Siga nas Redes Sociais

Listas

Saiba quais são os 10 carros populares mais seguros do Brasil

Confira quais são os 10 carros populares mais seguros do Brasil

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Se você é um apaixonado por veículos, certamente já se pegou pensando em quais são os carros populares mais seguros do Brasil. No começo dos anos 2000 a segurança dos veículos brasileiros deixavam a desejar. Mas hoje os modelos que rodam por aqui melhoraram muito em termos de seguridade.  

Até pouco tempo atrás muitas pessoas mal sabiam o que era um airbag. Hoje os modelos são obrigados a dispor dessas bolsas de ar e sistemas de freio funcionais como é o caso do ABS, por exemplo. 

populares mais seguros do Brasil

Assim é possível afirmar sem medo algum que os carros populares que rodam por aqui são seguros. Mas uns oferecem maiores níveis de segurança do que outros. 

Hoje os testes de segurança em veículos brasileiros são realizados pelo Latin NCAP - New Car Assessment Programme. 

Trata-se de um programa de segurança automotivo fundado em outubro de 2010 com o intuito de avaliar e melhorar a segurança dos veículos que rodam na América Latina tanto para passageiros adultos quanto para crianças. 

Assim com base nos testes realizados pelo Latin NCAP nós do Senhor Carros vamos te mostrar hoje aqueles que são os 10 carros populares mais seguros do Brasil. 

Se você quer rodar em segurança com toda a sua família não pode deixar de conferir o conteúdo de hoje.

ANÚNCIOS

Top 10 carros populares mais seguros do Brasil

Conheça agora os modelos populares mais seguros que rodam nas ruas e estradas brasileiras. 

ANÚNCIOS

10. Renault Kwid

Na décima posição entre os carros populares mais seguros do Brasil temos o Renault Kwid que é também hoje o carro mais barato do mercado brasileiro. 

O modelo é o único  entre os subcompactos que dispõe de quatro airbags de série em todas as suas variantes. Seus concorrentes que são o Up! e o Mobi não contam com esses recursos nem como opcionais. 

Renault Kwid
Renault Kwid

O Renault Kwid obteve 22,85 pontos de 34 possíveis de segurança para adultos e 33,87 pontos de 49 possíveis para proteção das crianças e por isso foi avaliado três estrelas nos testes conduzidos pela Latin NCAP.

O pequeno da Renault conta também com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. 

ANÚNCIOS

9. Hyundai HB20

O HB20 que está entre os carros mais vendidos do Brasil e alcançou quatro estrelas no quesito segurança. 

Quando falamos em segurança de adultos o modelo atingiu 22,53 pontos dos 34 possíveis e para as crianças o score foi de 29,64 pontos. 

Hyundai HB20
Hyundai HB20

O modelo de entrada oferece sistema Isofix com TOp Tether e coluna de direção colapsável que visa proteger o motorista em casos de acidentes frontais. Airbags laterais só estão disponíveis em versões mais caras. 

ANÚNCIOS

8. Ford Ka

O Ford Ka também recebeu quatro estrelas no total mas é mais seguro do que o HB20 porque obteve 22,83 pontos na proteção aos adultos e 35,41 para as crianças. 

Ford Ka
Ford Ka

O Ka vem de série com dois airbags freios ABS e sistema EBD. A exemplos dos anteriores também dispõe de sistema Isofix e conjunto elétrico. É mais uma boa opção no nosso mercado 

ANÚNCIOS

7. Renault Sandero e Logan

Na sétima posição temos o Sandero e Logan Juntos. Os modelos que diferem apenas pela questão do porta-malas foram renovadas e aumentaram suas notas anteriores. 

Os “irmãos” tiveram notas de 23,40 e 38,52 para proteção de adultos e crianças respectivamentes e assim ostentam 4 estrelas em nível de segurança. 

Renault Sandero
Renault Sandero

Algo bacana sobre ambos os modelos é que já em suas versões de entradas eles contam com airbags de um série. Um verdadeiro chamariz para os motoristas que prezam por segurança. 

ANÚNCIOS

6. Toyota Yaris

Embora não seja totalmente um popular por conta do seu preço o Toyota Yaris vem se tornando cada vez mais acessível aos brasileiros. 

O Japonês recebeu quatro estrelas em seu último teste de segurança com 26,99 pontos de 34 possíveis para a proteção de adultos e 38,05 de 49 para as crianças. 

Toyota Yaris
Toyota Yaris

Hoje a versão de entrada do Yaris conta com Airbag duplo, controle de tração e estabilidade, freios ABS e EBD além de assistente de partida em subida e sistemas Isofix e Top Tether.

ANÚNCIOS

5. Toyota Etios

O Etios também ganhou espaço na nossa lista dos carros populares mais seguros do Brasil. 

O pequeno japonês também recebeu quatro estrelas em termos de segurança após avaliação do Latin NCAP 

Toyota Etios
Toyota Etios

O modelo alcançou 25,42 pontos de proteção para ocupantes adultos e 40 pontos para proteção de ocupantes crianças. Um número muito positivo. 

A versão de entrada do Etios oferece cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os cinco ocupantes e airbags duplos frontais. Além disso o compacto conta ainda com sistema de fixação Isofix. 

ANÚNCIOS

4. Volkswagen Up!

Aqui temos o primeiro modelo com cinco estrelas. o Up! foi muito bem avaliado e conquistou importantes notas de segurança sendo assim uma ótima opção para quem busca um veículo seguro.

Na questão de pontuação para adultos o Up! atingiu 25,86 dos 34 pontos possíveis e na proteção para crianças o número foi de 39,54 dos 49 possíveis. 

Volkswagen Up!
Volkswagen Up!

A versão de entrada oferece airbag duplo, alerta de frenagem de emergência e sistema Isofix com Top Tether. A versão turbo TSI de entrada dispõe também de controle de tração. 

ANÚNCIOS

3. Honda Fit e City

Com a medalha de bronze em termos de segurança temos a dupla japonesa Honda Fit e Honda City. Eles não são considerados exatamente tão populares por conta de seu valor um pouco elevado. Ambos receberam cinco estrelas. 

Ambos tiveram pontuação superior a 29 pontos dos 34 possíveis visando a segurança de adultos. Na pontuação para o público infantil o Fit atingiu 39,48 pontos enquanto o City alcançou 41,81 pontos dos 49 possíveis. 

Honda Fit
Honda Fit

Ambos os modelos vêm equipados de fábrica com controle estabilidade e tração, airbags, assistentes de condução e alerta de frenagem além de sistema Isofix. 

ANÚNCIOS

2. Chevrolet Onix e Onix Plus

Na segunda posição dos carros mais populares do Brasil temos o modelo mais vendido junto do seu irmão com porta-malas estendido. Ambos conquistaram cinco estrelas em segurança. 

A pontuação de proteção para adultos foi de 28,9 para o Hatch e 28,34 para o sedã em 34 possíveis e para as crianças o score foi de 44,33 e 42,33 de 49 possíveis respectivamente.

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix

Os dois modelos contam em todas as suas versões com seis airbags, controle de tração e estabilidade, além de direção elétrica progressiva.  Há também sistema Isofix para fixação da cadeirinha de criança.  

Além de ser líder de vendas o Onix pode se gabar de ser um dos carros mais seguros do Brasil. 

ANÚNCIOS

1. Volkswagen Polo

E na liderança temos o reestilizado Volkswagen Polo. Embora ele não seja tão popular quanto alguns modelos no quesito preço se o compararmos com outros da própria marca é fácil notar que ele tem ótimo custo benefício. 

O Hatch recebeu cinco estrelas em segurança. Quanto à pontuação o Polo marcou 32,13 dos 34 pontos possíveis para proteção de adultos e 43 dos 49 possíveis para proteção de crianças. 

Volkswagen Polo
Volkswagen Polo

O modelo se destaca por oferecer quatro airbags de séries em todas as suas versões e sistema IsoFix com Top tether. 

Em versões superiores o veículo ganha itens que o tornam ainda mais segura como bloqueio eletrônico do diferencial, detector de fadiga e controles de tração e estabilidade. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Como citamos no início deste artigo a segurança dos carros brasileiros aumentou muito na última década e deve se manter assim daqui pra frente. Algo muito positivo tendo em vista que o trânsito brasileiro é um dos mais perigosos do mundo. 

Agora queremos saber de você. Dentre os populares mais seguros do Brasil qual é o seu preferido? Deixe um comentário pra gente falando qual foi o motivo da sua escolha! 

E aproveitamos que estamos falando de segurança que tal conferir alguns modelos que são seguros e baratos e que realmente valem a pena? Para saber quais são é só clicar no link abaixo:

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta