Siga nas Redes Sociais

Listas

Detran SP lança CRLV 100% digital

Saiba agora como tirar sua CRLV digital.

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Saiba agora como emitir o documento

Cada vez mais digital, a DetranSP. investiu em tecnologia para desempecilhar a vida da cidadão. Desde maio deste ano, a licença de veículos passou a ser 100% digital. Neste período de pandemia, a Detran SP, decidiu que o certificado de Registro e licença de Veículo (CRLV) pode ser emitido pela internet.

Dessa forma, o motorista não precisa ir mais a uma sede de atendimento Detran, poupando tempo tempo para emissão anual do certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV), declaração de porte obrigatório que permite a circulação da veículo

A mudança atende a deliberação nº180/19 do Conselho intestino de Trânsito (Contran), que consigna a substituição do CRLV em função pela via eletrônica, chamada de CRLV-e. Com a mesma validade jurídica , o CRLV Digital beneficia mais de 30 milhões de proprietários de carros do estado São Paulo.

Mesmo não sendo mais emitido pelo Detran SP e entregue pelos Correios, o processamento para solicitar o documento do veículo ficou mais ágil e descomplicado. O serviço esta disponível nos portais da Detran e Poupatempo, além do app Poupatempo.

ANÚNCIOS

Serviços online

Durante a pandemia de COVID-19, a organização ampliou em 48% as opções de serviços online para manter os atendimentos aos usuários. São 64 opções disponíveis no portal (www.detran.sp.gov.br) e pelo aplicativo Detran SP.

Juntos, Poupatempo e DetranSP. oferecem mais de 110 feituras digitais. De maio até agosto deste ano foram emitidos cinco milhões de licenciamentos digitais no estado de São Paulo.

Com o número da Renavam, após pagar os débitos vinculados ao veículo e a taxa da licença em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas, o certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV) ficará disponível para download e estampa no item Licenciamento Digital nos portais da DetranSP. (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) , no aplicativo Carteira Digital de tráfico – CDT, do governo Federal, e ainda na entrada de serviços da Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br).

Você também encontra disponível para consulta o calendário de licenciamento para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque.

Você pode consultar mais detalhes direto no site do Governo de São Paulo.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta