Leilão de Carros

Leilão de carros da Receita Federal: Os benefícios de participar

Conheça os principais benefícios de participar do leilão de carros da Receita Federal

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Leilão de carros da Receita Federal é oportunidade única

A exemplo do que ocorre em outros mercados, onde há eventos aguardo, quando falamos de leilão de carros, o evento mais aguardado pelos participantes de leilões é o Leilão de carros da Receita Federal. Conhecido por ter automóveis dos mais variados tipos, esse evento também é famoso pelo estado de conservação dos veículos e pelos preços ainda mais baixos praticados. 

Como nosso objetivo é trazer o máximo de informação para nossos leitores, hoje vamos mostrar de modo prático quais são os principais benefícios de participar de um leilão de carros organizado pela poderosa Receita Federal. 

Se você já ouviu falar desse leilão e gostaria de saber mais detalhes sobre ele, saiba que a hora chegou. 

Bora conferir?

Os benefícios do leilão de carros da Receita Federal

O leilão de carros da Receita Federal é um dos leilões mais esperados pelos leiloeiros experientes e muita gente se prepara para poder participar.

Afinal é uma das melhores oportunidades do ano para garantir um carro em excelente estado de conservação por valores MUITO abaixo da tabela. 

São comuns os casos de quem ganha a vida com compra e venda de veículos em leilões, separar dinheiro o ano inteiro apenas para participar do leilão organizado pela Receita Federal. 

Como você já pode imaginar, existem alguns benefícios de participar desse que é considerado os leilões dos leilões. 

Partiu descobrir quais são esses benefícios?

Bons preços: economia garantida

O primeiro dos benefícios de participar de um leilão de carros da Receita Federal sem sombra de dúvidas são os preços, que garantem uma bela economia ao arrematante. 

Como muita gente já sabe, comprar um veículo zero km é algo que está fora da realidade para a maioria dos brasileiros nos dias de hoje. 

Mesmo os modelos usados estão custando mais do que deveriam custar, pois em tempo de economia retraída, a alta procura acabou elevando os preços. 

Economia é garantida em um leilão da Receita Federal

É por esse motivo que muita gente aproveita os leilões organizados pela Receita Federal – exatamente para economizar dinheiro. 

Os veículos apreendidos e usados pela Receita Federal normalmente ficam armazenados em pátio e esse armazenando custa muito dinheiro

Assim, ao colocar os carros para serem comercializados em leilão, a entidade deixa de gastar dinheiro para mantê-los e tem o caixa totalmente completado com a venda por meio dos leilões. 

Os carros leiloados pela Receita Federal, naturalmente possuem seus lances mais baixos do que o normal e os preços só sobem quando há várias pessoas fazendo lances para o mesmo carro. 

Se você paga até 30% a menos no valor de tabela em um carro em um leilão particular, no leilão da Receita Federal é possível pagar até 50% menos em um carro da mesma marca e modelo. 

Segurança

A segurança é outro grande benefício de participar de um leilão de carros da Receita Federal.

Todo mundo sabe que o governo possui muito recurso para cuidar bem dos seus veículos. Além disso, é primordial que os funcionários da Receita dirijam carros seguros e confiáveis. 

Os veículos do governo que são colocados em leilões passam por manutenções regulares e os com o intuito de reparar de modo rápido todos os problemas ou defeitos. 

Outro ponto importante que vale a pena ser dito aqui é que a Receita Federal vende de tempos em tempos todos os seus carros na chamada troca de veículos, que normalmente é feita quando os automóveis atingem a marca de 40 mil km. 

Em algumas situações, os carros podem chegar até cerca de 60 mil km, mas mesmo assim trata-se de uma quilometragem baixa para um carro ou qualquer outro tipo de veículo. 

O cronograma de manutenção dos carros utilizados pela Receita Federal são documentados em livros de registros que são mantidos com os veículos. 

Dessa maneira, todo e qualquer comprador em potencial pode visualizar esse documento para saber o que foi feito nos carros e qual é o estado de conservação. Ou seja, segurança pura. 

Nada de dívidas

Esse é mais um benefício de participar de um leilão de carros da Receita Federal. 

Quando você opta por participar de um leilão organizado pela receita, dá o lance e arremata o veículo, é preciso pagar o valor integral por ele à vista, antes de retirá-lo do pátio. 

Depois de pagar pelo carro arrematado no leilão ele já é seu e você não precisa se preocupar com parcelas para pagar todos os meses. 

Quando você financia um carro através de financeira ou bancos, também precisa pagar juros junto com o empréstimo e esse custo adicional torna o carro ainda mais caro para o comprador. 

O pagamento no leilão da Receita Federal é à vista. Com isso você não contrai dívidas

Além disso, pagamentos mensais podem prejudicar o orçamento no caso de alguns imprevistos, especialmente se as parcelas foram altas. 

Mas isso não acontece com quem arremata um carro no leilão da Receita. 

Assim que o carro é arrematado no leilão da Receita Federal você passa a ser dono dele e isso economiza uma bela quantia de dinheiro todos os meses, porque é uma conta a menos a ser paga todo mês. 

Economia de dinheiro, compra de um carro de forma segura em ótimo estado de conservação e ausência de dívidas longas, são as principais vantagens de participar de um leilão de carros que está sendo organizado pela Receita Federal. 

Dicas para arrematar um bom carro

Agora que você já sabe quais são os benefícios de participar de um leilão de carros da Receita Federal, separamos algumas dicas bacanas e importantes para você fazer uma ótima compra. 

Com um pouco de pesquisa e atenção, um leilão da receita federal te garante um carro sólido e em ótimo estado de conservação por valores FENOMENAIS. 

Entretanto, é importante lembrar que quando você não se prepara adequadamente, pode acabar tropeçando em alguma armadilha. 

Por isso, separamos dicas para você se dar bem antes mesmo de começar a dar seus lances. 

Inspecione o carro antes de dar um lance

Os carros comercializados em leilões são vendidos apenas por inspeção visual. Dessa maneira, você deve olhar para tudo e verificar sinais de reparo. 

Além de usar os olhos é possível usar as mãos, pernas e nariz. 

Fique longe de carros que estão com cheiro de mofo e não acredite em tudo o que você vê. 

O ideal nessa hora, é levar um mecânico no qual você confie. Ele será capaz de notar sinais que você não conseguiria perceber e evitar uma compra ruim e problemática. 

Esteja ciente dos valores do carro antes do leilão

Conhecer os valores do carro antes de participar do leilão da Receita é fundamental. 

Existem uma série de recursos online que podem ser usados para você ter uma ideia sobre o valor dos carros que você tem como alvo no leilão da Receita Federal. 

Com muitos carros sendo vendidos em leilões, as vendas acontecem de maneira rápida. 

Quando você pesquisa os valores com antecedência, é possível pré-definir um valor pelo lance e não ultrapassar esse valor que foi definido de forma antecipada. 

Esteja ciente sobre tudo que envolve o carro antes de dar o lance!

Não permitir que a emoção supere a razão ao participar de um leilão de carros da receita federal é fundamental. Pois muitas vezes  o carro que antes era barato pode rapidamente se tornar caro. 

Se chegou ao valor máximo e alguém cobriu a oferta, deixe o ego de lado e aceite a derrota. 

Em leilões desse tipo, existem muitos outros exemplares para serem arrematados. 

CONCLUSÃO

E depois de aprender tudo sobre o leilão de carros da receita federal só precisa agora ficar ligado nas datas do próximo leilão. 

Como mostramos, esse é um dos melhores leilões para fazer ótimos negócios e garantir o carro dos seus sonhos. 

Aproveitando que estamos falando de leilão de carros, sabia que é possível comprar carros de luxo em leilão?

Sim, e como é comum, é possível encontrar exemplares em uma ótima faixa de preço. 

Se interessou?

Então clique abaixo e saiba mais sobre o assunto. 

Conteúdo Recomendado
Carro de luxo de leilão

Carro de luxo em leilão

Saiba como comprar carro de luxo e leilão de maneira simples e assertiva

https://senhorcarros.com/carro-de-luxo-de-leilao/

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Não feche negócio: 10 Carros 0km que você deve evitar

Não feche negócio antes de ler esse artigo com os 10 carros 0km que você deve evitar de comprar!

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Você já parou para pensar que existem carros 0km que você deve evitar? Parece louco, mas é a pura verdade. Existe uma série de modelos que não devem ser comprados por uma série de motivos.

Pensando em te manter informado nós do Senhor carros separamos 10 modelos de carros 0km que você não deve comprar. As razões são as mais distintas e vão desde incerteza de continuidade até o preço em si. 

Carros 0km que você deve evitar

Se você está prestes a comprar um carro aqui vai um aviso: Não feche negócio antes de ler o artigo de hoje. Ele pode salvar o seu bolso! 

10 carros 0km que você deve evitar

Conheça agora quais são os 10 carros 0km que você deve evitar. 

10. Mitsubishi ASX

O Mitsubishi ASX é um carro legal que muita gente gosta, mas é preciso dizer que ele parou no tempo. 

O modelo é produzido há dez anos sobre a mesma plataforma e mesmo com reestilizações, ainda tem um design ultrapassado perante aos seus rivais e até mesmo quando comparados a outros modelos da marca. 

Mitsubishi ASX
Mitsubishi ASX

O acabamento é um tanto quanto simples para o seu valor. Além do mais, proprietários afirmam que o motor 2.0 Flex deixa a desejar e o pós-venda tem fama de complicado.Por fim, o preço também um tanto quanto salgado.

Existem outras opções no mercado que são mais espaçosas e mais acessíveis em termos financeiros como é o caso do Jeep Compass e o Volkswagen Tiguan Allspace. 

9. Chery New QQ

O New QQ já não pode mais nem se valer de ser o carro mais barato do país, já que o Moby é agora o detentor desse título. 

O New QQ tem uma estrutura frágil, motor fraco e sua manutenção tem fama de ser complicada. Além disso a montadora já confirmou que 2020 é o fim da linha para o modelo. 

Chery New QQ
Chery New QQ

Tão ruim quanto comprar um New QQ 0km é ter que vendê-lo no futuro. Por isso, se você tem amor ao seu dinheiro não compre os modelos remanescentes nas concessionárias por mais que isso possa parecer um bom negócio. 

8. Volkswagen Fox

Você deve estar pensando: Essa galera do Senhor Carros está louca. O Fox é um carrão! Sim… Não há dúvidas quanto a isso e vamos mostrar porque o modelo está nessa lista. 

O Volkswagen Fox ficou um pouco deslocado na linha da marca depois da chegada do Up e do Polo. O Fox hoje é vendido em três versões que vão de  R$ 51 mi a R$ 56 mil. 

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

Só que o Polo que é muito mais moderno e mais prazeroso de pilotar, tem preço inicial na faixa dos R$ 53 mil.  

Mesmo a versão 1.6 MSI do Polo que sai por R$ 61 mil acaba tendo melhor custo benefício por conta da tecnologia e segurança e novidades estruturais. Além disso, há rumores fortes que o Fox saia de linha já em 2021.

Ter nas mãos um carro obsoleto e fora de linha é prejuízo na certa. Por isso, o ideal é evitá-lo. 

7. Nissan March

Aqui temos um motivo direto para você evitar o Nissan March 0km: 2020 é o último ano do modelo. A Nissan já confirmou que ele sai de linha. 

O modelo já vinha meio esquecido pela Nissan há algum tempo. Além do mais seu preço era um tanto quanto salgado com valores entre R$ 51 mil e R$ 56 mil. 

Nissan March
Nissan March

Seria um negócio muito melhor comprar o sedã que usa a mesma plataforma e tem ainda um porta-malas maior e amplo espaço interno. Isso sem contar que é uma versão com menos desvalorização. 

6. Renault Duster

A reestilização do Renault Duster foi uma verdadeira vergonha e não apenas por isso que ele é mais um dos carros 0km que você deve evitar.

A montadora que estava prometendo mudanças drásticas à SUV fez apenas uma maquiagem no exterior e pouco mexeu no interior e na mecânica, tirando ainda uma das versões mais vendidas que era a 4x4. 

