Leilão de Carros

Central Sul de Leilões: como se cadastrar para comprar?

Quer participar de um leilão, mas tem receio? Não se preocupe, é fácil e seguro. Veja como comprar na Central Sul de Leilões e aproveite as ofertas!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 08/08/2022

Aprenda como participar e comprar na Central Sul de Leilões

Saiba o passo a passo para comprar na Central Sul de Leilões. Fonte: Facebook Central Sul de Leilões.
Saiba o passo a passo para comprar na Central Sul de Leilões. Fonte: Facebook Central Sul de Leilões.

As pessoas acham que participar de um leilão é muito complicado e acabam perdendo o interesse. Mas na verdade é muito fácil e simples! Então, saiba aqui como comprar na Central Sul de Leilões.

card

Leilão de Carros

Central Sul de Leilões

Online Presencial

Ofertas imperdíveis de veículos com preços abaixo do valor de tabela!

Veja um anúncio e seja redirecionado a outro site

Afinal, hoje em dia, além dos tradicionais pregões presenciais, os interessados têm a facilidade de participar de um leilão online sentados em seu sofá.

Passo a passo para comprar na Central Sul de Leilões

O cadastro é o primeiro passo para participar do leilão online na Central Sul de Leilões. Fonte: AdobeStock.
O cadastro é o primeiro passo para participar do leilão online na Central Sul de Leilões. Fonte: AdobeStock.

Vamos então, saber um pouco mais e conhecer o passo a passo para se cadastrar e comprar um veículo na Central Sul de Leilões. Acompanhe!

Cadastro

Muito bem, como os leilões são públicos, quaisquer pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas podem participar. Aliás, é possível dar lances em leilões nas modalidades presencial e eletrônico.

Para participar fazendo seus lances pela internet, é preciso primeiramente acessar a plataforma da leiloeira e efetuar um cadastro prévio. Assim, você preenche um formulário e envia documentos para análise e aprovação do crédito.

Já para participar de um leilão presencial não é necessário cadastro prévio, bastando comparecer ao local do evento levando seus documentos de identificação.

Aliás, não se esqueça de acessar o edital do leilão. Nele estão as informações de local, data e horário da realização dos eventos, além de todas as regras do pregão.

Aprovação e habilitação

Muito bem, com o cadastro aprovado é preciso fazer a habilitação de participação no leilão que escolheu. A habilitação deve ser feita em até 48 horas antes da realização da sessão pública de fechamento do leilão.

Após feita a habilitação, já é possível começar a dar os lances. É importante frisar que, a qualquer momento, é possível agendar uma visita para que possa vistoriar pessoalmente o veículo antes de participar do leilão.

Isso porque as fotos dos veículos que estão no site são meramente ilustrativas e não refletem a real situação do veículo. Portanto, sempre que possível, não deixe de fazer a vistoria.

Afinal, com isso você evitará aborrecimentos e também gastos adicionais que não esperava ter com o veículo.

Arremate

Muito bem, quem participa de um leilão online pode acompanhar em tempo real o andamento da sessão pública e dar novos lances a qualquer momento.

Ao final do pregão dos leilões, o maior lance ofertado será o vencedor.

Portanto, se o seu lance for o maior, terá arrematado o veículo que escolheu e deverá proceder ao passo seguinte que é o pagamento da compra.

Pagamento e retirada do veículo

Então, o pagamento pelo arremate do veículo é normalmente feito à vista, mediante um boleto ou guia emitido pelo leiloeiro. Assim, se for participar de um leilão, deve ter o dinheiro disponível para o pagamento.

Aliás, caso não seja feito o pagamento dentro do prazo, haverá o cancelamento do negócio.

Outras leiloeiras: Daniel Garcia Leilões

Muito bem, apesar das boas ofertas de veículos da Central Sul de Leilões, você não encontrou aquele carro que tanto deseja? Fique tranquilo, pois existe uma infinidade de opções disponíveis para você encontrar o que procura.

Assim, acesse o link abaixo e conheça a Daniel Garcia Leilões. Quem sabe lá está o carro dos seus sonhos!

Logo Daniel Garcia Leilões

Daniel Garcia Leilões: como comprar?

Saiba aqui como comprar aquele carro que tanto deseja na Daniel Garcia Leilões. É muito simples e seguro, confira!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Minuto Seguros: como fazer uma cotação para você?

Veja exatamente o passo a passo de como fazer uma cotação com a Minuto Seguros, o mais barato e efetivo para seu automóvel agora.

Continue lendo
content

Leilão de carros apreendidos em Santa Catarina: veja 4!

Em um leilão de carros apreendidos em Santa Catarina pelo DETRAN-SC, você tem a oportunidade de comprar um carro bom e barato. Conheça mais!

Continue lendo
content

Financiamento de veículos Acelero: como financiar seu veículo

Uma das opções para você fazer um bom negócio ao vender ou trocar seu carro é a Acelero Seminovos. Então, conheça como financiar na Acelero!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Seguro para carro importado: quais as melhores opções?

Saiba quais as opções para fazer seguro para carro importado e dirija sem preocupações. Conheça os melhores serviços e coberturas!

Continue lendo
content

Conheça o financiamento Auto do banco Santander

Conheça o financiamento auto santander, suas taxas, formas de funcionamento, além de dicas para ser aprovado rapidamente!

Continue lendo
content

JV Leilões: como se cadastrar para comprar

Quer adquirir um veículo usado bom e barato? Saiba como se cadastrar na JV Leilões para comprar o carro que procura por preços atraentes!

Continue lendo