Articles
Chevrolet Tracker 2020: Rumo à liderança do segmento
Chevrolet Tracker 2020 deseja se tornar líder da categoria de SUV. Confira todas as específicações daquele que é considerado o modelo do ano da GM
Advertisement
Em 2019, O Chevrolet Tracker que rodava nas ruas brasileiras era importado do México e seus números não foram positivos, o SUV ocupou apenas a 11ª posição dentre os mais vendidos do Brasil, com pouco mais de 16 mil emplacamentos, ficando muito longe do líder do segmento no período, o Jeep Renegade, que vendeu quase 4 vezes mais.
Entretanto, a General Motors está disposta a virar o jogo e está muito otimista com a chegada da nova geração do Tracker. O modelo 2020 é fabricado em São Caetano do Sul – SP e usa a mesma base do Onix e do Onix Plus, com isso a montadora se propôs uma meta mais do que ambiciosa: Alcançar a liderança do setor.
Hoje, iremos fazer uma análise do Chevrolet Tracker, mostrar o que há de novo e por fim, iremos concluir se o veículo consegue chegar à liderança de seu segmento. Não deixe de conferir!
História do Chevrolet Tracker é marcada por idas e vindas
A história do SUV no Brasil é marcada por uma série de idas e vindas, lançamentos e interrupções de produção. O modelo nasceu como um SUV totalmente “raiz”, com um motor turbodiesel e tração 4X4
You will be redirected to another website
Lançamento em 2001
O Chevrolet Tracker debutou no Brasil em 2001, ou seja, 19 anos atrás. Na ocasião, o modelo era produzido na Argentina e era a versão da General Motors do Suzuki Grand Vitara. Ambos os modelos, inclusive, eram produzidos na mesma fábrica, na cidade argentina de Rosário.
Na época, a GM possuía 20% das ações da Suzuki e o modelo contava com um motor 2.0 produzido no Japão, pela Mazda (uma confusão de marcas, não é mesmo?) que gerava 87 cavalos de potência e funciona com um câmbio manual de cinco marchas.
Como citado, o Tracker era um SUV raiz e era na terra que ele se mostrava realmente funcional. Seus ângulos de suspensão, assim como a tração 4×4 fazia do modelo uma ótima opção para fazendeiros.
Em 2002 o modelo o motor Mazda foi substituído por um propulsor produzido pela Peugeot, também turbodiesel, mas com 108 cavalos. Com a mudança, o Tracker ganhou em torque e em velocidades finais.
Por causa do baixo volume de vendas, a importação do modelo foi interrompida em 2004. Mas dois anos depois, a montadora voltou a importar o modelo da Argentina, sendo assim, na virada de 2006 para 2007, o Chevrolet Tracker retornou ao mercado brasileiro, mas dessa vez, chegou com um motor 2.0 de 128 cavalos movido à gasolina, para enfrentar o EcoSport 4WD e Mitsubishi TR4.
Mesmo com 20 cavalos a mais, o modelo sofreu modificações em sua relação de marchas, acarretando em redução de torque, o que fez com que perdesse qualidades na terra, mas passou a ter melhor desempenho urbano e rodoviário. No ano de 2009, o modelo mais uma vez foi retirado do mercado brasileiro.
Trending Topics
Cartão Combustível Sem Parar: conheça e saiba se vale a pena!
Tenha controle total dos gastos de combustível da sua empresa: conheça o Cartão Combustível Sem Parar e saiba se vale a pena!
Keep Reading
Comprar carro sem dar entrada: conheça 4 excelentes alternativas
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar carro sem dar entrada: conheça 4 excelentes alternativas
Keep ReadingYou may also like
The 22 worst cars ever produced in Brazil.
Did you know that there have been cars that were truly awful here? Then check out our list of the 22 worst cars ever manufactured in Brazil!
Keep Reading
Creditas Auto: See how to easily buy and sell cars online!
See here how to easily buy and sell cars online through Creditas Auto and find the opportunity to make a great deal!
Keep Reading
Tabela Fipe: o que é e como consultar?
Quer saber quanto vale o seu carro ou pretende comprar um novo? Então, saiba o que é e como consultar a Tabela Fipe. Confira!
Keep Reading