Renault Duster
Renault Duster

A nova versão conta apenas com um tipo de motor o antigo e defasado 1.6. Para o futuro se espera o 1.3 t turboflex que entrega um ótimo custo x benefício em termos de desempenho e consumo. 

5. Citroen

A exemplo do que ocorre com o Nissan March, o Citroen C3 parece ter sido abandonado pela montadora francesa. 

O modelo que é repleto de itens de série e preços relativamente acessíveis era um chamariz para diferentes perfis de consumidores. Mas seu futuro no Brasil ainda é incerto. 

Citroen
Citroen

Seguindo o padrão atual do mercado automotivo de crossover, o C4 Cactus deve ganhar as ruas ano que vem e com isso modelos mais antigos tendem a cair no esquecimento ou até mesmo saírem de linha.

Embora a Citroen não confirme há fortes rumores de que o C3 está próximo de ser descontinuado. 

4. Fiat Grand Siena

O Fiat Grand Siena é mais um entre os carros 0km que você deve evitar. 

O modelo possui valor de entrada na faixa dos R$ 50 mil equipado com motor 1.0 e custa cerca de R$ 56 mil com motorização 1.6. No entanto existe outro sedã da mesma marca e com custo X benefício muito mais atrativo.

Fiat Grand Siena
Fiat Grand Siena

 Estamos falando do Cronos. Que embora parta de valores na faixa de R$ 58 mil vem equipado com o moderno motor 1.3 FireFly muito mais econômico e com melhor dirigibilidade sem contar os diversos itens de série. 

O Siena é um modelo ultrapassado que dificilmente vai passar por um processo de renovação. Por isso deve ser evitado. 

3. Lifan X60

O Lifan X60 tem um custo x benefício melhor que muitos outros veículos que são concorrentes. Além disso parte de uma faixa de R$ 70 mil, muito mais em conta que seus concorrentes EcoSport e Tracker por exemplo.

Lifan X60
Lifan X60

O Lifan X60 também vem recheado de opcionais de série. Mas então por que ele é um carro a ser evitado?

Simples: Existem poucas concessionárias e o modelo tem fama manutenção cara e complicada. Além do mais o modelo tem uma liquidez ruim o que o desvaloriza muito mais do que seus rivais. Triste não é mesmo?

2. Fiat Doblò

o Fiat Doblò é mais um caso de carros que não devem ser comprados 0km. 

Na verdade, modelo é uma verdadeira incógnita. Trata-se de um projeto antigo e sem nenhum tipo de renovação com um motor antigo e pouco eficiente. Além do mais o modelo só possui opção de câmbio manual e acabamento extremamente simplório.

Fiat Doblò
Fiat Doblò

O Doblò é um carro que serve para trabalhar e também para famílias que tenham algum ente portador de necessidades especiais. O modelo é muito mal visto no mercado automotivo e tem grande desvalorização.

Além do mais anualmente o Doblò é colocado na lista dos carros que podem deixar de ser produzidos. Por isso não recomendamos. 

1. Chevrolet Tracker

O Tracker vem sendo amplamente elogiado e isso é correto, afinal o modelo é muito bom e tem muita qualidade. Entretanto não se trata de um modelo que deve ser comprado 0km. 

A justificativa são: preço, plataforma e comparação com um veículo da mesma marca.A versão de entrada do Tracker parte de R$ 85 mil. Já a versão top de linha do Onix Plus custa R$ 80 mil.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker

O Tracker e o Onix Plus usam a mesma plataforma e o mesmo motor. Enquanto o Tracker vem pelado, por R$ 5 mil a menos o Onix Plus vem completão.

Assim, se você está pensando em comprar um Tracker 0km reveja com calma e dê valor ao seu suado dinheiro. 

Conclusão

E na sua opinião? Além dos modelos que mostramos aqui tem mais algum modelo que não deve ser comprado 0km? Se sim, deixe um comentário pra gente contando qual é o modelo.

Depois de conhecer os modelos de carros 0km que você deve evitar, que tal conhecer modelos baratos que são exemplos de segurança? Para isso, é só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta