial estão bem abaixo dos valores do mercado e podem chegar a ter 50% de desconto!

Portanto, é possível comprá-los por um custo bem menor do que o usual. Como dissemos, o preço pode ficar entre 30% até 50% abaixo do preço de tabela, então saiba mais informações.

Anúncios

O que é o Leilão de veículos dos Correios?

Veja como funciona o Leilão de Veículos dos Correios e se é confiável. Fonte: Youtube Correios Oficial.
Veja como funciona o Leilão de Veículos dos Correios e se é confiável. Fonte: Youtube Correios Oficial.

Frequentemente, os Correios leiloam suas motos e veículos utilitários que não estão mais em uso para renovar sua frota. Apesar de os modelos não serem novos, alguns estão em bom estado de conservação.

Aliás, quando se realiza um Leilão de veículos dos Correios, é possível agendar uma visita ao pátio para conferir cada veículo disponível. Lá, são conhecidos os itens pessoalmente para verificar as reais condições em que se encontram.

E, desse modo, você pode escolher o utilitário que mais lhe interessa e acompanhar os preços dele no pregão para, quem sabe, arrematá-lo.

Como funciona o Leilão de veículos dos Correios?

No momento, não existe previsão de nenhum Leilão de veículos dos Correios. Mas é interessante se informar para saber como funciona. Afinal, em algum momento essa informação pode ser proveitosa para você.

Normalmente, esse leilão é aberto para participação de qualquer pessoa física ou jurídica, desde que ela esteja em conformidade com as condições do edital.

Em geral, esses pregões acompanham o formato dos leilões tradicionais. Podem ser feitos de forma presencial, online ou ambos simultaneamente. E sempre com a credibilidade oferecida pelos Correios, que é confiável.

Anúncios

Vale a pena comprar no Leilão de veículos dos Correios?

Então, nos leilões dos Correios encontram-se motos e furgões em bom estado de conservação. Portanto, caso haja interesse em comprar um veículo assim, você poderá encontrar boas opções deles por preços bem acessíveis.

Inclusive, os Correios oferecem todas as condições para você conhecer os itens a serem leiloados e, dessa maneira, escolher com tranquilidade algo do seu agrado.

Então, fique atento aos próximos leilões, pois pode valer a pena ficar de olho nos preços de cada veículo.

Como comprar no Leilão de veículos dos Correios?

Pois bem, normalmente os leilões se realizam por meio do Banco do Brasil. Em primeiro lugar, é preciso fazer um cadastro no site oficial do banco para participar e acompanhar os preços.

Com esse cadastro, você obterá uma chave de identificação e senha pessoal para fazer login na plataforma e ter acesso ao edital do leilão.

Nele, você encontrará todas as informações a respeito de cada veículo disponível, valor do lance inicial e como enviar suas propostas para comprar algum utilitário que te interesse.

E, você se deseja obter mais informações a respeito do funcionamento dos leilões dos Correios, acesse o link abaixo. Nele, há um passo a passo completo de como se cadastrar e comprar um veículo!

Logotipo dos Correios

Leilão dos Correios: como se cadastrar?

Você quer acompanhar preços para, quem sabe, adquirir uma moto ou um utilitário por um preço baixo? Saiba como funciona o Leilão de veículos dos Correios e como comprar!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Motorhomes Pura Vida: conheça e saiba se vale a pena!

Viaje a bordo de um motorhome e ainda contribua para a conservação do meio ambiente. Conheça a Motorhomes Pura Vida e veja se vale a pena!

Continue lendo
content

Cassiano Leilões: conheça e saiba se é confiável

Os leilões de veículos são uma boa oportunidade de se encontrar o carro que deseja. Conheça a Cassiano Leilões e saiba se é confiável!

Continue lendo
content

Comprar um carro: 5 dicas para economizar e gastar menos

Planejar, pesquisar e negociar são dicas para economizar ao comprar um carro. Veja outras aqui e mais informações para fechar negócio!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Leilões Brasil: como se cadastrar para comprar

A Leilões Brasil é uma das leiloeiras bem conceituadas no mercado de leilões. Então, saiba como se cadastrar para comprar na Leilões Brasil!

Continue lendo
content

10 erros cometidos por motoristas de aplicativo: conheça e evite

Saiba quais são os principais erros cometidos por motoristas de aplicativos e descubra como evitar cada um deles!

Continue lendo
content

Mobilidade e liberdade: carros para PcD em 2020

Também chamados de veículos PCD, os veículos para pessoas com deficiência possuem uma série de isenção de tributos. Confira a lista de melhores carros para PCD!

Continue lendo