Listas

Conheça quais são os prós e contras do Chevrolet Spin

Descubras quais são os prós e contras do Chevrolet Spin, saiba como agendar um Test Drive e mantenha a mente para ter um exemplar para chamar de seu!

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Prós e contras do Chevrolet Spin

Todo carro possui pontos positivos e negativo. No entanto na hora de comprar um veículo é muito importante deixar a razão falar alto, já que a emoção costuma trazer uma série de prejuízos. Hoje nossa equipe foi a campo para trazer os prós e contras do chevrolet Spin. 

Prós e contras do Chevrolet Spin

Se você busca um carro espaçoso seja para trabalhar ou para levar a família passear ou viajar não pode perder essa análise de cabo à rabo que preparamos de maneira mais do que especial. 

E aí Bora conferir os pontos positivos e negativos de se ter um Spin na Garagem?

ANÚNCIOS

Pró: Relação preço x espaço

O Chevrolet Spin é o único modelo disponível hoje no mercado capaz de transportar até sete passageiros com valores iguais ou inferiores à maioria dos SUVs disponíveis no mercado. 

Além da capacidade de transporte a minivan tem um porta-malas de dar inveja em qualquer outro veículo. Com os bancos traseiros colocados sobre trilhos corrediço há agora 710 litros de capacidade de bagagem. 

Dessa maneira o modelo é capaz de oferecer conforto para cinco, ou sete ocupantes sem nenhum tipo de problema e com muito conforto. Dizem que quem viaja com a Chevrolet Spin nunca mais quer viajar em nenhum outro veículo. 

ANÚNCIOS

Pró: Boa condução urbana

Dando continuidade aos prós e contras do Chevrolet Spin chegamos a mais um item positivo: A condução urbana do veículo. 

Mesmo sendo um carro grande, o Spin se destaca quando roda pela cidade. Embora o motor 1.8 seja antigo, ele privilegia o torque em baixas rotações, o que torna a condução mais confortável e até mesmo econômica o que surpreende muita gente. 

Spin na cidade
Boa condução urbana é ponto positivo

A suspensão é considerada padrão ouro uma vez que consegue absorver de maneira otimizada as imperfeições do piso e não deixa a carroceria balançar de maneira excessiva mesmo em curvas mais fechadas. 

Quando calçada com pneus para asfalto o rodar é extremamente silencioso e prazeroso para todos os seus ocupantes. 

ANÚNCIOS

Pró: Itens de segurança

Nas versões antigas a Chevrolet Spin era criticada pela ausência de itens de segurança. Afinal, estamos falando de um carro que pode ser utilizada pela família ou para transporte coletivo. 

A montadora ouviu as críticas e fez alterações para o modelo 2021. Embora não contem com os airbags laterais tampouco os do tipo cortina, há os airbags frontais. 

O modelo conta ainda com os sistemas de controle de estabilidade e tração, importantes para garantir a segurança de todos os ocupantes nas mais diversas situações de rodagem. 

Além disso como era de se esperar o modelo traz o sistema Isofix no banco traseiro para fixação de cadeiras infantis. 

ANÚNCIOS

Pró: Reestilização

Aqui temos mais um ponto positivo dentro dos prós e contras da Chevrolet Spin a reestilização. 

O modelo se manteve bonito tanto na parte dianteira, quanto traseiro. A retirada da roda da tampa traseira mudou o não apenas a questão estética como o comportamento dinâmico do veículo uma vez que eliminou o peso extra de sua extremidade. 

A direção elétrica se tornou mais comunicativa e funcional isso sem falar dos novos materiais de acabamento e visual externo mais harmônico. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que se trata de um carro literalmente novo. 

ANÚNCIOS

Contra: Ergonomia

Nenhum carro consegue agradar de maneira 100% e isso também acontece no Chevrolet Spin. Um dos itens que deixam a desejar é a ergonomia. 

Tarefas simples do dia a dia como regular a intensidade e a temperatura do ar-condicionado, mudar as funções da central de multimídia ou acertar os retrovisores elétricos são um pouco complicadas no Spin. 

Botões
Ergonomia joga contra o motorista

Todos esses ajustes exigem esticar o corpo e desviar os olhos do trânsito. Os comandos do ar são baixos. Já os ajustes dos retrovisores está na porta próximo da coluna A e a central de multimídia fica longe do volante. 

Assim, muitas vezes é preciso contar com um co-piloto para realizar os ajustes necessários nos itens citados. 

ANÚNCIOS

Contra: Motor antigo

O antigo motor 1.8 pode agradar na cidade mas na estrada é possível sentir que falta algo a mais. 

Quando carregado com pessoas e malas os 111 cavalos se mostram um pouco cansados para dar conta de toda a carga. 

O motorista pode sofrer um pouco para manter a velocidade de cruzeiro ou realizar uma ultrapassagem. 

Na opinião de nossos especialistas o ideal seria que a montadora instalassem na minivan o novo 1.4 turbo que se faz presente no Tracker e no Cruze. 

De acordo com informações internas, o Spin só deve ganhar nova motorização com a chegada da próxima geração. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Como já era de se esperar há prós e contras do Chevrolet Spin que devem ser levados em consideração antes de fechar negócio. Entretanto se você busca um veículo espaçoso para crianças ou trabalho a minivan é o modelo certo pra isso. 

Para facilitar sua decisão de compra temos um artigo que te mostra de maneira simples e direta como efetuar a compra de seu Spin, seja ele usado ou então zero km. 

Se na sua opinião o Chevrolet Spin é o modelo certo para as suas necessidades então basta clicar no link a seguir para descobrir como agendar um Test Drive e comprar um exemplar para chamar de seu! 

 

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta