Curiosidades

Como fazer e usar a NuTag: a tag de pedágios do Nubank

Quer descobrir o segredo para não ficar contando as moedinhas na hora de passar no pedágio? Conheça a tag oferecida pela Nubank!

Anúncios

Na pista da inovação! A exclusiva NuTag é a senha para uma jornada sem paradas na estrada!

Então, entenda como a NuTag funciona! Fonte: Nubank.
Então, entenda como a NuTag funciona! Fonte: Nubank.

Desperte o aventureiro que há em você descobrindo como usar a NuTag, a chave para uma jornada sem limites! Imagine desbravar estradas e pedágios sem se deter, apenas com um toque.

A NuTag é a revolução que transforma a monotonia do trânsito em uma experiência de liberdade. Não é apenas uma tag, é o seu passe para uma condução sem interrupções, onde o tempo é seu aliado.

card

Tag de Pedágio

NuTag

Pedágio Veículos

Passe por pedágios de forma simples e rápida!

Você será redirecionado a outro site

E o melhor? Esse benefício é totalmente gratuito, uma vantagem exclusiva para os clientes da Nubank que aderem a conta premium conhecida como Ultravioleta. Então, descubra outros benefícios possíveis!

O que é a Nubank e como funciona a NuTag?

A Nubank é um banco digital que atua no Brasil há alguns anos. Ela oferece uma série de facilidades para o seu dia a dia e transações básicas. Contudo, a Nubank também dispõe de uma experiência premium, o Ultravioleta.

É essa experiência Ultravioleta que possibilita o uso da NuTag! A princípio, a NuTag é uma tag de pedágios que você pode usar para facilitar sua vida no trânsito. Ou seja, esqueça de contar moedinhas na hora de passar no pedágio.

Com essa tag, você passa direto pela cancela. Além disso, você também pode usar o benefício em entradas de estacionamentos conveniados. Muito prático e simples, poupando seu precioso tempo.

Mais informações sobre a conta Ultravioleta

Com a possibilidade de usar o cartão Ultravioleta da Nubank não é apenas a NuTag que fica a sua disposição. Alguns exemplos desses benefícios são cashback exclusivo no cartão Mastercard, atendimento 24 horas e mais.

Com o cartão, por exemplo, você ainda tem vantagens em viagens, com acesso VIP em aeroportos e até mesmo milhas. Além disso, na central de proteção no aplicativo da Nubank, você pode deixar sua conta mais segura.

Assim, aderir ao Ultravioleta não te oferece apenas o NuTag, mas toda uma vasta possibilidade de benefícios.

Vale a pena usar a NuTag?

Será que é uma boa opção? Fonte: AdobeStock.
Será que é uma boa opção? Fonte: AdobeStock.

A NuTag é uma ótima maneira de evitar os percalços do dia a dia no trânsito e poupar seu tempo parado em cancelas de estacionamentos e pedágios. Assim, é a opção ideal para quem pega estradas com frequência diária.

Além disso, como mostramos, você tem acesso a outros benefícios de ser cliente Ultravioleta da Nubank. Aliás, a NuTag não tem taxas mensais para uso, o vale gasto é debitado da sua conta.

Assim, não precisa se preocupar em carregar a tag. A qualquer momento pode passar tranquilamente nas cancelas. Ademais, você pode fazer todo gerenciamento através do aplicativo do banco.

Como fazer e usar a sua NuTag: se tornando cliente Ultravioleta!

Afinal, como fazer a sua? Fonte: AdobeStock.
Afinal, como fazer a sua? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, para você poder solicitar e começar a usar a sua NuTag, é necessário se tornar cliente Ultravioleta da Nubank. Então, se esse não for o seu caso, vamos descobrir primeiramente como pode se tornar?

Você precisa entrar com o pedido no site ou no app da Nubank. O único requisito para se tornar Ultravioleta é se submeter a uma análise de crédito. Dessa maneira, pode ser que seu pedido seja rejeitado pelo banco.

