Avaliação de veículos

Fiat Uno 2021: Conheça todos detalhes e novidades

Conheça todas as novidades e os detalhes exclusivos do Fiat Uno 2021 e saiba o que esperar do exemplar que já tem 3 décadas no mercado.

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Novidades do Fiat Uno 2021

O Fiat Uno 2021 chega espremido entre Mobi e Argo. O compacto já não tem mais a tranquilidade que tinha quando foi lançado no aparentemente distante ano de 1999 quando era o único modelo compacto da Fiat no Brasil e não dispunha de um grande número de rivais na sua categoria. No entanto, os tempos mudaram e a luta para se manter na ativa é ferrenha. 

  • Categoria: Hatchback;
  • Preço médio novo: R$ 50 mil; 
  • Preço médio usado: R$ 30 mil;
  • Versão recomendada: Fiat Uno Way 1.3;
  • Consumo médio cidade:10 km/L;
  • Consumo médio estrada: 13 km/L.
Fiat Uno 2021

São poucos os que se lembram que faz mais de 10 anos que a segunda geração do Uno passou por um processo de reestilização. 

Remodelado em 2009 o pequeno notável trouxe um conceito de personalização ao segmento de populares com diversas opções de acessórios, cores e adesivos de gosto duvidosos. 

O Uno sempre foi um case de sucesso, mas foi perdendo um pouco do seu apelo com o passar dos anos. 

Aos poucos, rivais como Chevrolet Onix, Ford Ka e até mesmo o seu irmão mais novo Fiat Mobi tornaram sua vida muito mais complicada. 

Agora que o modelo se vê espremido entre o Mobi e o Argo, muitos afirmam que a Fiat deixou de olhar para ele com carinho, o que não é verdade.

Tanto que no artigo de hoje, vamos mostrar o que o Fiat Uno 2021 tem de novo e porque ele ainda deve ser considerado uma boa aposta. Vamos lá?

botão
Fiat Uno

Fiat Uno

Compacto Acessível

Econômico, ágil, barato, funcional. O Fiat Uno é um dos melhores carros do Brasil

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Econômico, ágil, barato, funcional. O Fiat Uno é um dos melhores carros do Brasil

ANÚNCIOS

Fiat uno 2021: detalhes

O Fiat Uno 2021 mantém o mesmo estilo que vem sendo utilizado desde 2017, quando passou pela última alteração visual. 

Dessa maneira, o hatch da Fiat apresenta grandes faróis do tipo monoprábolas com alguns elementos estéticos alusivos ao modelo. Quem gosta do modelo afirma que são “easter eggs”.

Esse acabamento é muito utilizado na parte exterior e interior do veículo, sendo uma característica que foi apelidada de quadrado redondo. 

A frente do modelo é alta e a grade possui dois níveis, assim como no para-choque com mescla de linhas e molduras, que embora seja uma mistura maluca foi bem aceita. 

As lanternas traseiras são transparentes e expõem os mesmos elementos estéticos exclusivos do Uno, enquanto o para-choque possui formato mais robusto, chegando a ter um perfil esportivo no Sporting, inclusive com escape cromado e difusor de ar.

Ainda no exterior, é possível ver sensores de estacionamento traseiro, assim como a câmera de ré.

As colunas verticais dão robustez ao carro que pode ser bem personalizada na versão esportiva, desde as faixas laterais até as colunas em si. 

Por dentro, o Uno 2021 possui volante bem grande para o tamanho de seu habitáculo. Os difusores de ar são simpáticos e funcionais. 

Os materiais plásticos estão cheios de easter eggs, reduzindo a má impressão. 

O cluster apresenta boa visualização das informações, especialmente do computador de bordo que é bem completo e ainda ganhou novas funções como veremos mais adiante. 

As janelas têm altura baixa e dão mais liberdade visual para o motorista, mas parece que o carro ficou um pouco menor. Para quem está atrás, o espaço é um pouco apertado, afinal, são apenas 2,37 metros de distância entre-eixos. 

O porta-malas possui bom espaço, o novo tapete abriu um pouco mais de espaço, garantindo assim, 10 litros adicionais. 

