Siga nas Redes Sociais

Viral

Os 50 carros com melhor visibilidade. Confira!

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

Quais veículos proporcionam ampla visão ao motorista?

A área reduzida de falta de visibilidade (ou ponto cego) pode aumentar a segurança através da ampla visão do condutor, diminuindo possíveis acidentes e imprevistos.

O índice CESVI de Visibilidade, ranking criado por um órgão independente de segurança veicular chamado Cesvi Brasil, aponta quais são os veículos com maior visibilidade.

A classificação vai de meia estrela a cinco estrelas e leva em conta médias aritméticas de testes de visão dianteira, lateral e traseira para determinar quais são os veículos que têm uma área menor de pontos cegos.

No total, 280 versões de diferentes modelos são classificados. Vire a página e confira os veículos com maior visibilidade!

ANÚNCIOS

50 - Chery Face

Um excelente veículo da Chery, o Face é um carro incrível que é seguro, charmoso e entra em nossa lista dos carros com menor ponto cego e um dos mais completos do mercado. O Chery Face foi um hatch compacto vendido pela marca chinesa entre os anos de 2007 e 2015 (chegou no Brasil em 2010) sendo designado Chery A1 no mercado doméstico de seu país de origem e recebendo outros nomes, dependendo do mercado.

O Face foi revelado pela primeira vez no Salão de Istambul, em 2006, como uma aposta de carro forte e compacto, um carro desenvolvido para o cenário urbano, com linhas atuais e inúmeros itens de série. Com sua plataforma compartilhada também com o Chery QQ, O Face foi criado para ser ágil nas grandes cidades, possuindo bom espaço interno e, graças ao seu tamanho compacto, ser facilmente estacionado em pequenos espaços.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de 25, ficando em 50º em nossa lista.

Chery Face
ANÚNCIOS

49 - Chery Cielo Sedan

Mais um da Chery em nossa lista, desta vez o Cielo Sedan. Um carro elegante, seguro e bastante sofisticado, o Chery proporciona ao motorista ampla visão para sua segurança, e de possíveis passageiros.

 Foi revelado pela primeira vez como carro-conceito em 2006 e foi colocado à venda em setembro de 2008. O carro foi desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 25, ficando em 49º em nossa lista.

Chery Cielo Sedan
ANÚNCIOS

48 - Chevrolet Cruze Sport6

O Cruze Sport6 é um excelente veículo da Chevrolet. Sempre em ótima colocação em nossas listas, ele é seguro, confortável, tecnológico e proporciona uma ótima visão para o seu condutor.

A expectativa é que o Cruze Sport6 repita a façanha da versão sedã, que apresenta vendas superiores às projeções feitas durante o lançamento. O modelo tem características que podem ajudar bastante nesse objetivo, a começar pelo conteúdo.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 25, ficando em 48º em nossa lista.

Cruze Sport6
ANÚNCIOS

47 - Fiat Linea

A Fabrica Italiana de Automóveis de Turim (FIAT) entra em nossa lista com o mágnifico Linea, um sedan médio da marca com potência de 153cv. O Linea é uma obra-prima da Fiat e entra na lista com o respeito e espaço merecido.

Apresentado ainda como conceito em 2006 durante o Salão do Automóvel de Istambul na Turquia, o Fiat Linea apostava na mesma plataforma do Fiat Punto com um design bem harmonioso.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de incrivelmente 30, ficando em 47º em nossa lista.

Fiat Linea
ANÚNCIOS

46 - Ford Fiesta RoCam

O RoCam é o xodó da Ford, sendo um dos destaques da marca. Um carro de altíssimo nível e muito potente, sem contar sua beleza que chama atenção dos clientes da Ford. Sua suspensão dianteira é tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Velocidade máxima de 146Km/h, potência de 73cv e seu combustível é álcool e gasolina, motor 1.0.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 46º em nossa lista.

Ford Fiesta RoCam
ANÚNCIOS

45 - Fiat Bravo

Um modelo hatch da Fiat de qualidade incrivelmente alta, parecido com o Palio, o Bravo é muito potente e resistente e gera uma visão ampla e bastante segura para o motorista.

O hatch foi desejado por muitos e durou seis anos no mercado brasileiro, onde foi o automóvel de passeio mais caro da marca (não incluindo utilitário esportivo ou picape).

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 45º em nossa lista.

Fiat Bravo
ANÚNCIOS

44 - Chevrolet Agile

Bonito, elegante, charmoso, seguro e autêntico são apenas algumas das diversas qualidades que definem o Agile, modelo admirável fabricado pela marca Chevrolet. Uma ótima escolha para quem não gosta de pontos cegos na sua linha de visão.

O modelo chegou por aqui no fim de 2009 com a intenção de se posicionar como representante da Chevrolet no segmento de hatches compactos mais altinhos e espaçosos, onde o Volkswagen Fox (ainda em sua “primeira geração”, caracterizada pelo acabamento chulo) era um dos representantes, ao lado do Renault Sandero.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 44º em nossa lista.

Chevrolet Agile
ANÚNCIOS

43 - Fiat Novo Uno

A linha Uno da Fiat teve uma explosão de vendas e um incrível sucesso no mercado desde o seu primeiro lançamento até os dias de hoje. Isso se deve às suas imensas qualidades, sendo uma delas a sua visibilidade que proporciona uma excelente visão para o condutor. Possui câmbio manual de 5 marchas, suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal, velocidade máxima 157km/h, motor 1.0 de combustível álcool e gasolina, e potência 77cv.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 43º em nossa lista.

Fiat Novo Uno
ANÚNCIOS

42 - Nissan Livina

Mais uma obra-prima da Nissan que alavanca o nome da marca e atinge níveis muito altos, fazendo valer cada centavo gasto. O Livina é um monovolume de 5 lugares e possui uma visão excelente para o condutor dirigir com segurança e ficar mais tranquilo.

Na época do seu lançamento, seus maiores concorrentes eram a Fiat Idea, Chevrolet Meriva e a Volkswagen SpaceFox, mas a marca japonesa se sobressaía por conta do seu amplo espaço interno e seu bom entre eixos de 2.60 metros.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 42º em nossa lista.

Nissan Livina
ANÚNCIOS

41 - Chevrolet Onix

O modesto Onix entra em nossa lista devido a sua qualidade de exaltar através da visão ampla e segurança. Já que é um carro muito potente, o Onix, fabricado pela Chevrolet, une velocidade, conforto e segurança em apenas um veículo, se tornando destaque da marca.

Possui como principais concorrentes no mercado brasileiro o Volkswagen Polo, o Fiat Argo, o Ford Ka e o Hyundai HB20. Em 2015, trouxe inovações na central multimídia para manter o condutor mais conectado ao carro, adicionando controles de áudio no volante, volante revestido em couro na versão com câmbio automático, para-choques e maçanetas na cor do veículo a partir da versão LT.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 41º em nossa lista.

Chevrolet Onix
ANÚNCIOS

40 - Peugeot 408

O clássico 408 da Peugeot não podia faltar nesta lista. Muito conhecido no Brasil, o 408 é um veículo de grande porte que contém um mecanismo ótimo, e sua linha de visão é muito boa.

O sedã médio da marca francesa – assim como o contemporâneo Citroën C4 Lounge – nunca viu o mercado europeu, já que suas vendas se concentram especialmente na América do Sul e China, apesar de ter sido feito também na Malásia e na Rússia.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 40º em nossa lista.

Peugeot 408
ANÚNCIOS

39 - Chery Cielo Hatch

Novamente a Chery entra em nossa lista com o mesmo modelo, Cielo, porém em sua versão Hatchback - um carro autêntico que possui algumas características impecáveis.

Chery Cielo é um automóvel compacto construído pela fabricante chinesa Chery Automobile, tendo a versão sedan de 4 portas e a hatchback de 5 portas. Em 2011, passou a ser comercializado na China equipado com transmissão continuamente variável (Câmbio CVT).

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 39º em nossa lista.

Chery Cielo Hatch
ANÚNCIOS

38 - Peugeot 207 Hatch

A Peugeot entra de novo em nossa lista com o seu modelo 207 Hatch. Um carro de ótima estrutura e com excelente mecanismo, o 207 Hatch tem uma visão estável perfeita para o condutor.

Um dos modelos mais vendidos e queridos da gama Peugeot, o Peugeot 207 foi originalmente lançado na França em 2006 como substituto do aclamado 206. No Brasil a ideia foi a mesma, mas com uma execução diferente, uma vez que o nosso 207 foi uma adaptação do 206 produzido em Porto Real – Rio de Janeiro.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 38º em nossa lista.

Peugeot 207 Hatch
ANÚNCIOS

37 - Toyota Etios Hatch

Claro que um veículo da Toyota não poderia faltar nesta lista, e introduzimos a marca nesse artigo com o Etios Hatch, um produto famoso da Toyota que é uma explosão de vendas.

