Listas

Motos esportivas: 7 melhores para iniciantes

Quer se aventurar por aí pilotando uma moto esportiva? Pois então, encontre aqui opções excelentes para sentir muita emoção e adrenalina!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 16/09/2022

Melhores motos esportivas para iniciantes para investir:

Conheça mais sobre as motos esportivas! Fonte: Kawasaki Brasil.
Conheça mais sobre as motos esportivas! Fonte: Kawasaki Brasil.

Motos esportivas não são para qualquer motociclista, mas não quer dizer que você não possa pilotar uma. Então, conheça as melhores motos esportivas para iniciantes a seguir.

Afinal, com uma boa preparação, você também poder encarar uma moto potente e ágil de alta cilindrada que proporciona maior desempenho de aceleração, não é mesmo?

Martelo de leilão preto

Carro esportivo de leilão: como e onde arrematar

Saiba como e onde arrematar seu carro esportivo de leilão e leve uma verdadeira joia sobre rodas para casa pagando pouco!

Porém, as motos esportivas, devido à potência, também têm alto consumo de combustível, que inclusive gira em torno de 12 km/l. Então, será que elas valem a pena mesmo?

Saiba mais informações sobre elas a seguir e confira modelos básicos de marcas como Honda e Suzuki para investir. Assim, você poderá dirigir confortavelmente por períodos mais longos!

Anúncios

O que é uma moto esportiva?

Bem, além de possuir as características que já citamos acima, como os bancos mais confortáveis, a moto esportiva também proporciona melhor frenagem e facilidade para encarar curvas e terrenos mais acidentados.

Desse modo, pode se dizer que essas são motos mais “nervosas” e não tão fáceis de conduzir. Portanto, se você é um iniciante e deseja pilotar uma máquina desta, deve se preparar antes para não correr riscos de sofrer acidentes.

Porém, isso não quer dizer que você não possa ter uma moto esportiva, mas se ainda é inexperiente deve procurar uma moto escola especializada no assunto, pois lá você irá desenvolver as técnicas e habilidades ideais de pilotagem.

As 7 melhores motos esportivas para iniciantes: escolha a sua!

Então, vamos conhecer os melhores modelos de motos esportivas para iniciantes para você fazer a sua escolha e sair por aí feliz da vida dirigindo a sua. Confira!

E, como ainda está começando, talvez não seja o momento de adquirir as motos mais potentes e mais caras com preços acima dos R$100 mil.

Assim, relacionamos aqui motos esportivas mais baratas, novas ou usadas, mas que não deixam a desejar em seu desempenho e que agradam aos iniciantes.

Anúncios

1 – Honda CBR 500R

A Honda entra na lista com o modelo CBR 500R. Fonte: Honda.
A Honda entra na lista com o modelo CBR 500R. Fonte: Honda.

Muito bem, iniciamos nossa lista pelo tradicional modelo CBR 500R da montadora Honda, que vem equipado com motor de dois cilindros e 471 cm³ que entrega uma potência de 50,4 cv e torque de 4,55 kgf.m.

Pode não ser uma moto esportiva que empolga pela potência, mas garante um bom desempenho e ainda é uma moto bastante econômica.

2 – Kawasaki ZX-6R

Continuando nossa lista, temos o modelo XZ-6R da montadora Kawasaki que é uma clássica moto de 600 cilindradas.

O modelo vem equipado com um motor DOHC de quatro cilindros em linha e 599 cm³ com potência máxima de 134 cv e 6,8 kgf.m de torque. Assim, alcança até 258 km/h com seus 191 kg.

Motociclista com moto BMW R 1250 GS Adventure

Como e onde comprar motos de leilão

Saiba como e onde comprar motos de leilão e faça um excelente negócio ainda hoje!

3 – Kawasaki ZX-10R

Também da montadora Kawasaki temos o modelo ZX-10R que é mais potente que o ZX-6R.

A ZX-10R alcança velocidade máxima de até 298 km/h com seu motor de quatro cilindros de 998 cm³ que entrega uma potência de 174 cv e torque de 11,8 kgf.m.

4 – Suzuki 650F

A Suzuki 650F possui motor de quatro cilindros em linha e 16 válvulas com potência máxima de 85 cv e 6,2 kgf.m de torque.

Apesar de ser uma moto pesada com seus 215 kg, a Suzuki 650F é um dos modelos que oferece maior conforto ao piloto em sua categoria. 

5 – Suzuki 750 Srad

Além do modelo acima, a Suzuki também oferece a 750 Srad que é uma moto mais potente e ideal para as estradas.

Seu motor de quatro cilindros em linha entrega uma potência máxima de 148 cv e torque de 8,8 kgf.m em altas rotações.

Por ser uma moto mais leve, alcança incríveis 280 km/h com bastante estabilidade que garante adrenalina para quem gosta de altas velocidades.

6 – Triumph Daytona 675i

Já a Triumph entra na nossa lista com o modelo Daytona 675i que é bem esportiva e agradável de se pilotar.

O modelo vem equipado com motor de 3 cilindros em linha e 12 válvulas que entrega potência máxima de 126 cv e 7,6 kgf.m de torque.

Com isso, alcança em torno de 250 km/h de velocidade final com bastante emoção e adrenalina para quem pilota.

7 – Ducati Streetfighter V-2 

Modelo da Ducati agrada aos motociclistas. Fonte: Ducati.
Modelo da Ducati agrada aos motociclistas. Fonte: Ducati.

Bem, pode ser que você tenha condições financeiras e gostaria de adquirir uma moto mais potente para se aventurar. Então, incluímos em nossa lista uma das motos mais desejadas entre os amantes da velocidade e aventura.

É a potente Ducati Streetfighter V-2 que acaba de chegar ao país seguindo a linha das tradicionais Panigale da Ducati.

Seu motor de quatro cilindros com 955 cm³ entrega uma potência máxima de 153 cv. Além disso, o preço de venda gira em torno de R$90 mil e mesmo assim tem uma excelente procura.

Conclusão

Muito bem, apresentamos aqui 7 dos melhores modelos de motos esportivas ideais para iniciantes que querem começar suas aventuras.

No entanto, a lista não se resume somente a estes modelos e você encontra diversas outras opções também muito interessantes.

De qualquer forma, são modelos mais baratos que podem agradar aqueles que estão começando a se aventurar a pilotar uma moto esportiva.

Assim, como dissemos no início deste artigo, se você ainda é inexperiente em dirigir uma moto, deve começar com cuidado e bastante responsabilidade.

E, não se esqueça, que é imprescindível que use todos os equipamentos de segurança quando for sair por aí dirigindo. Assim, você faz passeios e viagens incríveis e inesquecíveis com segurança e tranquilidade.

E, por fim, quer saber um pouco mais sobre motos? Então, acesse o link abaixo e leia nosso artigo onde apresentamos uma lista das melhores motos para viagem. Boa leitura!

Motociclista pilotando moto BMW R 1250 GS Adventure

6 melhores modelos de moto para viagem

Vai viajar e quer comprar ou alugar uma moto? Então, saiba quais os melhores modelos de moto para viagem e caia na estrada!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Carro de leilão: as 5 principais dúvidas sobre esse tipo de veículo

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Carro de leilão: as 5 principais dúvidas sobre esse tipo de veículo

Continue lendo
content

Leilão de veículos da Polícia Rodoviária Federal: conheça as vantagens

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Leilão de veículos da Polícia Rodoviária Federal: conheça as vantagens

Continue lendo
content

8 dicas para economizar em leilões de carros e evitar golpes

Conhecer como leilão funciona é importante para não cair em golpes. Veja dicas para economizar em leilões de carros e compre de forma segura!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba quais são as vantagens do Seguro Auto Allianz

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Saiba quais são as vantagens do Seguro Auto Allianz

Continue lendo
content

5 melhores modelos de carro a hidrogênio no Brasil

Veja nossa lista dos 5 melhores modelos de carro a hidrogênio e saiba as novidades dessa tecnologia que promete crescer nos próximos anos!

Continue lendo
content

Carro de luxo em leilão: Como e onde comprar seu exemplar

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Carro de luxo em leilão: Como e onde comprar seu exemplar

Continue lendo