De qualquer modo, assim que se tornar cliente Ultravioleta já pode aproveitar para usufruir dos benefícios disponíveis e solicitar a sua NuTag diretamente pelo app do banco!

Restrições

Vale ressaltar que a NuTag só pode ser solicitada para quem possui veículos leves, comerciais e pesados. Ou seja, a tag da Nubank não está disponível para motos e outros veículos.

Passo a passo para usar a NuTag!

Então, acessando o app da Nubank, entre em configurações e, em seguida, nos seus benefícios Ultravioleta. Nessa opção, encontrará o nome da NuTag disponível para fazer a sua adesão!

Assim, você deve confirmar algumas informações, e pedir sua NuTag. Depois, basta digitar sua senha para confirmar o pedido. Pronto, fácil não é mesmo? Além disso, quando a NuTag chegar, é fácil começar a usar.

Primeiro, entre na opção “Minha NuTag” no app do banco e confirme o recebimento da tag. Em seguida, insira a placa do seu veículo, selecione o tipo de automóvel e leia o QR Code contido na tag.

card

Tag de Pedágio

NuTag

Pedágio Veículos

Passe por pedágios de forma simples e rápida!

Você será redirecionado a outro site

Como colar a Nutag?

Depois disso, em apenas quatro horas, a NuTag está disponível para você usar! Mas, o passo seguinte é colá-la no seu veículo! Então, limpe seu vidro de maneira correta, deixando o local seco.

Em seguida, basta retirar a película adesiva e pressionar a NuTag no local planejado. Lembre-se que isso deve ser feito na parte interna do para-brisa e de maneira totalmente horizontal.

Alternativa recomendada: Tag Sem Parar

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre como funciona e como usar a NuTag, que tal solicitar a sua diretamente no app da Nubank depois de se tornar cliente Ultravioleta? Assim, facilite seu dia!

Aliás, existem diversas empresas que oferecem tags para pedágio com a intenção de ajudar nos seus momentos no trânsito! Então, é muito provável que você já tenha ouvido falar do Sem Parar, não é mesmo?

Essa é uma das tags mais famosas do Brasil. Então, que tal conhecer mais informações para desmistificar o funcionamento do Sem Parar. Muitas pessoas pensam que essa é uma opção cara para aderir, mas não é verdade.

O Sem Parar, além de apresentar simplificações, também oferece bons descontos e diferentes formas de pagamento para você nunca ficar na mão na hora de passar por uma cancela! Então, venha saber mais detalhes!

Crianças sorrindo na janela do carro com logo Sem Parar

Acelere seu dia a dia com Sem Parar: vale a pena?

O Sem Parar te permite poupar tempo no trânsito além de ganhar cashback exclusivo aderindo a algum dos planos promocionais. Dê adeus às filas!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Crédito com garantia de veículo BV: conheça e saiba como funciona!

O Crédito BV onde você oferece seu veículo como garantia funciona bem! Você coloca seu veículo para avaliação e recebe 90% do valor do carro!

Continue lendo
content

Leilão de caminhonetes: conheça e saiba se é confiável

Um leilão de caminhonetes é confiável, seguro e barato. É só encontrar uma boa leiloeira e escolher um veículo para arrematar!

Continue lendo
content

Melhores opções de leilão de carro: Como e onde arrematar o seu

Conheça as melhores opções de leilão de carro e escolha como prefere participar, seja de forma presencial ou online. Confira aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

VIP Leilões: A leiloeira com grande alcance Brasil afora!

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! VIP Leilões: A leiloeira com grande alcance Brasil afora!

Continue lendo
content

Os 30 Carros com menor consumo na estrada. Confira!

Viajar com a família é ótimo! Mas ficar parando é chato. Conheça agora os 30 carros com menor na consumo na estrada perfeitos para viajar.

Continue lendo
content

Carro de leilão de financiamento: vale a pena arrematar?

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Carro de leilão de financiamento: vale a pena arrematar?

Continue lendo