De modo geral, o Uno 2021 manteve a individualidade em relação ao restante da gama de modelos da montadora italiana. 

As novidades do Fiat Uno 2021

Na linha 2021 o Fiat Uno não traz nenhuma novidade específica. 

No ano de 2020 a única alteração tinha sido a volta da versão Way que costuma desaparecer e reaparecer de tempos em tempos. 

No entanto, é preciso destacar que o hatch trintão da marca italiana mantém uma série de itens e um pacote de equipamentos que agradam bastante e são considerados como chaves para que as vendas voltem a crescer. 

Apenas para efeito de curiosidade, no ano de 2020 o Fiat Uno foi o 29º veículo mais vendido com um total de 22.942 unidades emplacadas. 

Bora conhecer tudo o que o Uno tem a oferecer em sua versão 2021? Então, partiu! 

ANÚNCIOS

Design exterior

O Fiat Uno 2021 continua chamando atenção.

Como citado, o modelo ganhou um novo design frontal, mais moderno e com bastante personalidade.

Dentro desse novo design exterior, o hatch conta com novos para-choques e grade dianteira, que ressaltam ainda mais os seus contornos. 

Interior único

O Interior do Uno 2021 também é único. 

Desenhados com cortes arrojados e acabamentos envolventes, os bancos do Fiat Uno são capazes de proporcionar uma experiência ainda mais confortável para todos os ocupantes. 

interior
Interior do Uno 2021 agrada

O destaque aqui fica por conta do banco traseiro que é bi partido, assim, além do conforto, proporciona praticidade e espaço quando for necessário. 

ANÚNCIOS

Segurança elevada ao extremo

No Fiat Uno 2021 a segurança é um ponto elevado ao extremo, o que convenhamos é positivo e necessário ao mesmo tempo, afinal o Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo. 

Vamos te mostrar agora todos os sistemas e itens que atuam de modo a elevar a segurança do modelo. Vamos lá?

Sistema Lane Change

O sistema Lane Change aciona as setas cinco vezes, quando o condutor pressiona a alavanca de seta na direção da ultrapassagem. 

Com isso, há maior garantia de visibilidade por quem vem atrás, diminuindo assim as chances de um acidente. 

Sistema ESS

No caso de freadas mais bruscas o sistema ESS entra em ação. 

Ele é responsável por acender as luzes de alerta junto com as luzes de freio, o que oferece mais segurança para todos que estiverem vindo atrás. 

Sistema Follow Me Home

Como forma de oferecer mais conforto e segurança, o sistema Follow Me Home mantém as luzes do Uno 2021 acesas por um curto período após o desligamento do carro. 

O sistema foi pensando em oferecer mais segurança e conforto para quando o desembarque ocorrer em algum lugar escuro ou de difícil acesso. 

Controle de tração

No primeiro sinal de pouco atrito entre as rodas e a pista o controle de tração do Fiat Uno entra em ação como forma de compensar a falta de aderência. 

O sistema é responsável por transferir o torque entre as rodas e garantir o máximo de aderência possível. 

Sistema ASR

Para encarar pisos molhados ou escorregadios com mais segurança o Fiat Uno 2021 conta com o sistema ASR - Anti-Spin Regulation. 

Esse sistema evita que as rodas patinem ou girem em falso, o que reduz o desgaste dos pneus. Isso garante mais segurança na condução e maior vida útil da borracha. 

Sistema ESC

Em caso de risco ou manobras súbitas de emergência o Sistema ESC - Estabilidade Eletrônica do Fiat Uno é capaz de identificar o perigo e estabilizar o carro freando as rodas de maneira individual. 

Essa é mais uma tecnologia que garante o conforto, tranquilidade e claro: segurança na estabilidade. 

Sistema Hill Holder

Para facilitar a saída em aclives e declives o Uno 2021 conta com o sistema Hill Holder, que nada mais é do que um assistente de partida em subidas.

subida
Sistema Hill Holder ajuda

Trata-se de uma tecnologia que mantém os freios acionados até que as rodas alcancem a força necessária para o arranque. 

Airbag duplo

O Fiat Uno conta com airbag duplo, visando trazer proteção aos ocupantes que vão nos bancos da frente. 

Sensores de estacionamento e câmera de ré

E para finalizar a nossa sessão de segurança do Uno 2021 temos os sensores de estacionamento traseiros aliados à câmera de ré. 

Por meio de alarmes sonoros os sensores de estacionamento auxiliam o motorista a “prever” algum obstáculo no caminho. 

E a cereja do bolo, é a câmera de ré. No momento em que a marcha a ré é engatada, a imagem da traseira é refletida na central multimídia Mopar garantindo manobras mais seguras e funcionais. 

Tecnologia e conectividade

Outro ponto bastante positivo no Fiat Uno é a tecnologia junto à capacidade de conectividade. Com uma série de itens, o modelo agrada o pessoal que curte gadgets tecnológicos e eletrônicos. 

Central Multimídia Mopar

O primeiro item tecnológico é a Central Multimídia Mopar. 

Com uma tela LCD do tipo touch screen de 6.2 polegadas ela conta com muitos itens e funções. São elas:

  • Rádio AM/FM;
  • Entrada auxiliar;
  • Entrada USB;
  • Porta integrada para iPod;
  • Navegador GPS;
  • Conexão Bluetooth;
  • Reconhecimento de voz;
  • Visualização de câmera de ré. 
central multimidia
Central Mopar é ponto muito positivo

A central multimídia foi pensada para melhorar a segurança e experiência do condutor e dos passageiros. 

Sistema Tilt Down

Quando a marcha a ré é engatada no Fiat Uno, o sistema Tilt Down regula automaticamente o espelho retrovisor para baixo. Auxiliando na hora de fazer baliza. 

Display LCD no painel

O display LCD no painel é uma novidade um tanto quanto agradável. 

Com tela TFT de 3.5’’ de alta resolução do quadro de instrumentos é possível ter acesso a todas as funções do veículo de maneira prática e ainda mais moderna. 

Na tela é possível conferir dados do odômetro, tempo de viagem, consumo de combustível, temperatura e pressão dos pneus. É literalmente uma mão na roda. 

Câmera no espelho retrovisor

Outro item que vem ganhando destaque nos modelos da Fiat é a câmera de ré no espelho retrovisor. 

Com uma pequena tela de LCD 3,2", o retrovisor do Fiat Uno transmite as imagens da câmera de ré Mopar, enquanto o sensor de estacionamento alerta para possíveis obstáculos durante a manobra de ré. 

Volante multifuncional

O volante multifuncional do Fiat Uno é uma atração à parte. 

Com o equipamento, o condutor é capaz de ativar comando de rádio, atender e fazer ligações, ter acesso ao computador de bordo, além de regulagem de altura e proporcionar uma condução com muita praticidade. 

Chave canivete

A moderna chave canivete do Fiat Uno trava e destrava portas, porta-malas, abre e fecha vidros. Tudo à distância, com praticidade, destreza, beleza e claro: tecnologia. 

Ar-condicionado

Quem não gosta de um frescor? Num país tropical como o Brasil, ter um carro com ar-condicionado não se trata de luxo, mas sim de necessidade.

A boa notícia é que o Uno 2021 é capaz de cumprir essa necessidade com maestria, graças ao seu sistema de ar-condicionado analógico e funcional. 

Com ele, condutor e passageiros podem enfrentar as altas temperaturas que assolam o Brasil o ano todo. 

Sistema HCSS

O sistema HCSS capaz de eliminar a necessidade de tanque auxiliar 

de gasolina para partidas a frio quando o veículo for abastecido com etanol, o que proporciona mais facilidade e praticidade ao dia a dia. 

Os bolsões de ar garantem amortecimento em impactos frontais, evitando que condutor e passageiro sofram escoriações em casos de acidente. 

Economia levada a sério

O Fiat Uno sempre teve a economia como um ponto de grande importância e isso ficou ainda mais evidente na versão 2021. 

O primeiro ponto que ajuda na questão da economia é a função city, que deixa o veículo mais leve em manobras quando é ativado. Isso garante manobras mais simples e menos desgaste do motor e dos pneus. 

O segundo ponto é o uso de pneus verdes. 

pneus verdes
Pneus verdes colaboram para economia

A tecnologia de pneus verdes ajuda não só na redução do consumo de combustível, mas também aumenta a durabilidade dos pneus, contribuindo também para conservação do meio ambiente. 

Motorização e consumo

Toda a gama do Uno 2021 conta com novos motores GSE Firefly 1.0 e 1.3. Vamos falar um pouco sobre cada um deles. 

Motor GSE Firefly 1.0

As versões mais baratas do Uno 2021 conta sob o capô com motores GSE FireFly 1.0 com três cilindros em linha, bloco e cabeçote de alumínio, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas com gerência eletrônica, coletor de escape integrado ao cabeçote e partida a frio sem tanquinho. 

A versão 1.0 é calçada com coxins especiais capazes de filtrar o seu ruído de maneira um tanto quanto satisfatória. 

O sistema de refrigeração também é novo, assim como o sistema de proteção da bateria e recuperação de energia por meio do alternador. 

O propulsor usa óleo de baixa viscosidade para reduzir o atrito e prover menor arrasto aos pistões, bielas, virabrequim, anéis e demais partes móveis. 

O motor é capaz de entregar 72 cavalos com gasolina e 77 quando abastecido com etanol. O torque é de 10,4 kgfm e 10,9 kgfm, respectivamente. 

Com relação ao câmbio, há apenas a opção de cinco marchas manuais. 

Motor GSE Firefly 1.3

A outra opção de propulsor do Uno 2021 é o Firefly 1.3 da família GSE da FCA. 

Ele possui quatro cilindros em linha e também duas válvulas por cilindro, totalizando 8. 

Ele emprega as mesmas tecnologias do 1,0, mas por conta de sua arquitetura, possui características distantes da opção inferior, se apresentando mais suave no funcionamento e na resposta, já que precisa de mais giros para obter bom torque em rotações mais baixas. 

Essa opção de motorização entrega 101 cavalos com gasolina e 109 com etanol. Os torques são de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm respectivamente. O Firefly 1.3 aparece como a opção mais potente do Fiat Uno 2021. 

O câmbio também é manual de cinco marchas. 

Desempenho e consumo

O desempenho do Uno 2021 é um tanto quanto satisfatório. 

Equipado com motor 1.0 ele é capaz de atingir os 100 km/h em pouco mais de 12 segundos e possui velocidade máxima de 157 km/h. 

Já com o motor 1.3 sob o capô, o compacto leva apenas 9,8 segundos para atingir os 100 km/h e alcança a velocidade máxima de 178 km/h. 

Motor
Motores Firefly melhoraram o consumo do Uno ainda mais

O consumo também agrada. 

Na cidade os números de consumo são os seguintes:

Motor 1.0:  9,2 km/l com álcool e 13,1 km/l com gasolina

Motor 1.3: 9,2 km/l com álcool – 12,9 km/l com gasolina

Na estrada o consumo do uno é o seguinte:

Motor 1.0: 10,4 km/l com álcool e 15,1 km/l com gasolina

Motor 1.3: 10,1 km/l com álcool e 14,0 km/l com gasolina

Fiat Uno 2021: Versões e valores

Como ocorre em muitos outros veículos, o Fiat Uno 2021 dispõe de uma série de versões e consequentemente de valores. 

A seguir, mostramos as diferentes versões do compacto, bem como seus preços. 

  • Fiat Uno Attractive 1.0: R$ 45.890;
  • Fiat Uno Drive 1.0: R$ 48.990;
  • Fiat Uno Way 1.0: R$ 51.990;
  • Fiat Uno Way 1.3: R$ 55.990.

Conclusão

E depois de todas essas informações, chegamos ao final da nossa análise sobre o Fiat Uno 2021

Embora a concorrência seja grande, é fácil notar que o modelo é um tanto quanto funcional e mais acessível em termos de preço do que muitos outros modelos comercializados no mercado automotivo. 

Caso você tenha em mente comprar um Uno 2021, mas ainda não está tão certo disso, não se preocupe. 

Nossos especialistas fizeram um artigo especial para te mostrar quais são as vantagens de ter um exemplar de uno para encarar a rotina diária. 

Para conferir,  é só clicar no botão 

botão
Fiat Uno

Fiat Uno

Funcional Seguro

Repleto de vantagens, com preço justo e segurança acima da média. O Uno é único

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Repleto de vantagens, com preço justo e segurança acima da média. O Uno é único

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020: Conheça o top 10

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Hatches fracassos de vendas

Com início da pandemia de coronavírus, alguns setores comerciais foram afetados, e o automotivo foi um deles, o que talvez contribua para o resultado do nosso levantamento que mostra quais foram os hatches fracassos de vendas no Brasil até agora. 

Embora modelos hatches sejam a preferência da maioria dos brasileiros, como ocorre em diferentes setores, existem os modelos preferidos e aqueles que são renegados. 

Mostraremos agora aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 até agora. Será que você consegue adivinhar quais são eles? 

Confira na leitura desse artigo mais do que imperdível que os especialistas do Senhor Carros prepararam exclusivamente para você!

10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020

Mostraremos agora a lista com aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

10. Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox é o primeiro dos 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

O modelo que inclusive está na lista de dispensas da Volkswagen para deixar de ser produzido ainda agrada bastante os público brasileiro. 

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

O Hatch “alemão” possui apenas motorização 1.6 e está disponível atualmente em duas versões: Connect e Extreme. 

Se compararmos com números antigos, as vendas do modelo não deixam de ser um fracasso. Apenas 10.097 unidades foram comercializadas até agora em 2020.

9. Fiat uno

Aqui temos outro hatch que embora seja muito apreciado pelos brasileiros, tanto por conta de sua compactabilidade quanto por sua economia. 

Fiat uno
Fiat uno

O modelo que já foi o chefe de vendas da Fiat, hoje não é a mais a estrela principal, mas não deixa de ser uma boa opção para famílias pequenas ou então para os solteiros. 

Até agora em 2020, apenas 7.274 unidades do Fiat uno foram emplacadas. 

8. Toyota Etios

O Toyota Etios é mais um entre os hatches fracassos de vendas em 2020. O modelo que conta com duas opções de motor e câmbios automático e manual é um bom veículo, tanto para usos urbanos, quanto para deslocamentos em rodovias. 

A potência do motor agrada e ainda existe a baixa visibilidade de roubos, o que faz com que seu seguro seja mais barato do que muitos outros modelos. 

Toyota Etios
Toyota Etios

Entretanto o Etios realmente não caiu nas graças dos brasileiros e seus números de vendas deixam isso ainda mais explícito, afinal, foram apenas 5.562 unidades vendidas. 

7. Nissan March

O Nissan March é hoje considerado o modelo de entrada da montadora nipônica no mercado automotivo brasileiro. 

O Hatch é mais um dos compactos repletos de qualidade. Equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, o March conta com bastante tecnologia embarcada, o que o torna, na opinião dos especialistas um modelo que praticamente não apresenta problemas.

Nissan March
Nissan March

O modelo ainda possui opções de câmbio automático e manual, capaz de render bem em estradas e cidades com bastante economia. Mas seus números, demonstram o fracasso: Apenas 2.208 unidades comercializadas. 

6. Peugeot 208

Os carros da Peugeot geram dois sentimentos nos motoristas: Ou você ama ou você odeia. A tecnologia francesa é pouca aberta, o que torna reparos mecânicos muito caros quando necessários. 

O Peugeot 208 conta atualmente com duas opções de motor, um 1.2 Puretech Flex de três cilindros capaz de gerar 90 cavalos com etanol, com boa força e torque em baixa rotação.

Peugeot 208
Peugeot 208

O outro é um 1.6 flex de quatro cilindros, atualizado, capaz de gerar 118 cavalos com etanol. O motor 1.2 é equipado com câmbio manual, enquanto no 1.6 só há opção de câmbio automático.

O atual fracasso de vendas do Peugeot 208 já era esperado, pois uma nova versão, totalmente renovada é esperada ainda esse ano por aqui. Ao todo, o modelo vendeu apenas 1140 unidades em 2020. 

5. Citroen C3

Na quinta posição, temos mais um carro de origem francesa que causa receio em muita gente por conta do surgimento de possíveis problemas que não são nada baratos de resolver. 

Na parte de motorização, o modelo dispõe duas opções de motor, uma 1.2 flex de três cilindros, capaz de render 90 cavalos com etanol e outra 1.6 também flex, mas com quatro cilindros, capaz de render até 118 cavalos. 

O Citroen C3 conta ainda com 3 versões distintas: Attraction 1.2 com câmbio manual; Attraction 1.6 com câmbio automático e Urban Trail 1.6 com câmbio automático.

Citroen C3
Citroen C3

Não é de hoje que as vendas do hatch francês não são boas. Na Europa, o veículo passou por uma profunda alteração visual, tornando-o bastante atrativo, mas de acordo com a montadora, a mudança não vai chegar ao Brasil. 

Os números de venda do modelo são vergonhosos. Até agora, apenas 583 unidades foram vendidas em 2020.

4. Mini Cooper

O Mini Cooper é um dos carros mais emblemáticos à venda no Brasil e realmente chama atenção por onde passa. 

O modelo é conhecido por uma ótima relação de peso X potência, pois é leve e potente ao mesmo tempo. 

Compacto e valente ele é uma ótima opção para uso urbano esporádico, pois sua potência, distância entre-eixos e controles de estabilidade e tração tornam seu uso em rodovias muito mais divertido. 

Mini Cooper
Mini Cooper

O Mini Cooper possui atualmente duas opções de motor. um 1.5 turbo de três cilindros e um 2.0 turbo de quatro cilindros. Ambos são movidos somente à gasolina e geram 136 e 192 cavalos respectivamente.

Entretanto, por conta de seu elevado preço, o Mini Cooper é um carro para poucos, o que diante do cenário de crise, o torna mais um fracasso de vendas. Até agora, apenas 335 unidades foram vendidas. 

3. Kia Rio

O Kia Rio é um desconhecido de muita gente. 

O modelo que é produzido no México e importado pra cá, foi lançado em janeiro, mas realmente não caiu nas graças dos brasileiros. 

Equipado com muitos itens de série, o Kia Rio tem sob o capô um motor 1.6 16V de quatro cilindros, flex capaz de gerar até 130 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas. 

Kia Rio

Entretanto, a pouca confiança do brasileiro na marca e o alto preço do modelo, fizeram as vendas empacarem. Ao todo, somente 172 unidades do Kia Rio foram comercializadas. 

2. Audi A3

O Audi A3 já foi um modelo um tanto quanto popular anos atrás e disputava de maneira ferrenha a mesma classe de motoristas que gostava do Golf.

Com o passar dos anos, o hatch da marca alemã foi evoluindo em termos de mecânica e tecnologia embarcada, o que fez com que seus valores ficassem muito mais elevados do que o modelo da Volkswagen. 

Audi A3
Audi A3

O modelo é equipado com um motor 1.4 TFSI Flex de 150 cavalos, tanto com etanol, quanto gasolina. O câmbio é um tiptronic automático de seis velocidades. 

Embora salte aos olhos em termos de beleza, seja potente e recheado de tecnologia, o preço realmente é um impeditivo. Tanto que o A3 é mais um entre os hatches fracassos de vendas, com apenas 119 unidades vendidas. 

1. Fiat Palio

E na primeira posição dos hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 temos o Fiat Palio. 

Embora o modelo tenha sido descontinuado, ainda é possível encontrar algumas unidades à venda em concessionárias espalhadas pelo Brasil, e foi exatamente isso que aconteceu. 

Fiat Palio
Fiat Palio

Com uma histórico de bons números de vendas, o modelo que pode ser uma boa opção para o momento de crise pelo qual estamos passando registrou em 2020 o número de apenas uma unidade vendida, e por isso levou medalha de ouro em nossa lista. 

Conclusão

A exemplo do mercado de SUVs, o mercado dos hatches é um tanto quanto competitivo. Enquanto uns modelos se destacam, outros são totalmente jogados ao esquecimento. 

Depois de conferir a nossa lista daqueles que são os hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 que tal descobrir quais são os modelos chineses que os brasileiros mais gostam?

Para conferir, é só clicar no botão abaixo:

Continuar Lendo

Em Alta