O Etios é um carro de visão estável ótima para quem quer se assegurar no trânsito. Com visual e interior simplórios, equipamentos que carregam somente o “necessário” e mecânica robusta e confiável, o Toyota Etios é o atual carro mais barato da marca japonesa no Brasil, e também uma entre as dezenas de opções entre os hatches compactos.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 37º em nossa lista.

Toyota Etios Hatch
ANÚNCIOS

36 - Fiat Novo Palio

A linha Palio é fortemente presente aqui no Brasil. A Fiat produziu um carro excelente com ótimos recursos e baixo custo.

Em termos de motorização, o Palio não traz nada de novo. Sob o capô está o mesmo motor 1.4 Evo que já estava no antigo modelo. Ele é capaz de render 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm de torque a 3.500 quando abastecido com etanol.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 36º em nossa lista.

Fiat Novo Palio
ANÚNCIOS

35 - Toyota Etios Sedan

Tanto o Hatch quanto o Sedan são excelentes veículos da linha Etios, fabricado pela Toyota. Qualidade é o que não falta nesse carro, e para citar somente uma delas, a sua incrível visão estável deixa o seu condutor mais confortável quando se trata de segurança.

O Etios Sedan 2019 é fabricado em Sorocaba-SP, cidade distante 87 km de São Paulo. A fábrica recentemente completou cinco anos de atividades, tendo sido construída exclusivamente para produção do sedã compacto e também do hatch.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 35º em nossa lista.

Toyota Etios Sedan
ANÚNCIOS

34 - Volkswagen Spacefox

Primeiro carro da Volks em nossa lista, o Spacefox é um modelo de alta qualidade com ampla tecnologia e recursos incontestáveis. Sua linha de visão é mágnifica e seu conforto é excelente.

O hatch altinho, antes mal visto, agora não só estava sendo exportado para a Europa, mas também influenciou o Golf, que pela primeira vez em sua longa história ganhou uma versão que mescla seu “hatchismo” com a proposta de um monovolume, como era o Fox.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 30, ficando em 34º em nossa lista.

Volkswagen Sapecefox
ANÚNCIOS

33 - Ford Focus

Se tem uma coisa que não podemos negar é que a linha Focus da Ford é realmente muito incrível, desde sua produção até o seu acabamento. Tanto seu interior quanto seu exterior são excelentes.

Disponível no mercado brasileiro há cerca de quatro anos, o Ford Focus Sedan se posiciona como um mero coadjuvante no concorrido segmento de sedãs médios, disputando vendas com modelos tradicionais como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze que são líderes da categoria, nesta ordem.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de 35, ficando em 33º em nossa lista.

Ford Focus
ANÚNCIOS

32 - Ford Focus Hatch

Não é nenhuma coincidência que as duas versões do Focus estão em sequência nessa lista, já que a Ford caprichou na fabricação deste veículo. Tanto a sua versão Sedan quanto a Hatch são de tirar o fôlego, com inúmeras qualidades e uma linha de visão incrível.

O Ford Focus é um belo hatch de porte médio que tem grande apelo esportivo e detalhes sofisticados, tendo feito o modelo liderar seu segmento durante um bom tempo. Com os novos faróis bi-xênon adaptativos dotados de lanternas de função curva e LEDs diurnos reposicionados, o hatch da Ford deixa uma impressão muito boa. Apesar do apelo esportivo, o Ford Focus apresenta grade hexagonal com frisos cromados, que confere mais requinte ao topo de linha do modelo.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 32º em nossa lista.

Ford Focus Hatch
ANÚNCIOS

31 - Citroën DS4

O primeiro carro da marca Citroën a entrar em nossa lista é um e de veículo o DS4. Ele se destaca por todos os seus mecanismos e design, tendo uma ótima visibilidade.

O visual agressivo e o interior com bom nível de acabamento, além da lista de equipamentos cheia de itens de conforto e tecnologia e a motorização eficiente, foram alguns dos chamarizes do Citroen DS4 no mercado brasileiro.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 31º em nossa lista.

Citroen DS4
ANÚNCIOS

30 - Nissan Sentra

Um dos maiores sucessos da Nissan, o Sentra é um carro charmoso que possui uma singularidade incrível, sempre em ótima colocação em rankings internacionais e também nas listas do Senhor Carros.

O Nissan Sentra 2019 está presente há anos no mercado brasileiro e se posiciona como uma das opções no segmento de sedãs médios. Ele compete com modelos tradicionais como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze. Importado do México, o Sentra pode ser encontrado nas versões de acabamento S, SV e SL. Todas elas saem de fábrica com um motor 2.0 litros flex de até 140 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão automática do tipo CVT.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 30º em nossa lista.

Nissan Sentra
ANÚNCIOS

29 - Ford Ecosport

O Ecosport é um carro que é a cara da família moderna, e como toda família zela por conforto e segurança, o Ecosport faz jus a essa promessa, sendo um carro excelente com uma visibilidade impecável.

Atraente, o EcoSport tem um visual mais personalizado comparado com outras versões. A frente conta com faróis duplos e luzes diurnas, além de grade com acabamento preto e frisos em cinza. O protetor central também é de cor cinza e o para-choque possui faróis de neblina em molduras pretas.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 29º em nossa lista.

Ford Ecosport
ANÚNCIOS

28 - Fiat Mille

Primo do Uno, o Mille é um clássico muito popular no Brasil. Sua popularidade se deve à algumas características, como sua ampla visão para o condutor.

Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 994,4 cm³, carburador de corpo simples; Diâmetro x curso: 76 x 54,8 mm; Taxa de compressão: 8,5:1; Potência: 48,5 cavalos a 5 700 rpm; Torque: 7,4 kgfm a 3 000 rpm.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 28º em nossa lista.

Fiat Mille
ANÚNCIOS

27 - Fiat Palio

Mais um Palio em nossa lista! O Fiat Palio tem excelentes recursos e uma gama de imensas qualidades.

A dianteira é marcada pelos faróis com formato espichado e uma espécie de meia-lua na parte inferior, que abriga os projetores. Além disso, há uma grade de formato convencional no centro da dianteira, além de um para-choque marcado por uma tomada de ar horizontal que abriga também os faróis de neblina neste modelo (opcionais). As laterais denunciam a idade do projeto, com linha de cintura um tanto quanto elevada, lataria sem muitos vincos e pouca fluidez no conjunto. A traseira é o ponto mais criticado deste modelo, devido às lanternas que não conversam muito bem com os faróis dianteiros.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 27º em nossa lista.

Fiat Palio
ANÚNCIOS

26 - Fiat Palio Fire

Pela terceira vez nessa lista, o Palio é realmente um carro com uma autenticidade imcomparável. O Fire é um verdadeiro sucesso da Fiat.

Na realidade, o Fiat Palio teve somente duas gerações no mercado nacional. A primeira foi lançada em 1996 e foi comercializada até 2017, sendo que neste intervalo ela recebeu nada mais, nada menos que quatro reestilizações e alguns outros retoques entre elas. Já a segunda, foi anunciada em 2011 como “Novo Palio” e saiu de linha no fim de 2017.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 26º em nossa lista.

Fiat Palio Fire
ANÚNCIOS

25 - Ford New Fiesta

O New Fiesta é um modelo da Ford de grande sucesso, e considerado imbatível no mercado. Com renovações de crescimento exponencial e com uma visibilidade incrível, o New Fiesta é uma ótima escolha para quem deseja segurança e conforto.

Entre suas características estão a partida por botão, trio elétrico completo, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, piloto automático, sensor crepuscular, som com seis alto-falantes, entre outros.

Entretanto, o New Fiesta 2019 tem um custo de manutenção alto até os 60.000 km, cujo custo chega a R$ 4.036. Só a quarta revisão custa nada menos que R$ 1.128!

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 25º em nossa lista.

Ford New Fiesta
ANÚNCIOS

24 - Volkswagen Gol

Um dos maiores sucessos da Volkswagen entra em nossa lista tendo uma presença fortíssima. O Gol é muito querido pelo brasileiro e tem o seu espaço no mercado. A cada atualização ele continua melhorando e trazendo mais novidades para o mercado de automóveis, mantendo a sua característica mas nunca perdendo o seu carisma.

No entanto, na parte interna, o Gol tem suas deficiências. O painel é novo, adotado a partir da linha 2017, mas basta olhar para as portas e perceber o mesmo painel de portas do modelo lançado há 11 anos. Os bancos também são os mesmos de sempre e demonstram ser um tanto quanto desconfortáveis, com assento curto e sistema de ajuste de altura do motorista com regulagem estranha.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 24º em nossa lista.

