Listas

Os 30 Carros Para Evitar De Qualquer Maneira

Eistem alguns carros que podemos considerar os piores carros do Brasil, acredite! Você não vai querer um desses que está nessa lista. Então confira!

Anúncios

Carros para se evitar

Imagine realizar o sonho da sua vida de comprar um carro e depois descobrir que ele é um dos piores carros do Brasil? Por isso que hoje o Senhor Carros separou especialmente para você os 30 carros para evitar de qualquer maneira.

Agora me acompanhe e vamos ver os piores carros do Brasil para se evitar de qualquer maneira, confira!

30 – Renault Clio

Convenhamos, não é nenhuma surpresa o Clio aparecer nesta lista. Ele foi um dos piores carros já produzidos pela Renault. E iniciamos com ela por que no teste de risco do programa Latin NCAP publicado pela revista exame, ele foi o pior veículo. Ganhou 0 estrelas na segurança para adultos, o carro não aguentou com o impacto do teste e se houvesse um motorista ali poderia sofrer danos no peito e nas partas, e ainda ganhou somente 2 estrelas para segurança de crianças, com o impacto no teste, a cadeirinha de bebê não foi o suficiente para dar segurança para uma criança de até três anos, e por isso, o Renault Clio é um dos piores carros do Brasil

Clio

29 – Volkswagen Voyage

Antes fosse que o problema do Voyage seja segurança. Mas esse carro é quase literalmente um imã de ladrões. Ele lidera o ranking dos carros mais furtados a anos, de certa forma isso não o torna um dos piores carros do Brasil, mas com certeza é um dos que mais sofrem. Somente em 2019 foram furtados 1.279 modelos do Voyage, e o índice de furto é de 1,38%.

Voyage

28 – Fiat Novo Palio

Se o Renault Clio é o pior carro na questão de segurança, veja só o Fiat New Palio, além de não ter airbags, com o teste de impacto teve o resultado que é possível ter lesões mortais, foi considerado alto o risco de perigo, fazendo o Fiat Novo Palio ganhou 1 estrela na segurança para adultos. Já para crianças, o resultado foi simples, mas as acomodações adequadas para segurança foram incompatíveis, dando apenas 2 estrelas para segurança de criança. O Novo Palio é repleto de utensilhos que devemos observar, tem seus lados bons e ruins, mas há quem diga que é um dos piores carros do Brasil. 

Fiat Palio

27 –  Fiat Siena

O Fiat Siena é um sedan bastante conhecido nacionalmente, ele possui recursos que atiçam o comprador, como seu ótimo porta-malas. É um dos carros mais comercializados no mercado de usados até hoje. Mas para adquirir um veículo desse hoje em dia, não vale a pena. Mesmo tendo um custo-benefício acessível, o Siena pode ser um dos piores carros do Brasil quando o quesito for segurança. Ele é um dos carros mais roubado do país, com  530 registros de furtos só no ano passado, com um índice de 1,29%.

Fiat Siena

26 – Volkswagen Gol Trend 1.6 

Todos nós conhecemos o Gol, claro! E com certeza não iremos falar que ele é um dos piores carros do Brasi. Porém, a versão Trend 1.6 também participou do teste de impacto e foi péssimo. Considerado de alto risco para adultos, levou somente 1 estrela de segurança. E mesmo o Gol ser bastante querido pela nação, ele foi o 4º carro mais roubado de 2019, tendo registro de 814 modelos furtados, com índice de furto de 1,14%.

VW Gol

25 –  Fiat Palio Weekend 

O Palio Weekend não teve a ascensão que esperava, perdendo para concorrentes, o veículo possui uma certa simplicidade e delicadeza, talvez neste modelo não possamos dizer que é um dos piores carros do Brasil, mas quando falamos de segurança, o Palio Weekend perde todos os pontos. Foram registrados 425 furtos deste modelo somente em 2019, com índice de furto de 1,13%, durante anos o Weekend está no ranking dos carros menos seguros.

Fiat Weekend

24 – Jac J3 

A Jac Motors sabe fazer veículos, mas com todo respeito, o Jac J3 sem dúvidas é um dos piores carros do Brasil. No teste de impacto, a cabeça e o peito do motorista comprimiram o airbag. Ele não foi considerado resistente a impactos, com facilidades de lesões graves, por esse motivo ganhou apenas 1 estrela no teste.E se esse fosse o único problema eu até poderia aliviar, mas além de não ter resistência, ele é considerado um dos carros que mais dão problemas, segundo o site Minutos Seguros. Com uma suspensão totalmente sensível e calibração de injeção eletrônica que apresenta problemas, o Jac J3 é um dos piores carros do Brasil, por isso, evite!

