Avaliação de veículos

Hyundai Creta 2021: As novidades e vantagens do SUV compacto

Conheça todos os detalhes do Hyundai Creta 2021 e saiba quais são as vantagens de ter um exemplar para chamar de seu!

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Saiba o que esperar do Hyundai Creta 2021

O Hyundai Creta 2021 é o representante da marca sul coreana no Brasil que tem a árdua missão de brigar de maneira direta com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, VW T-Cross e Chevrolet Tracker. O modelo que foi lançado em 2017 segue a linha de sucesso agora em 2021 e conta com uma série de novidades para subir nas vendas. 

  • Categoria: SUV compacto;
  • Preço médio novo: R$ 65 mil; 
  • Preço médio usado: R$ 100 mil;
  • Versão recomendada:Hyundai Creta Smart Plus 1.6 Automático;
  • Consumo médio cidade: 8 km/L;
  • Consumo médio estrada: 11km/L.

Os números de vendas do Creta são muito positivos e a tendência é que eles cresçam ainda mais. 

Em 2020 foram 47.760 unidades emplacadas. Em 2021 o modelo apresentou um bom início, com 4067 exemplares comercializados só em janeiro. 

Ano passado o modelo foi o 14º carro mais vendido do Brasil, a meta da Hyundai é que o Creta entre no top 10 dos veículos mais vendidos por aqui e com o que o modelo 2021 tem a oferecer isso é uma meta realística e totalmente alcançável. 

Agora é hora de conhecer o que o Hyundai Creta 2021 tem a oferecer. Partiu?

As novidades do Hyundai Creta 2021

Ainda no segundo semestre de 2020 a Hyundai anunciou uma série de novidades para a linha 2021 do Creta, especialmente no que dizia respeito a composição e mudanças nas versões do SUV compacto. 

A primeira mudança ocorreu em julho, quando a marca lançou a versão Limited, que é voltada para quem deseja ter mais equipamentos a disposição sem abrir mão de potência e do aclamado câmbio automático da montadora

Outra grande mudança divulgada pela marca foi a saída de cena das opções Smart e Pulse plus, dando espaço à versão Smart Plus. 

A ideia, segundo a Hyundai, era oferecer uma opção intermediária mais completa, além de deixar a linha mais enxuta. 

Outro detalhe importante anunciado pela montadora, em janeiro foi a suspensão temporária das vendas da versão Attitude 1.6 automática que era voltada ao público PCD. 

Os detalhes do Hyundai Creta 2021

Um velho conhecido dos brasileiros, o Hyundai Creta traz detalhes um tanto quanto sutis para 2021, pensando em escalonar seus números de vendas. 

Exterior

Visualmente o Hyundai Creta 2021 apresenta um estilo sóbrio e ao mesmo tempo robusto. No Brasil, sua frente elevada é exclusiva.

O modelo ganhou novos contornos no para-choque que conta faróis de neblina, assim como grade hexagonal que foi atualizada. 

O conjunto óptico em LEDs diurnos agradam e a linha de cintura é alta e reforçada por uma série de vincos bem pronunciados. 

As colunas C são espessas, passando impressão de robustez muito maior do que a concorrência do segmento.  

O teto é reto e com vigas bem grossas seguindo o mesmo caminho e termina na traseira que conta com lanternas do tipo Cleartype que são bipartidas pela tampa do bagageiro. 

Na questão visual, tudo é arrematado com rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas. 

Falando de maneira reta e direta, o visual do Creta é simples, bonito e funcional. É praticamente impossível achar o modelo feio. 

Interior

O Creta 2021 faz uso da mesma plataforma utilizada pelo seu irmão, o Hyundai Elantra, isso naturalmente faz com que o modelo tenha um espaço interno superior ao do HB20. 

O interior do modelo conta com tons de tungstênio e preto dando um ótimo tom em termos de visual, principalmente nas portas, que contam com puxadores personalizados. 

Interior do Creta é refinado!

Na versão Prestige, os bancos em couro contam com uma tonalidade única e especial. 

O quadro de instrumentos conta com uma apresentação clara e completa de fácil acesso tanto para o motorista, quanto para o passageiro. 

O sistema de ar-condicionado e a base da alavanca do câmbio bem trabalhada dão ao Hyundai Creta 2021 um visual muito sofisticado e ao mesmo tempo futurista. 

