Leilão de Carros

Leilão de motos da Receita Federal: benefícios e cuidados a se tomar

Saiba quais são as principais vantagens de participar de um leilão de motos da Receita Federal, como economia, segurança e muito mais! Confira aqui!

Anúncios

por Murilo C.

02/11/2021 | Atualizado em 26/07/2022

Leilão de motos da Receita Federal é grande oportunidade

Mas, afinal, quais são os benefícios do leilão? Fonte: Youtube Receita Federal.
Mas, afinal, quais são os benefícios do leilão? Fonte: Youtube Receita Federal.

Sem dúvida, o leilão de motos da Receita Federal é um dos leilões mais esperados do ano. Isso por conta da grande variedade de motocicletas e dos baixos valores pelos quais elas são comercializadas. 

Hoje, vamos te mostrar na prática quais são as principais vantagens de participar de um leilão de motocicletas organizado pela Receita Federal. 

Como comprar no leilão de motos da Receita Federal

Confira dicas de como comprar no leilão de motos da Receita Federal para fazer o melhor negócio com os menores preços!

Então, se você tem em mente participar de um leilão desse tipo, a leitura do nosso artigo de hoje é mais do que obrigatória. 

Anúncios

As vantagens de um leilão de motos da Receita Federal

Mas, afinal, quais são as vantagens de um leilão de motos da Receita Federal? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais são as vantagens de um leilão de motos da Receita Federal? Fonte: Pexels.

Pois bem, o leilão de motos da Receita Federal é um dos leilões mais aguardados por muita gente. Assim, participar dele é uma ótima maneira de garantir sua moto em um excelente estado de conservação por valores que realmente cabem no bolso.

Existem casos de pessoas que juntam dinheiro o ano todo para comprar motos e carros comercializados em leilões da Receita Federal, seja para uso próprio ou para revender. 

Então, vamos te mostrar agora quais são as principais vantagens de participar desse famoso leilão. 

Muita economia

Pois bem, a primeira vantagem de participar de um leilão de motos da Receita Federal é a economia. 

Não é novidade nenhuma que comprar uma moto zero km é caro. Mesmo as usadas, estão custando mais do que deveriam em decorrência de uma economia mais travada em tempos de pandemia. 

Por esse motivo, muita gente aproveita os leilões organizados pela Receita Federal justamente para economizar muito dinheiro. 

As motos apreendidas pela Receita Federal não estão mais em uso há muito tempo. E diferente do que muita gente imagina, manter essas motocicletas no pátio custa dinheiro. 

Ao colocar as motos em leilão, a entidade deixa de gastar dinheiro para mantê-las e tem o caixa totalmente cheio com a venda por meio de leilões. 

As motos comercializadas no leilão da Receita Federal, normalmente têm seus lances iniciais mais baixos do que o normal e os preços só sobem se houver várias pessoas fazendo lances para a mesma moto. 

Se você paga até 30% mais barato em uma moto em um leilão particular, no leilão da Receita Federal é possível pagar até 50% menos em uma moto do mesmo modelo e marca. 

Anúncios

Segurança

A segurança é outra grande vantagem de se participar de um leilão de motos da Receita Federal. 

Não é segredo algum que o governo possui recursos para cuidar muito bem de seus veículos e é essencial que seus funcionários pilotem uma moto segura e confiável. 

Os veículos do governo que são dispostos em leilões passam por manutenções e verificações regulares e os mecânicos reparam de maneira rápida todo e qualquer tipo de problema ou defeito. 

A Receita Federal não vende essas motos em leilão porque estão gastas ou com problemas, elas são vendidas na chamada troca de veículo, que normalmente é quando o hodômetro chega aos 40 mil km. 

Em algumas situações, as motos podem chegar até cerca de 60 mil km, mas mesmo assim, ainda trata-se de uma quilometragem baixa para uma moto ou até mesmo outros tipos de veículos. 

O cronograma de manutenção e quaisquer opções de reparos são documentados em um livro de registro que são mantidos com a moto. 

Os compradores em potencial podem inclusive, visualizar esses documentos para saber o que foi feito nas motos e qual é o seu estado real de conservação. 

Sem financiamentos e parcelamentos longos

Quando você participa de um leilão de motos da Receita Federal, dá um lance e arremata a moto, deve pagar o valor integral por ela à vista antes de retirá-la das instalações.

Depois de pagar pela moto do leilão, ela é sua e você não precisa se preocupar com parcelas a vencer todo mês.

Quando você financia uma moto por meio de um banco ou financeira, também precisa pagar juros junto com o empréstimo e esse custo adicional aumenta ainda mais o preço da motocicleta. 

Além do mais, pagamentos mensais também podem prejudicar as finanças, especialmente se as parcelas forem altas.

Mas isso não acontece com quem arremata uma moto no leilão da Receita Federal. 

Assim que você arremata uma moto em um leilão da receita, você passa a ser dono da moto e isso economiza dinheiro todos os meses, porque é uma conta a menos que você vai ter que pagar. 

Então, economizar dinheiro, comprar uma moto com segurança e ótimo histórico e não assumir uma longa dívida mensal são as principais vantagens de participar de um leilão organizado pela Receita Federal. 

Vale a pena comprar um veículo no Leilão da Receita Federal?

Agora que já conhece as vantagens de participar do leilão de motos da Receita Federal, é possível afirmar que vale a pena fazer negócio, certo?

Com certeza, você encontra várias ofertas imperdíveis e uma grande variedade de motos para escolher a que mais se encaixa nas suas preferências.

Então, se você quer conhecer dicas para garantir o melhor preço no leilão de motos da Receita Federal, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Como comprar no leilão de motos da Receita Federal

Confira dicas de como comprar no leilão de motos da Receita Federal para fazer o melhor negócio com os menores preços!

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Qual o valor do HB20?

Você deve estar se perguntando, qual o valor (preço) do HB20 2020? O HB20X possui um valor médio de R$70 mil. Confira os valores para cada versão do modelo:

Continue lendo
content

Simulador de financiamentos de veículos Webmotors ou Meu Carro Novo: qual escolher?

Conheça o Simulador de financiamentos de veículos Webmotors e Meu Carro Novo e encontre as melhores condições para comprar seu carro!

Continue lendo
content

Flua! locação de veículos: conheça e saiba se vale a pena!

Está procurando um serviço de aluguel de carros mensal com bons preços? A Flua! Locação de veículos é uma boa escolha: veja se vale a pena!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Omni: como financiar seu veículo

A Omni criou seu próprio banco para facilitar o acesso de clientes ao crédito. Então, veja como financiar seu veículo na Omni!

Continue lendo
content

Evolução do Ford Ka: O Carro Simples Que Alcançou O Topo

O Ford Ka é um carro simples, mas conquistou o seu espaço e se tornou o carro mais vendido da Ford no Brasil. Clique para ver a evolução do Ford Ka!

Continue lendo
content

Conheça a Minuto Seguros uma das melhores opções de seguro auto

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Conheça a Minuto Seguros uma das melhores opções de seguro auto

Continue lendo