Listas
Os carros que mais perderam valor em 2019. Confira!
Em 2019 tivemos muitos carros novos no mercado. Vários que já estavam no mercado perderam seu devido valor se tornando os carros mais desvalorizados de 2019
Anúncios
Em 2019 tivemos muitos carros novos no mercado e consequentemente, vários que já estavam no mercado perderam seu devido valor e se tornaram os carros mais desvalorizados de 2019.
Confira agora o artigo completo sobre os carros que mais perderam valor no último ano!
19 – Ford Ecosport
O Ecosport é conhecido no mercado nacional, fabricado pela montadora Ford, um veículo que tem grande força no mercado. Porém, em 2019, o Ford Ecosport teve baixas vendas e foram relatados problemas como porta-malas pequeno e apertado, espaço restrito e acabamento inconsistente. O Ecosport é o primeiro da lista dos carros mais desvalorizados, com uma depreciação de – 13,57%.
Você será redirecionado a outro site
18 – Jac T50
Fabricado pela Jac, o T50 é um carro pouco conhecido em nosso mercado, e ele se torna um dos carros mais desvalorizados de 2019, pois, houverem diversos relatos de problemas com o veículo. Tais como volante pesado, problemas na direção, desempenho ruim, conforto baixo e falta de qualidade nos equipamentos. O Jac T50 é o 18º carro da nossa lista dos mais desvalorizados com depreciação de -13,25%.
17 – Suzuki S-Cross
O S-Cross é um carro belo e chamativo fabricado pela Suzuki, o acabamento interno é incrível, mas não foi o suficiente para ele não ficar entre os carros mais desvalorizados de 2019. O consumo do veículo é alto, a suspensão é dura, o preço é bem salgado e diversos problemas podem ocorrer como as portas que não travam automaticamente em movimento, além de peças frágeis, o S-Cross só tem revisões a cada 6 meses também, o que pode ser um problema se o carro for um perpétuo paciente das oficinas. Com -12,26% de depreciação, o Suzuki S-Cross é um dos carros mais desvalorizados do mercado.
16 – Chevrolet TrailBlazer
O Chevrolet Trailblazer é o primeiro de somente dois carros da General Motors em nossa lista. O carro tem um consumo muito alto e diversos relatos apontam que ele possui um acabamento ruim, rolagem da carroceria péssima e porta-malas extremamente pequeno, com tampa pesada e não elétrica. Com -12,10% de depreciação, o Trailblazer da General Motors é um dos carros que mais perderam valor no último ano.
15 – Ford Ranger
Fabricado pela montadora Ford, o Ranger é um carro robusto e conhecido no mercado. Se torna um dos veículos mais desvalorizados por diversos fatores, têm assistência técnica ruim, consumo alto, problemas com o sistema de refrigeração, defeitos elétricos e barulhos internos. O Ford Ranger é um dos carros que mais foram desvalorizados em 2019, com -14,70% de depreciação.
14 – Fiat Strada
Fabricado pela Fiat, o Strada é um dos carros-chefe da marca, sendo a mini picape mais vendida da montadora no país. O Strada se torna um dos carros que mais perderam valor devido ao seu alto índice de furto, consumo alto, acabamento ruim, problemas com peças, ruídos excessivos, bancos desconfortáveis, infiltração de água na cabine, entre outros fatores negativos que é possível encontrar em qualquer relato de proprietários do veículo. A depreciação do modelo em 2019 foi de -17,83%.
13 – Peugeot 2008
Fabricado pela montadora francesa Peugeot, o 2008 não é um carro muito favoritado no Brasil, ainda mais com a forte influência dos concorrentes atuais. Ele se torna um dos carros mais desvalorizados devido a fatores negativos como consumo e custo de manutenção altos, o fato de ter somente 4 marchas, porta-malas pequeno e vendas ridiculamente baixas. Consequentemente, o 2008 da Peugeot seria um dos carros com mais desvalorização do ano, e em 2019 foram -18,74% de depreciação.
12 – Fiat Grand Siena
Fabricado pela Fiat, o Grand Siena é o sucessor do tão conhecido Siena, famoso pelo seu imenso porta-malas e por ser um dos principais carros populares do país. Em 2019, o Grand Siena foi um dos carros que mais perderam valor devido a fatos negativos como seguro caro, problemas na suspensão, desempenho fraco, alto índice de furto, baixa qualidade do revestimento das poltronas e falta de esportividade. A depreciação do Fiat Grand Siena em 2019 foi de -12,35%.
11 – Renault Sandero
O Sandero é um dos principais carros da Renault e um dos mais vendidos da marca no país. Porém, estes resultados não foram o bastante para ele não se tornar um dos carros mais desvalorizados do mercado, isso se não for um dos três mais desvalorizados. Os motivos principais dele ter sido tão ruim em 2019 foram problemas como motor fraco, suspensão prejudicando o conforto, ausência de itens de segurança e pouco espaço no banco traseiro. O Renault Sandero teve -21,69% de depreciação.
10 – Ford Ka Sedan
O Ford Ka é um dos carros mais vendidos do Brasil, e recentemente ele ganhou uma nova versão, o Ford Ka Sedan. O carro é excelente e também foi um dos principais carros da Ford em 2019, com bons números no mercado. Mas relatos graves apontam o modelo com um consumo alto, acabamento mediano, barulhos internos e problemas com isolamento acústico. Mesmo com ótimos números, o Ford Ka Sedan teve -15,91% de depreciação no mercado em 2019.
9 – Fiat Doblò
É difícil de acreditar que o Doblò da Fiat ainda esteja sendo fabricado, o carro é um dos veículos mais defasados do país e ele tem mais reprovação social do que o presidente da república. Com mal desempenho, isolamento acústico ineficiente, ar-condicionado subdimensionado, barulhos internos e consumo elevado, o Fiat Doblò é um dos carros mais desvalorizados do mercado, com -21,23% de depreciação.
8 – Renault Duster Oroch
O Duster é um dos carros mais comercializados da Renault em nosso país, talvez o mais vendido da montadora. Com uma versão recente peculiar, chamada Duster Oroch, o Renault Duster perdeu credibilidade e se tornou um dos carros que mais perderam valor em 2019. Com problemas no combustível, no sistema de climatização, consumo ruim, segurança baixa e nível de óleo do motor muito baixo, o Duster Oroch perdeu muito valor, com -14,73% de depreciação no mercado.
7 – Nissan Sentra
O Sentra é um Sedan belíssimo da Nissan, um carro bastante aclamado pelos consumidores, porém, com problemas o suficiente para ser um dos carros mais desvalorizados do Brasil. Com consumo alto, valor de revenda péssimo, peças caras, alto índice de roubo e falta de iluminação nos comandos de vidro das portas, o Nissan Sentra é um dos carros que mais perderam valor em 2019, com -12,04% de depreciação.
6 – Chevrolet Cobalt
Como foi dito acima no Chevrolet Trailblazer, só há dois carros da GM nesta lista, e o segundo e último é o Cobalt, que desde seu lançamento vem buscando seu espaço no mercado e ficando na balança sem muitos resultados exorbitantes. O carro se torna um dos principais veículos desvalorizados do país devido a sua baixa capacidade de carga, seu acabamento mediano, problemas na direção e na visibilidade traseira. O Chevrolet Cobalt teve -18,61% de depreciação no mercado em 2019.
5 – Ford Focus Fastback
O Fastback é um dos derivados do modelo renomado Focus que não foi bem recebido como esperava. Fabricado pela Ford, o Focus Fastback é um dos carros mais desvalorizados, pois possui peças caras, ruídos anormais na direção, possui somente 4 marchas e o câmbio powershift apresenta várias falhas. Em 2019 ele teve uma porcentagem de -25,99% de depreciação.
4 – Citröen AirCross
O AirCross é um carro moderno e até que bonito, de forma peculiar de se dizer. Fabricado pela montadora francesa Citroën, o modelo se encaixa em nossa lista dos veículos que mais perderam valor no ano passado. Ele possui suspensão fraca, consumo alto, trancos excessivos nas marcas, defeitos elétricos e pós-venda muito ruim. A proposta até que é boa, mas para o mercado brasileiro deixou a desejar, sua depreciação em 2019 foi de -14,48%.
3 – Fiat Weekend
Um veículo que tem nome no mercado brasileiro, mas sempre que atualiza os consumidores ficam atentos. É um carro histórico e antigo, então sempre é bom ficar de olhos abertos em relação ao Weekend, sucessor do Palio, fabricado pela Fiat, já fez muito história em nosso mercado, mas em 2019 se tornou um dos carros mais desvalorizados, com consumo elevado, seguro caro, acabamento ruim, alto índice de furto e pouco espaço traseiro. Ele é um bom carro para o comercio de usados, mas de forma geral, ele teve depreciação no ano passado de -15,47%.
2 – Ford Focus
Focus, um dos carros mais bem ranqueados da Ford no mercado brasileiro, com um histórico de vendas surpreendente. Porém, perdeu valor em 2019 e podemos ressaltar alguns pontos dessa queda de aprovação social, como, por exemplo, baixo acabamento nas portas, peças caras, direção pesada, altura do solo ruim e porta-malas pequeno. Mesmo sendo um carro bem avaliado, ele foi um dos carros mais desvalorizados no último ano, com -16,18% de depreciação.
1 – Fiat Toro
Toro, o veículo que chegou surpreendendo o mercado e os consumidores, criando uma rixa entre os amantes de carros sobre as qualidades e os defeitos do Toro, mesmo passando por isso, em pouco tempo conquistou seu espaço e se tornou um dos carros mais vendidos do país. E podemos supor que o motivo dele ser um dos principais carros desvalorizados do último ano seja: preço altíssimo, problemas elétricos, ar-condicionado insuficiente, consumo alto, problemas na injeção, acabamento ruim, entre outros tópicos ressaltados por proprietários do veículo. Mas como dizemos, há quem goste e quem não goste. Porém, gostando ou não, ele foi um dos que mais perderam valor, com -18,06% de depreciação em 2019.
Sobre o autor / Senhor Carros
Revisado por / Samantha Scorbaioli
Editor(a) sênior
Em Alta
Toyota Corolla Cross: Conheça o novo SUV que promete agitar o mercado
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Toyota Corolla Cross: Conheça o novo SUV que promete agitar o mercado
Continue lendoOs 27 carros mais caros do mundo, confira!
Já pensou um carro valer mais do que um prédio inteiro? Então confira agora a lista dos carros mais caros do mundo, não perca!
Continue lendoChevrolet Onix 2021: Descubra o que o modelo tem de novo
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Chevrolet Onix 2021: Descubra o que o modelo tem de novo
Continue lendoVocê também pode gostar
Carro automático de leilão: benefícios e cuidados a se tomar
Comprar carro automático de leilão tem várias vantagens, como preço acessível e facilidade. Veja os cuidados necessários para fechar negócio!
Continue lendoPorque os carros usados estão caros? Descubra quais são os motivos
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Porque os carros usados estão caros? Descubra quais são os motivos
Continue lendoVolkswagen Gol 2021: Depois de 40 anos modelo continua funcional!
Com 40 anos de vida, o Gol ainda é um carro que tenm lenha para queimar. Prova disso, é o lançamento do Gol 2021 que traz algumas novidades interessantes!
Continue lendo