O volante multifuncional possui revestimento de couro com alta costura e dispõe de ajustes de altura e profundidade de fácil utilização, o que gera mais conforto e espaço interno. 

Os comandos dos vidros são bem posicionados, assim como os dos espelhos externos, mais à vista do condutor, mas não distante das mãos. 

Os bancos são bem confortáveis e o do motorista conta com ventilação, um diferencial que o Creta 2021 tem em relação aos concorrentes. 

Além disso, o modelo tem um ótimo espaço na parte de trás, contando com conjunto completo de cintos, apoio de cabeça, além de sistema de fixação Isofix e Top Tether para as crianças. 

Ainda na parte traseira, um ponto que merece destaque é o banco bipartido, além de difusores de ar centrais, que ampliam o conforto dos ocupantes que vão atrás. 

A altura interna é algo que deve ser levado em consideração, pois traz mais conforto para quem tem mais de 1,80 de altura. E para finalizar, o isolamento acústico merece elogios. 

Dimensões

As dimensões do Hyundai Creta 2021 também agradam. 

No total o SUV conta com 4.27 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,63 metros de altura e 2,59 metros de distância entre-eixos. 

O porta-malas possui capacidade de 431 litros, que está dentro da média da categoria e atende com espaço de sobra uma família de quatro ocupantes. 

Já o tanque de combustível possui capacidade para 55 litros de gasolina ou etanol. 

Paleta de cores

O Hyundai Creta 2021 possui as seguinte paleta de cores à disposição dos compradores:

  • Preto Onix em pintura sólida;
  • Branco Atlas em tom sólido;
  • Prata Sand em pintura metálica;
  • Prata Brisk em tom metálico;
  • Cinza Silk em tonalidade metálica;
  • Azul Sapphire em pintura perolizada.

Depois dessa introdução generalista do Creta 2021 é hora de conhecer as armas que vão levar o SUV a ficar entre os 10 carros mais vendidos do ano. Bora conferir?

Tecnologia e conectividade surpreendentes

Hoje a maioria dos carros contam com um aparato tecnológico que chega a beirar o absurdo para muita gente, mas a Hyundai conseguiu ir ainda mais além com o Creta 2021. 

Vamos te mostrar agora todos os gadgets eletrônicos que o SUV compacto possui à disposição dos ocupantes. 

Central multimídia blueNav

O primeiro item do ponto de vista de tecnologia é a Central Multimídia blueNav. 

Com ela, tanto o condutor quanto os passageiros têm à disposição conectividade garantida, com sistema Android Auto ou Apple CarPlay. 

Central multimídia agrada pela funcionalidade

Com ela, é possível realizar e receber ligações, espelhar aplicativos e ouvir música direto do celular. É uma verdadeira mão na roda. 

TV Digital

Um item de série tecnológico que não se encontra em nenhum outro carro do Brasil é a TV Digital aberta. 

No Hyundai Creta 2021 é possível ter acesso a todos os canais da TV aberta por meio da central multimídia Bluemedia. 

Volante multifuncional

O Volante multifuncional é outra atração tecnológica que agrada bastante os proprietários. 

Com botões precisos e posicionados de maneira estratégica, o motorista consegue mudar músicas, realizar e responder ligações e modificar as informações no computador de bordo sem tirar os olhos do trânsito. 

 Câmera de ré

Embora possa ser colocada no quesito de segurança, a câmera de ré não deixa de ser um item tecnológico. 

Assim, que a marcha a ré é engatada, a central multimídia mostra uma visão acompanhadas de linhas laterais e de profundidade que ajudam o motorista a realizar manobras. 

Sistema Start/Stop

Pensando na praticidade e comodidade, o Hyundai Creta 2021 conta com sistema de partida Start/Stop. 

Por meio de um sistema de reconhecimento por aproximação, o veículo sabe que a chave está próxima e permite que a partida seja dada com um simples toque no botão de partida. 

Sistema Keyless

O sistema Keyless também funciona com sensores de aproximação que destrancam automaticamente as portas quando o condutor se aproxima e as trancam quando se afasta, o que garante ainda mais conforto e ergonomia. 

Sistema de ventilação no banco do motorista

O condutor tem que ter alguns privilégios, não é mesmo? Pensando nisso, a Hyundai resolveu dar uma ajuda e instalou um sistema de ventilação no banco do motorista. É a tecnologia em prol do conforto. 

Computador de bordo

O computador de bordo do Hyundai Creta 2021 conta com Advanced Supervision Cluster que foi totalmente aprimorado, com isso fornece ao condutor uma série de informações precisas e detalhadas sobre o veículo. 

Computador de bordo é ponto positivo

Por meio do computador de bordo é possível ter acesso a hodômetro total e parcial, tempo de viagem, consumo médio, consumo real, além de fazer uma verificação de sistema completa como forma de observar se há algo errado no veículo. 

Escurecimento do retrovisor interno

Que motorista nunca foi ofuscado pelos faróis dos veículos que vinham atrás?

Quem optar por ter um Hyundai Creta 2021 na garagem não vai mais sofrer com esse tipo de problema. 

Assim que um feixe luminoso atinge o retrovisor, ele naturalmente escurece, evitando todo e qualquer tipo de ofuscamento ao condutor. 

Ar-condicionado digital

O Brasil é conhecido por suas altas temperaturas, então o ar-condicionado é quase que um item de sobrevivência que deveria ser item de série obrigatório. 

No Creta 2021 o ar-condicionado é digital, o que permite temperaturas diferentes no interior da cabine. 

Além disso, com saídas de ar traseiras, os ocupantes do banco de trás também podem aproveitar a brisa refrescante e ter uma viagem mais confortável. 

Carregador sem fio

Seguindo a tendência da concorrência o Creta conta com sistema de carregador de celular por indução compatível com smartphones que possuem a tecnologia WPC QI. 

Carregador sem fio é atrativo necesário

Assim, quem esquece os fios, não precisa se preocupar em ficar sem carga. 

Rebatimento de retrovisores

Assim que o carro é parado e desligado, os retrovisores externos são automaticamente rebatidos. Trata-se de uma medida de segurança, principalmente no caótico trânsito brasileiro. 

Segurança de primeira

Depois de concluir que o Hyundai Creta 2021 é uma verdadeira máquina em termos de tecnologia, conforto e conectividade é hora de conhecer os sistemas que garantem a segurança dos ocupantes do SUV compacto. 

6 Airbags

O primeiro item de segurança sempre são os airbags. Reza a lenda de que quanto mais airbags um carro tem, mais seguro ele é. 

6 airbags garantem segurança a bordo

O Creta conta ao todo com 6 airbags espalhados pela cabine. São dois frontais, dois laterais e dois de cortina que garantem a segurança de todos os ocupantes em caso de colisão. 

Controles de tração e estabilidade

Os controles de tração e estabilidade do Hyundai Creta 2021 funcionam de maneira combinada. 

Ambos os sistemas garantem que as quatro rodas tenham o máximo de aderência e performance. 

Assim que os sistemas percebem ausência de tração ou estabilidade, o freio é acionado e a rotação do motor automaticamente sofre alteração, para que a aderência e o controle seja retomado pelo condutor. 

Sistema cornering lamp

O sistema cornering lamp, também chamado de luz de esquina, ilumina automaticamente o campo de visão lateral do motorista sempre que uma curva cega for feita. 

Tecnologias aumentam a segurança

Isso traz mais segurança ao condutor e ocupantes, assim como possíveis pedestres e veículos que possam estar vindo na direção contrária. 

Sensores de chuva e crepuscular

Os sensores de chuva e crepuscular também garantem a segurança de quem opta por um Creta 2021. 

Ao notar a ausência de iluminação natural, os faróis são automaticamente ligados. O mesmo vale para os limpadores de pára-brisa que se movimentam de modo automático ao registrar os primeiros pingos de chuva. 

Sensores de estacionamento

Aliados à câmera de ré, os sensores de estacionamento ajudam o condutor a executar os mais variados tipos de manobra na hora de parar o SUV. 

Assistente de partida em rampa

E por último, mas não menos importante o Creta 2021 conta com o assistente de partida em rampa que mantém o carro freado por alguns segundos depois que o pedal de freio é solto e o do acelerador é pressionado.

Isso evita que o veículo volte para trás e cause qualquer tipo de acidente ou incidente. 

Motorização, consumo e desempenho

Outro ponto que chama bastante a atenção no Hyundai Creta 2021 são as suas opções de motores, como vamos mostrar a seguir. 

Motores 1.6 e 2.0

O SUV compacto sulcoreano tem duas opções de motor, uma 1.6 e outra 2.0.

O propulsor 1.6 é um Gamma aspirado que conta com comando de válvulas variável DUAL CVVT, duplo comando de válvulas DOHC e quatro válvulas por cilindro.

Quando abastecido com gasolina ele gera 123 cavalos e com álcool alcança os 130 cavalos. O torque é de 16 e 16,5 kgfm respectivamente. 

Creta conta com duas opções de motor

No motor 1.6 há duas opções de câmbio, uma manual de seis velocidades e outra automática, também com seis marchas. Esse propulsor é um velho conhecido da lineup Hyundai-Kia e está presente em muitos outros modelos. 

A segunda opção de motorização é o 2.0 Nu aspirado. Ele conta com bloco de cabeçote em alumínio, comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC e quatro válvulas por cilindro.

Em termos de potência ele é capaz de desenvolver 156 cavalos de potência na gasolina e 166 no etanol, com torques de 19,1 kgfm e 20,5 kgfm, respectivamente. 

Esse propulsor é potente, tem um bom torque e conta apenas com câmbio automático de seis velocidades. 

O Nu 2.0 também já é conhecido de muita gente e equipa alguns modelos da montadora, como é o caso do Hyundai Elantra, desde 2019, por exemplo. 

Desempenho

Em termos de desempenho, todas as motorizações e caixas de câmbio se saem bem e agradam bastante. 

Com o propulsor 1.6 e caixa de câmbio manual o Creta 2021 alcança os 100 km/h em 11,9 segundos e atinge velocidade final de 172 km/h. 

O mesmo motor 1.6, mas com câmbio automático alcança chega aos 100 km/h após 12 segundos de aceleração plena. Sua velocidade máxima também é de 172 km/h. 

E por fim, o motor 2.0 Nu com câmbio automático de seis velocidades atinge os 100 km/h em 9,7 segundos e tem como velocidade final os 188 km/h. Nada mal para um carro de quase 1500 kg não é mesmo?

Consumo

Levando em conta sua relação de peso e potência, o Hyundai Creta 2021 apresenta boas médias de consumo de combustível como você vai descobrir agora. 

Com motor 1.6 e câmbio manual as médias de consumo no uso urbano são de 7,6 km/L com etanol e 10,5 km/L com gasolina. No uso rodoviário elas sobem para 8,2 km/L e 11,7 km/L respectivamente. 

Com o propulsor 1.6, mas com câmbio automático o SUV faz uma média urbana de 7,1 km/L com etanol e 10,1 km/L com gasolina, enquanto que em rodovias elas sobem para 8,2 km/L e 11,3 km/L de maneira respectiva. 

E com motor 2.0 as médias de consumo na cidade são de 6,5 km/L com etanol e 8,2 km/L com gasolina. Já na estrada elas sobem para 10 km/L e 11,4 km/L respectivamente. 

Hyundai Creta 2021: Preços e valores

A exemplo de muitos outros modelos da montadora, o Creta 2021 é comercializado em diferentes versões e consequentemente valores que podem ser conferidos logo abaixo!

  • Hyundai Creta Attitude 1.6 Manual: R$ 78.990
  • Hyundai Creta Action 1.6 Automático: R$ 84.990
  • Hyundai Creta Smart Plus 1.6 Automático: R$ 95.990
  • Hyundai Creta Limited 1.6 Automático: R$ 104.990
  • Hyundai Creta Prestige 2.0 Automático:R$ 113.990

Como é fácil notar, o Creta 2021 é um carro muito confortável, possui amplo poder tecnológico e altos níveis de segurança. Além disso, possui preços competitivos no mercado. 

Por isso, deve sim, ser considerado entre uma opção para aqueles que buscam um SUV compacto para chamar de seu. 

Como forma de te manter informado, vamos te mostrar agora quais são as principais vantagens e também as desvantagens de se ter um Hyundai Creta 2021. 

Vantagens e desvantagens do Hyundai Creta 2021

Como acabamos de te mostrar, o Creta é um modelo mais que completo e atende muito bem às expectativas de quem busca um SUV compacto para rodar com conforto e segurança. 

Mas tão importante quanto conhecer seus equipamentos, acessórios e itens de segurança é saber como o modelo se comporta no dia a dia e é isso que você vai descobrir agora. 

Vantagem: Beleza

O primeiro item positivo do Hyundai Creta é a sua beleza. 

Em um primeiro momento um veículo precisa ser bonito, pois como já dissemos várias vezes por aqui, carro feio não vende. 

Hyundai Creta é muito bonito

O Hyundai Creta 2021 é simples, robusto e possui uma beleza objetiva. Sem nada extravagância, o SUV compacto agrada até mesmo aqueles que possuem olhares mais exigentes. 

Vantagem: Espaço interno

Diferente da maioria da concorrência direta, o Creta se baseia em um modelo médio da marca, nesse caso o modelo de base é o Elantra. 

Com isso, ele é capaz de oferecer amplo espaço interno para todos os ocupantes que vão na frente e atrás. 

No banco traseiro, três adultos viajam de maneira confortável e ainda contam com saídas de ar exclusivas que garantem frescor quando o ar-condicionado está ligado. 

E para finalizar o quesito de espaço, o modelo dispõe ainda de um dos porta-malas mais espaçosos da categoria, com 431 litros. 

Vantagem: Conforto ao rodar

Outra característica herdada de um carro médio é o conforto ao rodar. 

A suspensão do Creta é capaz de filtrar TUDO que passa pelas rodas e trabalha de maneira silenciosa, enquanto a direção elétrica garante leveza e dureza nas medidas certas. 

Outro ponto que chama atenção no conforto é o isolamento acústico da cabine. Os ocupantes não ouvem barulhos externos e o bom acabamento filtra o barulho proveniente do motor. 

Assim, é possível afirmar que o Creta é sem sombra de dúvidas um dos exemplares mais confortáveis do seu segmento. 

Ampla lista de equipamentos

Para encarar a ampla concorrência o Creta conta com uma ampla lista de equipamentos que o colocam no topo em termos de tecnologia e conectividade. 

As principais atrações da linha 2021 são a TV Digital e o carregador de celular por indução, que vem até com um interessante aviso de não deixar ali moedas ou a chave presencial do exemplar. 

Lista de equipamentos é grande vantagem

As lanternas em Led são tão bonitas, quanto funcionais, assim como as luzes diurnas que ajudam na condução e corroboram com a beleza do modelo. 

Os faróis possuem projetores, mas ainda mantém luzes do tipo halógenas, assim como os faróis de neblina. 

Vantagem: Robustez e agilidade

Embora seja um SUV compacto, o Hyundai Creta 2021 apresenta uma robustez natural. Com isso, o modelo é capaz de se impor de maneira quase que automática no trânsito, principalmente no uso urbano, o que garante mais segurança aos condutores e ocupantes. 

Além disso, mesmo pesando cerca de 1500 kg na versão equipada com motor 2.0 o modelo se mostra bastante ágil, seja para contornar curvas, mudar faixas, realizar manobras e até mesmo virar esquinas. 

Meio termo: Freio estranho

Referência em termos de segurança por conta de todos os acessórios e sistemas instalados, o Hyundai Creta 2021 apresentou números de frenagem dentro do esperado pelo segmento. 

No entanto, nos testes realizados por nossos especialistas, a sensação do pedal apresenta algumas diferenças no uso diário. Existe um espaço entre o acionamento e a ação que pode chegar a assustar o condutor que não está acostumado com ele em alguns momentos. 

Além disso, para conseguir segurar os quase 1500 kg e a força do 2.0 ele merecia discos nas quatro rodas. 

Com tambores na traseira, é comum que o sistema apresente fadigas e perca um pouco de sua eficiência. 

Nossos especialistas até pensaram que poderia ser algum problema com a unidade testada, mas ao realizar uma pesquisa detalhada, constatamos que essa é uma característica comum do modelo. 

Desvantagem: Motor 2.0 beberrão

Quando comparado aos rivais, o Creta com motor 2.0 é um dos SUVs compactos mais beberrões do segmento.

É possível chegar a essa conclusão não pela média de 10 km/L com etanol na estrada, mas pelos 6,5 km/L dentro do uso urbano. 

O consumo é na verdade, um dos principais aspectos de críticas do modelo com o motor 2.0 e olha que ele conta com o sistema Start/stop que ajuda na economia. 

Mas como devemos sempre olhar também o copo meio cheio, o motor 2.0 apresenta um bom desempenho, mesmo que o câmbio possa fazer algumas reduções desnecessárias em alguns momentos. 

Desvantagem: Excesso de plástico no acabamento

O Hyundai Creta 2021 conta com peças bem encaixadas e de qualidade na montagem do interior da cabine. 

No entanto, por se tratar de um modelo obviamente mais caro que o HB20 e ter o mesmo nível de acabamento apresentado pelo Hatch, é algo que merece ser destacado. 

Além disso, é preciso lembrar que é muito provável que o HB20 passe por algumas mudanças nos próximos meses, podendo trazer consigo algum tipo de evolução nesse sentido. 

Acabamento poderia ser superior

Com um uso excessivo de plásticos rígidos no painel e nas laterais da porta, o Creta fica no mesmo patamar de alguns rivais diretos, mas pode deixar um pouco a desejar quando comparado ao Jeep Renegade ou então ao Honda HR-V. 

Conclusão

Depois de conhecer tudo e mais um pouco do que o Hyundai Creta 2021 tem a oferecer é fácil notar que se trata de um excelente exemplar para se ter na garagem, não é mesmo?

Algo que virou rotina em nossa avaliação de veículos é que hoje não existe um exemplar que tenha 100% de aprovação. Sempre haverá um ponto de discordância sobre a qualidade ou característica. 

Se depois de nossa análise aprofundada sobre o Hyundai Creta você tiver ficado com ainda mais vontade de ter um exemplar na garagem, fique tranquilo. 

Fizemos um conteúdo exclusivo, onde vamos mostrar as diferentes maneiras de comprar um Creta por meio de um bom negócio. Para conhecer os caminhos de uma boa compra é só clicar no botão abaixo. 

Hyundai Creta

Hyundai Creta

SUV Compacto Acessível

SUV compacto, acessível, seguro, tecnológico e potente: Compre seu Hyundai Creta

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

SUV compacto, acessível, seguro, tecnológico e potente: Compre seu Hyundai Creta

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

É o fim: Saiba quais são os carros que vão sair de linha em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Carros que vão sair de linha

Sempre que o ano chega em seu segundo semestre, notícias temerosas surgem no universo automotivo e em 2020 a história não é diferente. Muitos modelos já estão com data marcada para desaparecer. Embora alguns vão ser substituídos por novas gerações, há alguns carros que vão sair de linha. 

Se você escolheu 2020 como o ano para comprar um carro, não feche nenhum negócio antes de ler o artigo de hoje, afinal, comprar um carro que vai sair de linha nem sempre é uma boa idéia. 

Com o objetivo de te manter informado, nós do Senhor Carros vamos te mostrar hoje quais são os carros que vão sair de linha em 2020. Não deixe de conferir. 

Carros que vão sair de linha em 2020: Saiba quais são

Saiba agora quais são os carros que vão sair de linha em 2020

Chevrolet Cobalt

Com o lançamento do Onix Plus, a chevrolet disse que o Cobalt não sairia de linha. 

Até agora, o modelo ainda é comercializado em concessionários, mas de acordo com informações de representantes da marca, as unidades comercializadas são 2019/2020.

Cobalt
Cobalt é cotado para aposentadoria eterna

Assim que os estoques acabarem, o Chevrolet Cobalt chegará ao fim de sua jornada. Seu irmão menor, o Joy Plus (antes chamado de Prisma) ganhou sobrevida e deverá deixar o mercado apenas no fim de 2022.

Ford Fusion

As perspectivas são obscuras para o Ford Fusion. A montadora estadunidense já afirmou que o modelo, que é produzido no México e exportado para EUA e Brasil terá a produção encerrada. 

De acordo com a própria Ford, um substituto direto está descartado, uma vez que a marca vai abandonar o segmento de sedãs médios e grandes para focar em SUVs. A chegada do Bronco é um exemplo disso. 

Fusion
Fim da linha para o Fusion

O modelo ainda segue sendo comercializado nas concessionárias, mas sob a chancela de produção e modelo 2019/2020. 

Hyundai IX35

O Hyundai IX35 pode até não sair de linha em 2020, mas seu futuro é um tanto quanto incerto. 

O motivo do modelo estar na lista dos carros que vão sair de linha em 2020 é sua baixa participação no mercado. 

Além de sofrer derrotas consecutivas para concorrentes de outra marca, o Creta faz concorrência interna direta por ser mais moderno e ter valores semelhantes. 

IX35
Imbróglio jurídico e baixas vendas devem colocar fim na produção do IX35

Embora o modelo 2020 esteja sendo comercializado, e eIxista um contrato de produção entre a Hyundai e a Caoa, a empresa sul-coreana se recusa a renová-lo. 

O imbróglio é tão grande que está sendo analisado no tribunal de justiça de Frankfurt na Alemanha. Pela nossa experiência na área, é muito provável que 2020 seja o fim da linha para o IX35. 

Volkswagen Fox

O Fox pode até ganhar sobrevida e sobreviver mais um ano, mas se isso ocorrer, os modelos provavelmente serão comercializados como 2020/2021. 

A sobrevivência do pequeno hatch está atrelada ao seu desempenho comercial. Em 2019 o modelo foi o 19º carro mais vendido por aqui com mais de 38 mil unidades emplacadas. 

Fox
Vendas podem sacramentar a produção do Fox

O problema é que seus emplacamentos vêm sofrendo quedas constantes. É importante lembrar que a SpaceFox já foi descontinuada exatamente por conta de seu fraco desempenho de vendas. 

Gerações que sairão de linha em 2020

A exemplo de alguns carros que vão sair de linha em 2020, há também as gerações que estão se despedindo para dar lugar às suas sucessoras, que terão apenas seus nomes, mas que na prática serão totalmente diferentes. Bora saber quais são?

Renault Duster

Conforme já mostramos aqui, o novo Duster passou por algumas alterações que são fáceis de serem notadas, mas que deixaram a desejar. 

O carro foi sim, e é considerado pela montadora francesa como uma nova geração, mas só de olhar, é possível encontrar muitas semelhanças com a geração anterior. Além disso, a motorização é sem sombra de dúvidas o ponto fraco dessa “renovação”

O novo Renault Duster conta apenas com uma opção de motor, o “defasado” 1.6 Sce de 120 cavalos. 

Duster
Nova geração do Duster é semelhante à anterior

O aclamado motor 2.0 aspirado saiu de linha e o substituto natural, que seria o 1.3 turbo ainda não deus as caras por aqui. Algo que pode atrapalhar as vendas. 

Chevrolet Tracker

O Tracker é mais um modelo que terá sua geração renovada. 

O modelo que antes era fabricado e importado do México passou por idas e vindas no mercado brasileiro e agora tenta se firmar de uma vez por todas como um SUV competitivo e atrativo. 

Além do visual renovado, as versões mais básicas do novo Chevrolet Tracker trazem sob o capô um motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capazes de render até 116 cavalos de potência e câmbios manual ou automático de 6 marchas. 

Tracker
Chevrolet Tracker mudou da água pro vinho

Já as versões superiores, são equipadas com um inédito motor 1.2 turbo, também de três cilindros, flex, mas somente com câmbio automático de 6 velocidades. Sem sombra de dúvidas um “plus” para enfrentar a concorrência. 

Peugeot 208

Considerado o “carro chefe” da montadora francesa no Brasil, o 208 vai ganhar uma nova geração incrível. 

O modelo será igual ao europeu que foi lançado no ano passado. A exemplo de muitos outros veículos, o novo 208 teve seu lançamento e vendas atrapalhados pela pandemia do novo coronavírus. 

A geração atual do 208 é fabricada na fábrica de Porto Real no RJ, mas o novo será produzido na Argentina, na fábrica da montadora na cidade de El Palomar e será importado para o Brasil com os benefícios comerciais assegurados pelo Mercosul. 

208
Peugeot 208 passou sofreu mudanças profundas

O hatch é parte importante dos planos da Peugeot para aumentar a participação no mercado automotivo brasileiro a partir de 2021.

Honda FIT

A quarta geração do Honda Fit foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel de Tóquio e é esperada aqui no Brasil ainda no segundo semestre de 2020. 

Embora tenha sido totalmente reformulado, o modo mantém o foco no aproveitamento do espaço interno e praticidade no interior do habitáculo. 

Além da renovação estética, o Fit conta com novidades no motor. Pela primeira vez, o modelo será equipado com uma unidade 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta associado a um câmbio CVT. 

Honda Fit
Honda Fit passou por alterações mais do que necessárias

Já no mercado europeu, o Fit da nova geração terá uma versão híbrida, movida por um motor 1.5 à combustão movido a gasolina e outro elétrico. 

Agora queremos saber de você. Qual é o seu modelo preferido entre os carros que vão sair de linha de 2020? Deixe um comentário contando pra gente. 

E depois de descobrir quais são os modelos de carros que vão sair de linha em 2020 que tal conferir uma lista com aqueles modelos que mais se destacaram na última década? Para isso, é só clicar no botão a seguir.

Continuar Lendo

Em Alta