Volkswagen Gol
ANÚNCIOS

23 - Chery QQ

Outro Chery que entra na lista devido a sua visibilidade excelente. Bastante conhecido pelo seu design singular, o QQ é um destaque da Chery e mantém presença firme no mercado.

O Chery QQ 2019 mede 3.564 mm de comprimento, 1.620 mm de largura e 1.527 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.340 mm. Já o porta-malas tem capacidade para apenas 160 litros, mas com o rebatimento do banco traseiro, o espaço útil chega a 636 litros.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 23º em nossa lista.

Chery QQ
ANÚNCIOS

22 - Chevrolet Cruze Sedan

A Chevrolet supera todas as expectativas quando vai lançar um veículo novo, e não foi diferente com o Cruze, que desde o seu lançamento até as suas versões atuais é um carro excelente com uma linha de visão impecável.

O carro possui aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos; Velocidade máxima de 214 km/h.Etanol: 7,6 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada;Gasolina: 11,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 22º em nossa lista.

Chevrolet Cruze sedan
ANÚNCIOS

21 - Hyundai HB20

Eleito o melhor carro do ano, o HB20 é um veículo maravilhoso que sempre terá espaço em nossas listas devido as suas imensas qualidades de produção.

Com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas, o HB20 passa a adotar  a filosofia de design que foca na esportividade. O ambiente interno do HB20 é totalmente marrom, incluindo painel, bancos, portas e guarnições. Já no HB20S, o interior é cinza claro em todas as versões, incluindo assentos, painel, portas, etc. A dianteira tem um formato mais pontiagudo e agressivo e é marcada pela nova grade que ocupa boa parte da porção frontal. Segundo a Hyundai, ela tem “efeito cascata”. Os enormes e espichados faróis seguem marcando presença, acompanhando os vincos do capô.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 21º em nossa lista.

Hyundai HB20
ANÚNCIOS

20 - Hyundai HB20S

Uma versão atualizada do carro anterior, o HB20S é ótimo e luxuoso, deixando cada vez mais a marca Hyundai nas alturas.

Com uma visibilidade incrível em sua condução, o novo Hyundai HB20S 2019 é um sedã compacto com visual bem atraente, especialmente após a atualização visual. Com linhas equilibradas, o compacto tem frente com faróis puxados que se elevam sobre os para-lamas, ainda refletindo parte do Fluidic Sculpture 2.0, que já está dando adeus ao lineup global da Hyundai.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 20º em nossa lista.

Hyundai HB20S
ANÚNCIOS

19 - Jac J5

O J5 é um veículo destaque da Jac que tem uma presença muito forte no mercado.

O sedã médio da marca chinesa foi o primeiro do tipo no fabricante de Shenzen, província de Anhui, na China - a mesma região da rival Chery. O JAC J5 foi um produto importante lá, mas no mercado brasileiro, fracassou ao insistir numa configuração mecânica que já não atendia mais aos anseios dos clientes.

Diferente da China, onde entregava 112 cavalos, aqui o motor do JAC J5 passou a ter 125 cavalos a 5.500 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm, a fim de ter força suficiente para empurrar o médio. Esse motor ainda não havia sido usado no JAC J3 Sport, que traria a tecnologia flex (JetFlex) mais adiante.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 19º em nossa lista.

Jac J5
ANÚNCIOS

18 - Toyota Corolla

Claro que o fenômeno da Toyota não poderia faltar aqui hoje, o Corolla é o produto estrela da marca desde o seu lançamento e cada versão atualizada ele continua mantendo o seu legado e deixando os clientes com sede em renovar seus carros. O visual conta com o design Prestige, que é global e ligeiramente diferente da proposta Sporty, oferecida em outros mercados com foco direcionado a clientes mais jovens. Os faróis contam com regulagem de altura e sistema automático de iluminação. Nas versões GLi e XEi eles são de halogênio com luzes diurnas em LED, enquanto a Altis tem faróis Bi-LED, também com DRL. Nas versões híbridas, o acabamento é na cor azul.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 18º em nossa lista.

Toyota Corolla

ANÚNCIOS

17 - Jeep Renegade

Um verdadeiro "monstro" dos veículos, um destaque incomparável da Jeep, com personalidade autêntica e um mecanismo invejável, com uma visibilidade estupenda, o Renegade é um carro maravilhoso que é sonho de muito e desejo de todos. Mesmo com as mudanças promovidas pela Jeep, o Renegade 2019 segue com a mesma cara de sempre. A dianteira é marcada pelos faróis arredondados, que podem contar com iluminação em LED, além da grade com sete fendas horizontais. Há também para-choque robusto.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 17º em nossa lista.

