Dicas
4 dicas para quem vai começar a trabalhar com motos
Está pensando em trabalhar com motos, mas está inseguro? Então, veja aqui algumas dicas importantes para começar bem!
Anúncios
Saiba aqui como trabalhar com motos e se você deve comprar ou alugar!
Se você vai começar a trabalhar com motos, é bom saber algumas dicas para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Então, continue lendo para saber mais!
Moto barata para delivery: como comprar em leilão
Quer conseguir uma renda extra com entregas, mas não sabe que moto comprar? Acompanhe e saiba qual a melhor e mais barata moto para delivery!
Além disso, se vai comprar ou alugar uma moto, damos aqui as vantagens e desvantagens de cada opção para que possa se decidir. Acompanhe!
4 dicas para quem vai começar a trabalhar com motos
Para quem nunca trabalhou pilotando uma moto é normal se sentir inseguro no início para não cometer erros e trabalhar tranquilo.
Então, elaboramos aqui algumas dicas importantes para que você saia por aí com segurança e tranquilidade.
Você será redirecionado a outro site
1 – Só dirija com habilitação
Pois bem, principalmente os mais jovens, na ansiedade de poder ganhar seu dinheirinho, apenas pegam uma moto e já saem dirigindo. Em primeiro lugar, quem faz isto está se colocando em risco e também às demais pessoas.
Além disso, se pretende trabalhar como entregador de aplicativos, com certeza será exigida a apresentação de sua habilitação.
E também, se for se candidatar como motoboy, dificilmente vai conseguir uma empresa que não faça a mesma exigência.
Então, o primeiro passo, se você não for habilitado ainda, é matricular-se em uma moto escola e realizar todo o processo necessário para obter a sua CNH de moto.
Moto escola: o que é e quanto custa?
Quem vai tirar sua primeira habilitação para dirigir moto deve primeiro se matricular em uma moto escola: saiba como funciona e quanto custa!
2 – Escola de pilotagem
Muito bem, com a habilitação em mãos você já pode dirigir sem preocupações. Mas, mesmo com as aulas práticas feitas na moto escola, ainda está inseguro em pilotar uma moto?
Então, a dica é que você se matricule em um curso de pilotagem. Pois com ele você vai aprimorar suas habilidades e ainda evitar manias e vícios que acontecem quando não se tem a orientação correta.
3 – Nunca se esqueça dos equipamentos de segurança
Pois bem, uma das dicas mais importantes para quem vai trabalhar com motos, ou mesmo realizar um simples passeio, é sempre utilizar os equipamentos de segurança.
Afinal, com o trânsito pesado e caótico das ruas e avenidas, existe a possibilidade de acontecer algum imprevisto e se envolver em um acidente.
No entanto, se você estiver equipado com capacete, luvas, macacão e botas, irá diminuir bastante o risco de se machucar.
Sem contar que usar os equipamentos de segurança é obrigatório por lei e você pode ser multado caso não esteja fazendo uso deles.
4 – Dirija sem pressa e com bastante atenção
Pois bem, os entregadores de aplicativos ganham pela produtividade nas suas entregas.
Então, é normal o motociclista querer chegar logo ao seu destino para concluir uma entrega e já partir para a próxima para ganhar mais. Porém, esta prática pode levá-lo a sofrer algum acidente.
Desse modo, dirija sempre com muita atenção e evite fazer manobras que podem colocá-lo em risco.
Assim, preste muita atenção ao fazer curvas, frenagens, ultrapassagens ou desviar de obstáculos e buracos. Afinal, se você se acidentar e ficar impossibilitado de dirigir temporariamente, vai perder sua fonte de renda.
Comprar ou alugar uma moto: confira antes de decidir!
Muito bem, agora você já sabe as melhores dicas para começar a trabalhar com motos. Mas, caso ainda não tenha a sua, o que é o mais indicado? Comprar ou alugar uma moto?
Pois então, hoje em dia você não precisa gastar todo o seu dinheiro comprando um veículo, pois também é possível alugar.
Cada opção tem suas vantagens e desvantagens, veja aqui quais são e decida o que é melhor para você!
Comprar uma moto
Se você tem dinheiro disponível para comprar uma moto nova ou usada, pode optar por comprá-la à vista ou fazer um financiamento.
Ou ainda, existem opções de compra em feiras e leilões de motos, onde você encontra modelos em bom estado de conservação e por ótimos preços.
Vamos então saber alguns prós e contras de se comprar uma moto.
Vantagens
Pois bem, ao comprar uma moto está adquirindo um bem próprio e pode fazer dela o uso que achar melhor. Assim, em qualquer momento, você pode vendê-la ou trocá-la por um outro modelo ou uma moto mais nova.
E também, não ficar preocupado com o limite de quilometragem que vai rodar, que é o caso quando se aluga.
Desvantagens
Então, é preciso considerar se vale a pena usar o dinheiro que possui para adquirir uma moto ou se é melhor usá-lo para outra finalidade.
Pois as taxas de juros estão em alta e, no caso de dar uma entrada e fazer o financiamento do saldo restante, pode comprometer seu orçamento com parcelas muito altas.
Além disso, ao comprar uma moto, vai ter que arcar com gastos com documentação, impostos e fazer um seguro. E ainda, deve levar em consideração as despesas com a manutenção que também demandam custos adicionais.
Alugar uma moto
Muito bem, não é apenas o segmento de locação de carros que tem crescido ultimamente, mas o setor de locação de motos também está acompanhando este crescimento
Desse modo, hoje em dia você tem diversas opções para alugar qualquer modelo. Então, se vai começar a trabalhar com moto, com certeza vai encontrar várias locadoras que podem atender às suas necessidades.
Assim, você encontra opções de locação por mês ou até por períodos maiores podendo chegar até 3 anos ou mais. Veja quais as vantagens e desvantagens de alugar uma moto.
Vantagens
Pois bem, se vai trabalhar com moto, o ideal é fazer a locação pelo período de um mês ou mais. A princípio, a vantagem de se fazer a locação por um mês é que você pode se certificar que vai dar certo trabalhar com a moto.
Ou ainda, pode trocar de modelo se não se adaptar e só então partir para uma locação por períodos maiores. Nas duas opções, você não precisa se preocupar com documentação, impostos e seguro.
E ainda, conta com manutenção e revisões gratuitas e também assistência 24 horas. Desse modo, você só paga as mensalidades e tem as despesas de abastecimento.
Desvantagens
Então, uma das desvantagens ao alugar uma moto é que ela nunca será sua. Ainda, você deve se preocupar com o limite de quilometragem da franquia para não ter que pagar taxas adicionais.
E também, se alugar por períodos muito longos, pode gastar o equivalente ao valor de comprar a sua própria moto.
Muito bem, aqui foram algumas dicas e sugestões para quem vai começar a trabalhar com motos.
E, se quiser saber quais as melhores motos para iniciantes, acesse o link abaixo e leia nosso artigo onde apresentamos oito modelos para você escolher!
Qual a melhor moto para iniciantes?
Vai comprar sua primeira moto? Então, descubra quais os melhores modelos de moto para iniciantes e fique satisfeito!
Sobre o autor / Carlos Zecchin
Revisado por / Samantha Scorbaioli
Editor(a) sênior
Em Alta
30 Carros Usados por Menos de R$30 Mil Reais
Sabia que existe um mercado de usados? Hoje separamos para você uma lista dos carros usados e baratos que custam menos de R$ 30.000, confira!
Continue lendoLetz: saiba como funciona o app que vai traçar sua rota mensal!
Economia na rotina, com inovação? Veja como funciona o app Letz, que te ajuda a agendar rotas para você não perder tanto tempo no trânsito.
Continue lendoLeilão de caminhonetes: conheça e saiba se é confiável
Um leilão de caminhonetes é confiável, seguro e barato. É só encontrar uma boa leiloeira e escolher um veículo para arrematar!
Continue lendoVocê também pode gostar
Os veículos com mais recursos para evitar um acidente ou minimizar os danos provocados por ele. Confira!
Continue lendo
RM Sotheby’s: veículos raros para leilão!
Comprar um carro em um leilão da RM Sotheby’s é a maneira de garantir um carro de qualidade e de luxo de maneira fácil e prática!
Continue lendoSato Leilões: Conheça uma das melhores leiloeiras do Brasil
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Sato Leilões: Conheça uma das melhores leiloeiras do Brasil
Continue lendo