Jac J3

23 – Chevrolet Celta 

O veículo que não saiu da ascensão também entra em nossa lista. Pois é, mas não se preocupe, ele ainda continua sendo um bom carro, mesmo sendo “relíquia”, e como relíquia, sempre há uns problemas que acabam surgindo. No caso do Celta é a segurança. No teste de impacto o carro não absorveu o impacto da colisão, o que aumentou o risco de lesão da cabeça do motorista, dando a ele apenas 1 estrela de segurança. E como o Celta é um carro de muita ascensão e facilidade de encontrá-lo, ele também é alvo de ladrões. Foram registrados 1.472 furtos somente em 2019, com índice de 1,19%.

Chevrolet Celta
Celta

22 – Nissan March

O March é um veículo admirável da Nissan, ao olhar um carro desse você não imagina que há problemas. Mas no teste de impacto, o modelo oferece boa proteção para as cabeças dos passageiros. No entanto, a segurança das pernas do motorista foi considerada bastante fraca, dando ao Nissan March 2 estrelas de segurança para adultos. Já para crianças, o impacto não conseguiu evitar o excesso de deslocamento da criança, mas impediu a colisão da cabeça com o assento traseiro do veículo, dando 1 estrela de segurança para crianças. Então se você tem filho, não compre este carro.

Nissan March

21 – Renault Logan

O Logam tinha uma excelente proposta de entrar no mercado e bater de frente com concorrentes de alto nível, mas não dá pra bater de frente se o veículo está na lista dos mais furtados do país. Onde os ladrões optam por esse veículo por dizerem ser “fácil”, o que pode ser muito preocupante. Somente em 2019, foram registrados 563 roubos do Logan ao decorrer do ano, com índice de furto de 1.03%.

Logan

20 – Peugeot 207 

Por mais que alguns tenham o sonho de ter um carro francês, o Peugeot é a pior escolha. No teste de impacto, Mesmo com airbag duplo, os cintos e airbags foram incapazes de impedir que o peito do motorista batesse contra o volante durante a colisão, dando 2 estrelas de segurança para adultos. Enquanto ano passado foram registrados 316 roubos do 207 com índice de 0,86%. Sem contar que seu sucessor (Peugeot 208) é considerado um dos carros que mais dão problemas. O Peugeot 207 é um dos piores carros do Brasil. Se deseja um carro francês, pense em outra opção é não jogue seu dinheiro fora.

Peugeot 207

19 – Fiat Punto

Não posso dizer que o Punto é um dos piores carros do Brasil. Ele é resistente, tem boa mecânica, toda bem e satisfaz o consumidor. O seu problema é que todos os anos ele vira alvo de ladroes, e somente no ano passado foram registrados 433 roubos do Fiat Punto, com índice de furto de 1%.

Punto

18 – Nissan Tiida 

Talvez esse “ninguém” conheça. O carro não conquistou espaço no mercado e serviu se enfeite para as concessionárias. Motivos esses que são a resistência do veículo como principal. No teste de impacto, a proteção da cabeça do passageiro foi considerada baixa, enquanto a segurança do pescoço e do peito dos ocupantes apresentaram risco médio. Mesmo ganhando 3 estrelas na segurança de adultos, a instalação da cadeirinha infantil recomendado não foi o suficiente para segurar o boneco no impacto, e as instruções obrigatórias não estavam também, dando 1 estrela é um risco tremendo para crianças de até 3 anos nesse carro.

Nissan Tiida

17 – Volkswagen Fox

Um Fox é um carro acessível e diversas classes, por isso tão reconhecido. Sua carroceria permite que você trabalhe com o veículo, seja motorista de aplicativo é muito mais. E obviamente, os ladrões também sabem disso, e durante anos o Volkswagen Fox está na mira deles. Com 1.083 roubos registrados em 2019, e com índice de furto de 0,94%, o Volkswagen Fox é um dos carros mais roubado do Brasil.

VW Fox

16 – Renault Sandero

Um carro muito conhecido da Renault, com amplas qualidades. Por isso não posso dizer que o Sandero é um dos piores carros do Brasil. Mas a sua resistência deixa a desejar. No teste de colisão, a estrutura do painel do carro foi considerada perigosa, pois poderia machucar os joelhos dos passageiros na colisão, por isso levou 1 estrela para segurança de adultos. Sem contar que somente no ano passado foram registrados 1.251 roubos do Renault Sandero, com índice de 0,78%. 

Sandero

15 – Ford Ka 

O carro econômico que a família brasileira ama. Em questão de resistente a colisão ele é eficiente. Porém, de alguns anos tempos pra cá, com suas atualizações e demais detalhes, o Ford Ka foi considerado um dos carros que mais dão problema. Tendo como um dos maiores problemas o sistema de arrefecimento, dessa maneira, casos de superaquecimento podem acontecer com mais frequência, o que deixa o motorista com mais dores de cabeça. E de acordo com o site Minutos Seguros, não fácil encontrar peças de carros da Ford, então preserve-o, que mesmo tendo estes problemas ele não é um dos piores carros do Brasil.

Forda Ka Hatch

14 – Daewoo Espero

Essa relíquia ainda viva possui vários donos pelo Brasil, e esse é o principal problema. Ele está na lista dos carros mais difíceis de revenda. Pelo fato dele ser importado, não estar em concessionária e visual não muito atraente, o Daewoo Espero possui uma alta rejeição do mercado. Sua desvalorização era inevitável, agora só virou um dos piores carros do Brasil feito para venda de usados.

Daewoo Espero

13 – Citröen C3 

Convenhamos que o C3 já saiu da moda. Ele pode ser um bom carro, com uma bela carroceria e um chamativo designer, mas seus problemas mecânicos são inevitáveis. Quando falamos de manutenção, o que é obrigatoriamente preciso, o preço do Citröen C3 não é nenhum pouco barato, comparado a carros relativamente mais “baratos”, o preço da manutenção é um absurdo. Além de apresentar problemas em sua suspensão, em vias cujo asfalto não seja bom, como encontramos com facilidade no Brasil, ele tem algumas dificuldades.

Citroën C3

12 – Fiat Marea

Outra relíquia ainda viva fabricada pela Fiat que tem altíssima desvalorização no mercado. No Brasil ele foi lançado com motor 2.0 20V com 142 cv de potência e 18,1 kgfm de torque máximo. Hoje ele é considerado o “carro que ninguém quer comprar”. Altamente desvalorizado e não vale a pena nem o preço em plataformas de revendas de usados.

Fiat Marea

11 – Honda Civic

Honda Civic é um dos melhores veículos já produzidos pela Honda. Nunca que iremos falar que o Civic é um dos piores carros do Brasil. Ele tem ótima resistência com altas qualidades. Mas o seu principal problema, que muitos motoristas ficam com medo, é que ele é um dos principais alvo dos ladrões. Ele está na lista dos carros mais roubados desde 2005 e no ano passado foram 885 registrados, com índice de 0,70%. É uma boa escolha se você deseja “ostentar”, mas saiba que os ladrões também querem isso. 

Honda Civic

10 – Peugeot 208 

Do mesmo jeito seu antecessor – já fado aqui – é um dos piores carros do Brasil, o 208 entra na lista sem muito esforço. O Peugeot 208 apresenta complicações no que diz respeito à suspensão. Para encarar vias onduladas e com buracos, definitivamente ele não é o mais indicado. Seguindo as falhas e problemas tem a falta de informações técnicas, peças escassas e, naturalmente, manutenção encarecida. Sem dúvidas, o Peugeot 208 é uma das piores renovações de modelo já existentes.

Peugeot 208

9 – Volkswagen Polo

Um carro bastante debilitado com o tempo, suas tentativas de promoção falharão e o fizeram ser um dos piores carros do Brasil. O Polo 1.0 não agradou muito o consumidor brasileiro e a Volkswagen teve que encerrar a produção dele no mesmo ano de lançamento, ainda em 2003, ele teve ala desvalorização, e isso faz ele um dos carros mais baratos do Brasil.

VW Polo

8 – Ford fiesta 

Um carro popular adequado, se tiver resguardo e segurança, ele se torna um carro ideal, por isso não irei encaixá-lo entre os piores carros do Brasil. Ele apresenta complicações semelhantes à do Ford Ka. O sistema de arrefecimento é falho, o que pode causar superaquecimento e a facilidade de problemas críticos com o motor pode acontecer mais fácil do que se espera. E este é outro modelo, que segundo Minutos Seguros as peças são muito difíceis de achar, por isso demoram a consertar. O conselho aqui é: preserve seu carro e faça manutenção preventiva regular.

New Fiesta

7 – Ford Ecosport

O Ford Ecosport é um excelente carro, é difícil dizer que ele é um dos piores carros do mercado no Brasil. Durante oito anos, o modelo passou por diversas mudanças com novos itens, outras versões e a retirada da opção 1.0 – que não agradou muito. O Ecosport 1.0 foi reprovado pelo consumidor e pela mídia especializada, revendê-lo é uma missão quase impossível, por isso é comum encontrá-lo com preços baixíssimos no mercado de usados.

Ecosport

6 – Mercedes Classe A

No salão de Genebra, foi apresentado o Mercedes Classe A pela primeira vez, em 1997. Ele começou bem, com boas vendas, mas com seu preço salgado e o dólar só aumentando naquela época as vendas caíram, é muito. Em 2002 teve mais de 8 mil vendas, já em 2005 esse número caiu para 3.499. Se nem a própria Mercedes consegue vendê-lo, imagina você revendê-lo?

Mercedes Classe A

5 – Fiat Linea

Com anos de mercado entre 2008 a 2017, o Fiat Linea substitui alguns modelos que a Ford queria renovar e não deu muito certo. Com vendas relativas na balança do vai e vem, o Linea se desvalorizou e se tornou um carro muito difícil de pós-venda, então, evite!

Fiat Linea

4 – Cherry Qq

Muitos conhecem o querido carro japonês mais barato no Brasil. O que pode ser surpresa ter um preço tão barato e não apresentar algum problema, mas como ele está nesta lista, talvez o Qq seja um dos piores carros do Brasil. O Chery sofre com alguns problemas de projeto. Apesar de rodar bem na cidade, ao longo do tempo de uso as peças desse veículo não dão conta do dia a dia, quebrando com facilidade, consequentemente se torna um dos veículos mais difíceis de revenda, até mesmo em mercados de usados. O que foi barato no começo se tornou caro depois

New QQ

3 – Chery Celer

Mais um chinês em nossa lista, desta vez o Cheler, vendido no Brasil desde 2013. O celer tem bom acabamento interno é ótimo design. porém, perde pelo acabamento e pós-venda. Ele ainda concorre com outros chineses como Jac J3, Lifan 320 e Renault Sandero, o que dificulta ainda mais.

Chery Celer

2 – Peugeot 408

Talvez esse seja a maior surpresa da nossa lista. Mas não se preocupe que ele não está aqui sendo um dos piores carros do Brasil, ele está aqui por que sua pós-venda é extremamente difícil, o veículo briga direto com Honda Civic, Citroën C4 Loung e Toyota Corolla, o que dificuldade a vida do 408. De todas as hipóteses, ele ainda é um bom carro, mas é preciso tomar cuidado na revenda.

Peugeot 408

1 – Fiat Idea 

O carro-família da Fiat tem uma falha de projeto que dá muita dor de cabeça aos donos. O câmbio automatizado (Duologic)  não encaixa bem no carro e acaba dando defeitos com frequência. Além de mesmo após manutenção apresenta problemas. O Fiat Idea poderia ser um veículo perfeito para família, mas é um dos piores carros do Brasil.

Fiat Idea

Sobre o autor  /  Senhor Carros

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça quais são os prós e contras do Chevrolet Spin

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Conheça quais são os prós e contras do Chevrolet Spin

Continue lendo
content

Moto barata para delivery: como escolher a melhor para comprar em leilão?

Quer conseguir uma renda extra com entregas, mas não sabe que moto comprar? Acompanhe e saiba qual a melhor e mais barata moto para delivery!

Continue lendo
content

Prós e contras da Fiat Toro: Detalhes que devem ser levados em conta

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras da Fiat Toro: Detalhes que devem ser levados em conta

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Isenção de IPVA no Brasil: conheça a de cada Estado!

Antes de pagar seu IPVA, verifique se você não possui isenção do pagamento. Então, saiba agora as regras de isenção de IPVA no Brasil!

Continue lendo
content

Como comprar Mitsubishi Pajero Sport: Conheça diferentes maneiras

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Como comprar Mitsubishi Pajero Sport: Conheça diferentes maneiras

Continue lendo