Jeep Renegade
ANÚNCIOS

16 - Suzuki SX4

Todos conhecem a Suzuki pelas suas maravilhosas motocicletas de altíssima qualidade, mas poucos sabem que ela também é muito forte com automóveis, e o SX4 entra em nossa lista como um carro completamente renomado e com uma forte segurança e conforto. Seu conjunto mecânico apresentava o sistema de tração nas quatro rodas com opções de seleção, assim como visual bem esportivo e jovial. Sua carroceria era compacta com capô curto e baixo, assim como teto alto e boa área envidraçada.

As colunas A avançam sobre a frente e apresentavam vigias, baixando bem a linha de cintura do carro. As colunas C eram destacadas com suas vigias laterais, integradas ao desenho do vidro traseiro.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 16º em nossa lista.

Suzuki SX4
ANÚNCIOS

15 - Renault Sandero

O xodô da Renault entra em nossa lista sendo um dos carros mais potentes da atualidade, fortemente presente no mercado internacional, o Sandero é uma excelente escolha de um primeiro carro e possui uma visibilidade muito estável. Ele é dotado de um para-choque dianteiro mais agressivo, marcado com lâminas que lembram a máscara dianteira usada nos carros de Fórmula 1; faróis com máscara negra; grade com desenho interno exclusivo e a inscrição “R.S.” na parte central e luzes diurnas em LED como exclusividade na gama Sandero.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 15º em nossa lista.

Renault Sandero
ANÚNCIOS

14 - Citroën Novo C3 Hatch

Assim como todas as versões do C3, o Novo C3 Hatch é de tirar o fôlego e aplaudir de pé a Citroën por mais uma obra-prima realizada. Potente, seguro e com uma visibilidade muito boa para quem for conduzi-lo. O Citroën C3 2019 figura atualmente como o carro mais em conta da marca no Brasil. O hatch compacto pode ser encontrado em versões de acabamento com motor 1.2 litro flex de três cilindros e câmbio manual ou 1.6 litro flex de quatro cilindros e transmissão automática de seis velocidades.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 14º em nossa lista.

Citroën Novo C3 Hatch
ANÚNCIOS

13 - Peugeot 308

Com uma boa mauntenção, o 308 da Peugeot é uma ótima escolha para quem deseja um carro bastante potente. Seguro e com uma linha de visão ótima para o motorista. A motorização, no entanto, tem novidades. No topo da linha continua o 2.0 flex, de 151 cv com etanol. O de entrada agora é o 1.6 16V EC5. É um novo motor de concepção semelhante ao antigo. Ganhou comando variável de válvulas, taxa de compressão ligeiramente ajustada e dispensa o uso do tanquinho de partida a frio.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 13º em nossa lista.

Peugeot 308
ANÚNCIOS

12 - Renault Duster

Uma aposta da Renault que deu muito certo, o Duster superou todas as expectativas desde o seu lançamento e tem cada vez mais ganhado força e conquistado o espaço que merece, com recursos memoráveis, o Duster possui uma linha de visão ótima e segura. O carro é um dos poucos modelos da categoria a dispor de opção de tração 4×4 – há ainda outros crossovers compactos com o Ford EcoSport Storm 2.0 4×4 e o Jeep Renegade Diesel. De aspecto robusto e quase quadradão, o Renault Duster 2019 tem linhas musculosas exatamente para passar resistência e valentia, tendo faróis bem grandes e duplos, além de grade retangular com acabamento em preto brilhante. O para-choque ostenta uma enorme barras cinza para dar impressão de imponência no fora de estrada, bem como faróis de neblina

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 35, ficando em 12º em nossa lista.

Renault Duster
ANÚNCIOS

11 - Audi A3

O carro que é sonho de vários e meta de muitos, o A3 - um dos veículos destaque da Audi - é fortemente presente no mercado com um mecanismo estupendo e clientes bem fiéis a marca. O A3 é de invejar e tem grande poder de liderar o mercado, ou ficar no podium. Trata-se de um dos modelos mais importantes para a Audi, tendo mesmo ocupado o lugar do A3 Sport, a versão de duas portas, que saiu de linha recentemente. O Audi A3 é um hatch médio derivado da linha A3 da marca de luxo alemã, tendo surgido da fragmentação da geração anterior, aquele que foi feita no Brasil e conhecida como Typ 8L.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de 40, ficando em 11º em nossa lista.

Audi A3
ANÚNCIOS

10 - Peugeot 208

A França está sendo muito bem representada pela Peugeot neste ramo com veículos incríveis de ótima qualidade, assim como o 208 que é um veículo maravilhoso e com visibilidade tranquila para quem gosta de dirigir sem medo. O Peugeot 208 conta com um para-choque tem aspecto mais moderno e com cromados extras, além de faróis de neblina, enquanto o capô com vincos pronunciados destaca o leão cromado da Peugeot. O volante em couro é pequeno e ovalizado, lembra o de um kart. Regulagens de altura e profundidade estão disponíveis, assim como controles de mídia e telefonia. Há também piloto automático com limitador de velocidade. Ele é feito assim para garantir uma condução diferenciada. O detalhe cromado na base do aro chama atenção pelo requinte.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 40, ficando em 10º em nossa lista.

Peugeot 208
ANÚNCIOS

9 - Toyota Rav4

Um incrível 4x4 da Toyota que surpreende quando passa, o Rav4 é uma máquina de invejar e parabenizar a Toyota, que tem cada vez mais mostrado inteligência na criação de seus veículos com ótimos recursos e alta linha de visão para o condutor. A dianteira ganhou detalhes cromados, nova grade e para-choque redesenhado, o que conferiu um ar mais moderno e esportivo ao Toyota RAV4 2019. Agora, os novos faróis em LED parecem mais integrados ao conjunto, enquanto que as aberturas maiores na parte inferior dão um visual mais agressivo.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 40, ficando em em nossa lista.

Toyota Rav4
ANÚNCIOS

8 - Honda Civic

Quando um Civic passa as pessoas pensam "Esse é patrão!", mas não pela pessoa que o conduz, e sim pela sua autênticidade e personalidade singular que possui, deixando todos de queixo caído e com sede em tê-lo. Uma máquina da Honda. As lanternas traseiras em LED com formato de bumerangue são bem envolventes e integradas à tampa do porta-malas, fazendo elas parte das linhas aerodinâmicas do Honda Civic 2019. A tampa do bagageiro é curta e alta, dando ainda mais a impressão do sedã ser um cupê com quatro portas. As rodas de liga leve são bem harmônicas com o conjunto e as janelas bem distribuídas. Por dentro, a Honda abandonou o dual cluster, herança do New Civic, adotando quadro de instrumentos convencional, porém, com display TFT nas versões mais caras e instrumentação análogo-digital.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 40, ficando em em nossa lista.

Honda Civic
ANÚNCIOS

7 - Ford Focus

O Focus é um modelo da Ford estupendo que possui ótimos recursos que o qualificam para entrar nesta lista. Com uma visibilidade incrível, o Focus é um excelente destaque da Ford, em todas suas versões. Por se tratar apenas de uma versão topo de linha, o Focus na configuração Titanium se diferencia das demais configurações apenas por detalhes visuais e de acabamento, além de uma lista de equipamentos mais recheada. Isso nas duas gerações do carro. O carro também é bem servido de equipamentos, com alguns itens que eram exclusividades do Ford Focus naquela faixa de preço. O Titanium trazia recursos como direção elétrica com três modos, assistente de frenagem de emergência em velocidades de até 50 km/h, sistema Park Assist de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, faróis direcionais, entre outros.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 40, ficando em em nossa lista.

Ford Focus
ANÚNCIOS

6 - Honda Fit

O Fit de fato é uma das maiores obras criadas pela Honda, um carro excelente que mantém o seu legado com inúmeras qualidades de quebrar a concorrência. Possui uma visibilidade magnífica e é um dos carros estrelas da marca. O Honda Fit é um monovolume compacto com perfil bem aerodinâmico, que possui capô curto, para-brisa longo e inclinado, bem como teto alto e grande área envidraçada. Na frente, os faróis de monoparabola agora são de LED com LEDs diurnos incorporados na versão EXL e estão harmonicamente integrados à grade, que tem friso cromado. O para-choque tem formato mais aerodinâmico. As colunas A apresentam vigias integradas, criando assim um recorte no formato das janelas das portas dianteiras. A linha de cintura alta vai se elevando em direção à traseira, onde vigias laterais também estão integradas às colunas do Honda Fit.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 40, ficando em em nossa lista.

Honda Fit
ANÚNCIOS

5 - Jaguar XK R-S

O único veículo da Jaguar nesta lista, e não é qualquer veículo, o XK R-S é um carro extremamente luxuoso e de uma potência magnífica. Um modelo feito milimetricamente pensado em cada detalhe. Uma das estrelas da Jaguar, com uma visibilidade impecável para o condutor. O motor é moderno, mas o câmbio poderia ter uma ou duas marchas a mais, para acompanhar a concorrência alemã. O design da carroceria de alumínio, que já era carismático na versão XK, ganhou ainda mais expressividade com as mudanças realizadas. O design da carroceria de alumínio, que já era carismático na versão XK, ganhou ainda mais expressividade com as mudanças realizadas. A Jaguar oferece três anos de garantia, enquanto a concorrência para em dois. A empresa está ampliando a rede, que este ano já passou de três para oito endereços no país.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de 45, ficando em em nossa lista.

Jaguar XK R-S
ANÚNCIOS

4 - Citroën C4 Loung

Os modelos da Citroën são extremamente eficazes com vários recursos que o diferem do padrão, e o C4 Lounge é um modelo realmente incrível com mecanismos ótimos e uma visibilidade extraordinária.O espaço é bom no Citroen C4 Lounge 2019 e as portas são grandes, apresentando um ótimo ângulo de abertura. A parte central do painel poderia ser mais estreita, dando mais espaço para as pernas de quem vai na frente. Mas faltam porta-objetos, e o espaço para as pernas do motorista poderia ser melhor. Na traseira, o espaço é bom e pernas bom conforto em viagens.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 45, ficando em em nossa lista.

Citroën C4 Lounge
ANÚNCIOS

3 - Volkswagen Golf

Quem diria que o Golf estaria no nosso top 3, um modelo fabricado pela Volkswagen, que em sua evolução vem surpreendendo cada vez mais, e não é diferente com a versão HIGHLINE 1.4 TSI, que possui inúmeros recursos e uma linha de visão ótima para o motorista. O Golf MK4 era um carro funcional, que exibia as características de um carro purista, sem apelos emocionais. Seguindo a escola alemã, o hatch médio da VW era marcante em sua presença, tendo as colunas C grossas sua identidade.A frente tinha pouca inclinação e os faróis eram arredondados no centro, incorporando uma ou duas parábolas.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 45, ficando em em nossa lista.

Volkswagen Golf
ANÚNCIOS

2 - Land Rover Range Rover

O carro chefe da Land Rover não poderia faltar aqui, não é mesmo?! O Range Rover é um destaque de altíssima qualidade que tem um mecanismo incrível e se torna um dos melhores carros do mercado popular, com uma linha de visão impecável. O Range Rover é vendido no Brasil com preços entre R$ 228.500 e R$ 292.500. Feito pela Land Rover em Itatiaia-RJ, o crossover foi desenhado por Gerry McGovern e se tornou um sucesso mundial. Volante é revestido em couro com aplique de alumínio, botão de marchas retrátil, ar-condicionado dual zone com aquecimento dos bancos dianteiros, freio de estacionamento elétrico, comandos do Terrain Response 2, porta-luvas bem espaçoso, comandos dos vidros nos apoios de braço (tradicionalmente nos outros ficam sobre a porta), sistema de som Meridian com até 17 alto-falantes, multimídia InControl Touch Pro com navegação e câmera de ré, Android Auto e Car Play, entre outros, fazem parte dos itens do interior.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI é de 50, ficando em em nossa lista.

Lange Rover Range Rover
ANÚNCIOS

1 - Audi S7 Quattro

E em primeiro lugar da nossa lista, como o melhor carro para linha de visão dos condutores é o S7 Quattro, fabricado pela montadora Audi. Um carro luxuoso e totalmente equipado pensado no benefício do consumidor. Uma estrela da Audi e ocupa o nosso primeiro lugar de forma merecida e honrosa. O motor 4.0 TFSI é novo na linha Audi. Além do S7, ele equipa o S6, sedã e perua, e traz como principal novidade o sistema de corte dos cilindros para economizar combustível. O COD (Cylinder On Demand) cruza diversas informações do funcionamento do carro, como velocidade e carga, e desativa metade dos cilindros do motor, caso o trabalho deles não seja necessário. Entre 900 e 3 500 rpm, o sistema fecha as válvulas de admissão e escape e corta a ignição e a injeção de quatro cilindros, para voltar a ativá-los a qualquer momento sem que o motorista perceba as mudanças.

Seu índice de visibilidade de acordo com a CESVI também é de 50, ficando em em nossa lista.

Audi S7 Quattro
ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta